Treinamento da minha filha

Primeiramente vou me apresentar. Meu nome obviamente é Fábio, tenho 48 anos e brinquei de forma amador (bem animado, confesso que exagerava) creio que aos 10 aos 14 anos de idade ou algo parecido e depois nunca mais tive oportunidade de continuar.

Neste mês andando no prédio eu vi uma mesa de ping-pong que ninguém usa e resolvi ensinar a minha filha de 6 anos.

Primeiro problema, não tenho raquete e bolas :sweat_smile:

Pensei, vou no aliexpress e vou comprar uma raquete. Vi uma de marca loki de 100 conto que nunca ouvi falar e foi assim que cheguei ao fórum.
Confesso que comprei de modo impulsivo, mas depois refletindo melhor, pensei…uma criança de 6 anos de idade vai destruir a primeira raquete :laughing: :sweat_smile:.
Aí comprei um par de 50 conto (afinal eu vou ter que usar uma para treinar futuramente e dá para emprestar para alguma amiguinha dela no prédio se precisar) de uma marca chamada hangdrer.
Comprei um lote de bolinhas hueison (100 bolinhas) para treinar. A raquete de 100 conto vou deixar guardada uns 2 anos. :weary:

Depois de tudo isso, me caiu a ficha…ela tem 6 anos…não tem coordenação motora nem para calçar havainas direito e foco de um esquilo que se distrai por qualquer coisa :rofl:

Resolvi traçar um novo plano de ensino.

Já que a raquete e as bolas vão demorar cerca de um mês ou mais para vir, comecei a ensinar aos poucos.

Aproveitei uma raquete fake de compensado e EVA (lembrar que primeiramente foi raquete de 100 conto para isso :laughing:) que ela ganhou de brinde de festa junina e todo dia estou ensinando empunhadura e movimentos de forehand e backhand. Mas coisas bem rápida (não chega a 2 minutos acho para ela não se estressar e achar divertido).

Quando o material chegar, também mudei um pouco a minha ideia e expectativas de treinamentos. Ao invés de treinamentos de tenis de mesa, vou primeiramente ensinar brincadeiras ludicas de tentar acertar a bola na mesa, levar caixinha de som para animar e se chegar no tradicional ping-pong de modo bem lento já considerarei um sucesso. Tentarei sessões diárias, mas de no máximo 15 minutos ou até menos, pelo menos neste ano.

A principio penso em pegar materiais de caixa de papelão e coisas do gênero para improvisar o treinamento, para ajudar a coletar bolas e não espalhar muito no salão de jogos e que seja fácil de guardar de volta no apê. Quem sabe no futuro até não improvise um rebatedor :rofl: Eu era criativo qdo criança para materiais de auxiliar no treinamento.

Prometo que atualizo o tópico com a impressão do material pelo menos e evolução dela. Se cansarem eu paro :roll_eyes:

Minha ideia é que ela aprenda estilo clássico (apesar preferir caneta), use incialmente borracha lisa nos 2 lados, mas talvez mude para pino alto em um dos lados, mas vou pensar bem, pois aí vou ter que procurar um lugar melhor com mais espaço para ela treinar estilo defensivos. Mas acho que na escola onde ela estuda tem espaço para isso, vamos ver o que o futuro reserva para ela, espero que pelo menos ela se divirta tanto quanto eu.