Trabalhosa, porém enriqueceria o web site ainda mais.

Eu vi pela internet, um site frânces que fazia uma comparação tosca entre raquetes, mais baseadas em divulgações de sites oficiais e tal…disso eu tive uma idéia, uma sugestão, que apesar de ser trabalhosa, seria recompensador para todos nós.
Minha sugestão é de fazer uma comparação, entre todas as madeiras ( não exatamente todas neh! )e borrachas de diversas marcas, para nós, principiantes, não termos que considerar o que o fabricante diz, e sim uma opnião geral. Sei lá, que se faça uma escala de 0 a 10 e divida em duas ou três características qualificando-as. O legal é que poderemos ter uma comparação prática em nossas mãos de madeiras butterfly, stiga e tibhar, por exemplo, sem ter que jogar com elas. É verdade que é meio pessoal, mas acho que já ajudaria. Ficou meio confuso minha sugestão, mas deu pra entender por cima.
Ao meu ver, isso enriqueceria demais o site, com mais visitas internacionais e nacionais.
É isso aê!!!
Até Mais!!!

humm, complicado fazer essa escala sem ser com dados dos fabricantes…a sensibilidade de cada jogador é diferente, uma borracha pode ser mais rapida pra um jogador e mais lenta pra outro.

e só quem jogou com diversos materiais poderia fazer comparações, eu mesmo só joguei com a sriver fx e com a mark v 30º ( algumas vezes )

mas os dados dos fabricantes apresentam irregularidades para o beneficio deles.
Com certeza você não seria um bom cara para medir qualidades de borracha, já que você só jogou com duas, mas conheço pessoas que você pergunta qualquer material e ela conhece. Eu ainda disse que seria trabalhosa a idéia, muito por sinal, temos quie relevar a sensibilidade de cada jogador também, mas a classificação teria que ser feita por um pessoal que tem mais ou menos o mesmo gosto, a mesma sensibilidade, e ai sim poderiamos ter algo quase perfeito!

Achei uma idéia legal Moedim, mas como nosso amigo Zoiudo mesmo disse fica complicado fazer essa escala levando em consideração que cada jogador tem uma sensibilidade diferente, outra coisa, fora pessoas que revendem materiais acho que fica meio difícil pegar jogadores que trocaram muitas vezes de madeira e borracha mesmo pq o preço não é tão acessível assim pra efetuar essa troca direta e mesmo que façam isso acredito que seja apenas pra definirem o que lhe é melhor, pq se o jogador troca muito o material vai ser difícil ela achar um que se encaixe perfeitamente no seu jogo, o que acho que dá pra ser feito é comparar escalas de empresas que trabalham com a mesma numeração, por exemplo a Butterfly e a DHS se não me engano estipulam o limite de 12 para seus materiais, já a Tibhar acho que o máximo que ví foi 106, agora, em que que eles se baseiam pra fazer essa escala ?, acredito que ficaria mais fácil entender os métodos dos fabricantes.

Moçada, o que vocês estão sugerindo eu acho que faz bastante sentido, pois o site fica monótono com as mesmas perguntas de sempre por parte dos principiantes.
Porém acredito ser impossível alguém fazer uma “comparação imparcial” dos muitos materiais disponíveis.
Minha sugestão é que se faça um tópico especial na seção serviços de modo a todos poderem dar sua opinião sobre os materiais. Por exemplo: (Borracha Yasaka Mark V) seria um título; ai todos que quiserem opinar sobre ela, ficam a vontade.
Na verdade, seria uma forma de organizar tudo o que já foi dito sobre os materiais, sem que alguém tenha que adotar um critério pessoal.

gostei da ideia do cadupa, a minha sugestão é q fosse criado foruns relacionados as marcas .

ex. fórum sobre Butterfly, forum sobre DHS, forum sobre DONIC e assim por diante…

o q acham ? ( o mazinho principalmente :) )

Que isso rapaziada em tenho duas tabelas uma de madeira e uma de borracha em que varias madeiras e borrachas de fabricantes diferentes são submetidas em um único teste igual a todas as marcas, exemplo nesta tabela Bryce não é a mais rapida… sabe onde eu consegui… atraves deste site na seção Link fabricantes internacionais olha o atalho ai,

http://www.schoeler-micke.de

o arquivo é PDF. :smiley: :smiley:

Vou dar uma checada!! Valeu Bob!!!
Se não tiver direitos autorais poderia ser traduzida e anexado no site…

é isto sim é uma boa ideia, porém o Mazinho que teria de dar uma olhada, eu enviaria para ele os arquivos, direito autoral acho que não tem.

achei este link, não sei como foram feitas as medições, mas achei interessante

http://www.ping-pong.com/rubberchart.php

O Bob, se entende alemão???/ Não entendi bulufas daquele site heheheh
O Zoiudo, dah hora a comparação, apesar de não ter de todas eu curti…tah lko trabalhão!!!

A idéia é excelente, mas infelizmente não contem comigo, pois isso dará um trabalho monstruoso, por mais que se diga que não dá.

Há um ano bolei um sistema para análise de materiais, onde cada visitante daria uma nota e comentaria cada material, mas depois de semanas de trabalho eu mal consegui terminar de cadastrar as borrachas da Butterfly… Isso ajudaria bastante, mas lamentavelmente não tenho tempo (e paciência) para me dedicar tanto assim este ofício.

Abraços,

Mazinho

Ai rapaziada o caminho da tabela é o seguinte

www.scholer-micke.de, depois de aberta a pagina clique em ONLINE SHOP depois clique em HOLZER (madeira em alemão) depois aparecerá uma página com um esquema de tipos de cabos e estilos de madeira, tipo All, Off, Off+, etc… porém logo acima nesta página terá dois arquivos PDF um se chama BELAGTABLE e o outro HOLZERTABLE, que significam tabela de borrachas e tabela de madeiras respectivamente, é só salvar e correr pro abraço, lá tem comparoções de varias borrachas e madeiras submetidas a um mesmo teste.

Abraços,

Bob