Treinamento de profissional.

[quote=“MaurelLuchiari”:2zf3chrw]Pelo que eu sei tem atleta no itaim que treina em três períodos, praticamente 10 horas de treino por dia.
Não é atoa que eles são um dos clubes que tem os melhores atletas do pais, mais acho dificil a maior parte do pais treinar deste jeito.
Brasileiro não gosta muito de treino.[/quote]

só complementando (treinei 12 anos no itaim) e nenhum atleta treina 3 períodos tds os dias até pq tds tem vida social, particular e escolar. O máximo q se treina lá são 2 periodo totalizando 6 horas. Outro fator q impossibilita o treinamento em 3 períodos é q
2a a noite o salão é dominado pelo treino da escolinha
3a a noite o salão é dividido metade escolinha, metade veteranos
4a noite o salão é dominado pelo ranking de quarta
5a a noite é dividido em 3: escolinha, veteranos e treino intermediário/avançado c/ o hana
6a a noite é dividido metade escolinha, metade veteranos

O q evidencia q o itaim não é somente um celeiro de atletas, mas tbm um espaço p/ recreação.

Além disso, o valor de 9 horas no itaim < 4,5 horas na china (sem querer falar mal do itaim ou do Brasil, mas sim reconhecer o aproveitamento do treino chinês em termos de qualidade)

Kyo, vc que já fez estágio de treino no famoso Dohjo da BTY em Asagaya, Tóquio, Japão, conte-nos sobre o mesmo. Em que diferem os treinamentos ministrados lá e no Brasil?
[ ]'s.

[quote=“Nakata”:905y1c6x]Kyo, vc que já fez estágio de treino no famoso Dohjo da BTY em Asagaya, Tóquio, Japão, conte-nos sobre o mesmo. Em que diferem os treinamentos ministrados lá e no Brasil?
[ ]'s.[/quote]
O q vou falar é generalizando todo o Japão, não especificamente um lugar só.
A diferença técnica dos treinos não é mto grande. Acho até q tecnicamente, os nossos treinos são até melhores q os deles. A grande diferença mesmo está na parte disciplinar (horário, respeito ao técnico, esquema militar, seriedade, castigos) e na parte estrutural (mesa, bola, piso, iluminação, borracha, cola, madeira). Outro ponto importante tbm é q lá a carga do treino não é limitada. O técnico pode aumentar o peso do treino à vontade. Pais de atletas e nem os próprios reclamam c/ técnico q este está judiando nos treinos. A parte de preparação fisica no Brasil acho melhor pois temos como base instrutores de educação fisica, o q nos ocasiona menos lesões.
Acho q a grande virtude desse eskema japones é q os atletas desenvolvem uma força interior capaz de superar a dor, o cansaço e aguentar por mais tempo numa situação adversa sem chorar. O brasileiro, em geral, é mto chorão/reclamão.

Kyo,

Eu queria soh saber, quem andou falando de mim pra vc?!?!?!?! :lol:

  • eu nao faço isso durante o treino, APENAS durante o jogo… :stuck_out_tongue:

Durante o treino c/ uma carga horario tao reduzida, qto a minha, cerca de 1 hora/ 3X por semana, + 1 hora de jogo (depois do treino), + umas 2 horas aos sabados… Nao dah pra reclamar ne? :stuck_out_tongue:

Um abraco,

Só uma dúvida, desculpe a pergunta, pois não entendo muito de treinamento, mas que tipo de treinamento pode ser assim, digamos, tão doloso?

Tipo, bater 300 bolas no lado direito e esquerdo, e aí seus braços e pernas começam a cansar e o técnico berra pra vc bater com mais força. ::rendicao:: Esse foi só um ex., mas existem milhares de variações aqui.

ou até mesmo ficar no lançamento seguido de físico por 1hora. quem pensa q eh pouco, sei q muita gente n ia aguentar dependendo do fisico.

“Lançamento de físico”? Como assim?

Discordo do jornalista quando diz q existem os predestinados…por maiores q sejam os sinais desse fenômeno, faço um paralelo dessa linha de pensamento com relação as oportunidades…devemos aproveitar as oportunidades ou criar as oportunidades ?? principalmente nós do TM Brasil se ficarmos esperando oportunidades, esse esporte nunca vai ser conhecido da maneira q nós queremos…

Falando por mim, infelizmente mesmo sendo um bom “ping-pongueiro” em tempos de escola, não me disseram q poderia me desenvolver, aí que entra a questão cultural q todos nós sabemos, sou suburbano e não tenho parentes nippo, por aí ja sabem a importância que TM tem na família ne?.. :wink:

Agora depois dos 20 e tantos, eh q descobri um local de treinos e tenho buscado treinar até em mais de um lugar, buscando recuperar o tempo perdido…espero em breve estar com nível de disputar torneios, e conhecer a galera daqui pessoalmente…pq nao??

O que me preocupa é a organização e a maneira como vem sendo desenvolvido o trabalho das federações e da confederação…realmente poderia ser muuuuuuuuuito mais do q tem sido feito…

Abração!