Treinamento TT

Olá Pessoal,

No lugar onde moro são poucas as pessoas que praticam o tenis de mesa de verdade, a maioria delas ainda curte o pingo-pong, tento bater uma bolinha de vez em quando mas nunca da certo. Acho que acabo até prejudicando o meu jogo. Gostaria de saber de voçes como posso treinar sozinho em casa ou no club, tenho uma mesa da Butterfly, com partes separadas e que podem ser guardadas na vertical, ouvi dizer que da pra treinar nela só naum sei como.

Abraços

  Danilo

[quote=“Dandye”:3nonwzhs]Olá Pessoal,

No lugar onde moro são poucas as pessoas que praticam o tenis de mesa de verdade, a maioria delas ainda curte o pingo-pong, tento bater uma bolinha de vez em quando mas nunca da certo. Acho que acabo até prejudicando o meu jogo. Gostaria de saber de voçes como posso treinar sozinho em casa ou no club, tenho uma mesa da Butterfly, com partes separadas e que podem ser guardadas na vertical, ouvi dizer que da pra treinar nela só naum sei como.

Abraços

  Danilo[/quote]

Olá Danilo,

Treinar sozinho Tênis de Mesa, propriamente dito, é praticamente impossível. O que você poderia fazer é comprar um robô lançador de bolas e treinar com ele, mas uma maquininha dessas é caríssima e mesmo assim sua evolução técnica estará bastante comprometida, pois o robô é muito bom apenas para determinadas situações (regularidade, por exemplo). Situações de jogo esta máquina ainda simula de forma muito modesta.

Ahhh, esqueça esta estória que é possível treinar sozinho com esta sua mesa… Alguém devia estar brincando contigo ou era muito ignorante.

Abraços,

Mazinho

Eh Danilo… Eu concordo com o Mazinho :servo: . Esqueca qualquer ideia de adquirir um robo. Com essa grana da p/ vc contratar um tecnico e desenvolver seu jogo de maneira muito mais eficiente. Mas ainda melhor que gastar dinheiro eh vc convidar alguem que queira aprender a tecnica do TM (mesmo que nao saiba jogar) e pedir p/ fazer lancamentos p/ vc. Depois vc lanca bolas p/ ele. Com isso, ambos podem aprender tecnicas de drives e de movimentacao. Junte umas 20 bolas numa bacia e ja da p/ comecar.
Agora, sozinho mesmo acho que so da p/ treinar saques, mais nada.

com certeza

pra treinar saque naum precisa nem de mesa !!! basta encostar sua cama na parede , colocar uma colcha pra bola naum cair embaixo dela e começar a treinar os movimentos !!! pode parecer completamente imbecil , mas comigo ajudou mt !!!

ofensivo Donic Waldner Diablo Senso V1 borrachas Yasaka Mark V AD

pra treinar saque naum precisa nem de mesa !!! basta encostar sua cama na parede , colocar uma colcha pra bola naum cair embaixo dela e começar a treinar os movimentos !!! pode parecer completamente imbecil , mas comigo ajudou mt !!!

ofensivo Donic Waldner Diablo Senso V1 borrachas Yasaka Mark V AD

naum saber utilizar as ferramentas é foda !!! isso é q estraga a brincadeira !!

Existem outros coisas, além do saque, q vc pode fazer

Mas aí, vc precisa de uma boa noção de TM

Eu e meus colegas temos o costumes de jogar a bolinha na mesa com efeito underspin, de forma q ela bata na mesa e volte na nossa direção

Daí, nós golpeamos a bola normalmente, sempre tentando fazer o movimento correto

Nesse caso, não há propriamente uma evolução técnica, mas a sua noção de tempo e controle de bola num dado movimento pode evoluir

Por exemplo, se vc tem dificuldades num back de caneteiro vc pode começar a aprimorar esses quesitos dessa forma

Porém, obviamente, isso ñ serve se vc quiser se tornar um bom jogador

É apenas uma brincadeira inteligente

Acho melhor tu ir jogar ping-pong e ir desistir do Tenis de Mesa.

Prezado Oraculo,

suas últimas mensagens estão “um pouco” mal educadas e agressivas, tanto que precisei apagar sua última. Solicito que não venha descontar suas frustrações pessoais neste site ou no nosso amado esporte. Se este (o Tênis de Mesa) não mais te interessa, não tente desestimular os outros nem prejudicar os outros usuários. Se você não gosta mais de Tênis de Mesa, por que insiste em perder seu tempo visitando este site? Vai fazer coisa mais útil garoto!

Espero ter sido compreendido.

Mazinho

Obs: os outros usuários podem não entender este meu desabafo porque não viram a mensagem postada por Oraculo.

Em 3 anos q pratico o TM e arbitro em campeonatos, aprendi a diferenciar o TM do pingue-pongue

Mas ainda entendo, q mesmo o TM sendo um esporte sério, não deixou de ser uma diversão

As mensagens postadas nesse tópico se direcionam a esse objetivo. Deixamos de lado a parte séria do nosso esporte e nos direcionamos a algo mais descontraído e divertido

Aquele q tinha dúvidas sobre o treinamento q ele pretendia fazer sozinho, já teve sua dúvida sanada

E nós apenas começamos a deixar o assunto um pouco mais divertido, pq o próprio TM é pra mim o esporte mais divertido q existe