Treinamento fisico

Andei a procura de posts sobre treinamentos para desenvolvimento fisico. https://mesatenista.net/forum/9-tecnicas-e-treinamentos/88636-treinamento-físico.html neste aqui os links disponibilizados nao contem nada sobre o assunto que toca.

Vou voltar a fazer academia.

Quando jogava outros esportes, (basquete, tenis, etc) sempre priorizava um treinamento com foco na maximização de resultados. Por exemplo, no basquete, a força para impulsionar a bola é o triceps e o bom desenvolvimento do mesmo é crucial para fazer o movimento correto usando o minimo possivel outros musculos auxiliares. Junto com um bom desenvolvimento de musculos da perna que ajudam a ganhar impulso e de tiros para aumentar a explosão a distancias de 20 m e 30 m.
Entao fazia treinos de força para membros superiores e inferiores com treinos de resistencia para outros musculos. (sem exageros para nao perder a proporção)

No tenis, a curto prazo, o foco deve ser maximizar a resistencia dos musculos superiores e inferiores. Por isso treinos de resistencia de pernas e tronco era estupendo para o desenvolvimento. Paralelo a isso, treinava força para costas (que nao fazia muita diferença) triceps (melhora o saques) e biceps.
Alem de corridas de explosão para aumentar minha capacidade.

Minha pergunta é: De maneira prática, qual os melhores treinos para se desenvolver uma musculatura que acompanhe o desenvolvimento no tenis de mesa.

Percebo que preciso aumentar a minha força do peitoral para antecipar alguns movimentos e finalizar outros. Ja com relação a treinos de outros musculos e para explosão, fico meio na duvida em qual o melhor metodo a seguir. Junto com treinos para nao machucar a munheca, pois ja sinto que ela ta sendo prejudicada.

Aki ninguem nunca fez ou sabe de quem fez treinamentos especificos? Alguem pode ajudar?

Se você tiver um iPhone ou Ipad, a Butterfly tem um aplicativo com exercícios técnico e físico.

A revista TT Player (http://www.ttplayer.com.br/) também costuma vir com exercícios físicos.

Apenas, cito uma “coisa” :
Para jogar bem, Tênis de Mesa, tem que ter explosão nos membros inferiores e resistência nos superiores.
Por isso. se tem tanta dificuldade em “se definir” aeróbico e anaeróbico.
Nao é um esporte muito fácil em se definir “treinamento físico” .