Treinamento Classineta Pino

Espero que eu nao tenha criado esse topico em vao e que tire duvidas minhas e de outras pessoas tb !

Treino somente com 1 amigo atualmente antes treinava com varios , hj somente um e ele é classineta so usa uma borracha ( Challenge )

Jogo dele é so travar travar e travar ( trava tudo mesmo kkk ) aquele jogo preso na mesa ( isso me irrita e muito)
so que ele quer atacar e tem dificuldade nao sabe os movimentos corretos pra atacar !

quais treinamentos seriam eficaz para ele atacar mais? ele teima em deixar a bola cair e puxar como se fosse lisa . e fica perdido quando vai atacar !

ao contrario meu jogo é totalmente ofensivo e infelizmente tenho que ficar passando bola … acham que isso prejudicara meu nivel ??

felizmente consigo fazer sequencias normais pq a bola nao “morre” tanto, mas tem vezes que ela “morre” mesmoo

se tiverem videos de classinetas pino acho que ja ajuda!

uma pergunta que ele me fez : existe borracha pino q de efeito e ao mesmo tempo mate a bola? canso de falar para de puxar como se fosse lisa mas ta dificil !

abraços

Opa,

  Primeiro quem joga com pino curto, q acho q é o caso dele,  q usa o chalenger da bty, não pode afastar da mesa, conseguentemente não pode deixar a bola cair e querer dar spin pois o pino não tem aderência para isso. então na minha opinião para começar a treinar ataques peça a ele para ficar em uma distancia proxima a mesa, e pegar a bola no seu ponto mais alto, sempre fazendo o movimento de ataque para frente e suave, tanto no fore qt no back, peça para que faça isso até pegar confiança e estiver acertando bastante, depois que ele "associar" esse movimento e quiser outras dicas me mande uma mp que te informo outros metodos.........

Abraço

Olá, vejo uma confusão na utilização do pino:

Há duas ou três maneiras de usar pinos médios, longos e curtos.

O Jogo com o pino curto deveria ser mais ativo, acelerando os golpes do adversário, impactando a bola no ponto mais alto ou logo que toque na superfície de jogo.

Existem técnicas para amortecer a velocidade do golpe, assim como acelerar, e elas combinam bem com jogadores estrategistas.

Tentar “dar efeito” com este material não é lógico, assim como pouco eficiente.

Os pinos que produzem disturbio na bola do adversário não imprimem giro na bola, apenas devolvem a mesma com sentidos diferentes, o efeito foi produzido pelo adversário, estes são pinos longos.

Para jogar bem com pino curto é preciso jogar sem carregar a bola, golpear ativamente acelerando ou amortecendo com a combinação de punho/cotovelo.

Sugiro que seu amigo assista aos Vídeos de treinamento Chineses da CCTV, muito comentados no fórum.

É preciso melhorar a técnica e não usar materiais “apenas para ter uma suposta vantagem” sobre os adversários.

Quando estiver treinando, peça as bolas que você precisa, longas e próximo as linhas brancas da mesa.

olá

na verdade não é classineta neste caso, é caneta chinesa na minha opinião.
Procure os jogos do “espanhol” He Zhi Wen.

isso mesmo amigo . obrigado por me corrigir ! vou procurar jogos dele

vlw

Procura o video de treinamento do Liu Guoliang, a algum tempo se encontrava na internet, da pra ter uma noção boa de ataque e shoto com pino. Já vi também uma vez o Jiang Jialiang que acredito q era melhor ainda mostrava até os pontos de impacto e curvatura de braço para bater na bola. São videos antigos, mas acredito que se ache o link aqui no site, era algo “videos antigos de treinamento” algo assim. Talvez ache mais facil procurando cada topico na seção de videos.