Trabalho de Pernas

Bom, eu comecei a treinar serio a cerca de um ano e três meses, mais o meu trabalho de perna me dificulta muito no meu jogo. Corto as vezes bem alongado, mais as vezes eu corto em pé, e é nesta hora que eu me complico!!! gostaria de saber alguns treinos de trabalho de pernas ? Eu sou caneteiro.

Desde já Agradeço!

Por escrito é complicado o ideal e ver no youtube mas tentarei dar algumas dicas:
1° o mais simples: da um shoto quando a bola voltar sai dela e bate e volta novamente para a mesa para o shoto e assim por diante
2° o adversario escora a bola na tua esquerda e vc responde com shoto ai ele escora no linha do meio da mesa ai vc responde de direita ai ele escora na direita e novamente vc responde de direita, ele escora na linha do meio de novo, vc sai da bola e bate de direita ai ele escora na tua esquerda vc escora e repete tudo de novo.
3°eu chamo de treitamento romano: vc sempre vai bater na bola nas paralelas ou seja vc bate de direita na tua direita e escora na esquerda na esquerda da mesa; o adversario vai ficar fazendo ao contrario batendo e escorando a bola em diagonal. depois inverte.
Como disse por escrito é complicado.

Obrigamento, começarei a aplica esse Treino romano em meus próximos treinos!

Se Você tive mais algumas dicas sobre agachamento, Por favor coloque aqui pra min, Obrigado novamente. :slight_smile:

O vídeo está em ingles, mais da pra ter uma boa base.
No link do video tem outras partes também.

[video width=425 height=344 type=youtube]cU9ThmrBNFY[/video]

Com relação a jogar agachado não existe um treinamento especifico para isso. Vou responder de maneira divertida mas que dá certo:
Tinha uma propaganda do chocolate batom em que as crianças tentavam hipnotizar os pais dizendo…COMPRE BATOM…COMPRE BATOM…COMPRE BATOM, voce vai fazer a mesma coisa no hora do treino ou jogo, só que vai dizer para vc mesmo…JOGUE AGACHADO …JOGUE AGACHADO…JOGUE AGACHADO.

algum trabalho de pernas sem bola, para ajudar na movimentação vertical e horizontal?

Voce pode fazer em casa de frente para um espelho ou até mesmo na mesa da cozinha.
Voce vai fazer o movimento de batida dando um passo para o lado faz isso umas tres vezes par o lado direito depois volta para o ponto de partida e repete, depois faz o movimento inverso começa da direita para a esquerda.
No caso vertical voce vai dar uma batida imaginaria depois da um passo para tras da outra batida e depois volta para frente e bate de novo e repete.
Outro treino sem bola que ajuda na hora do top: voce da uma passada para esquerda e abaixa o corpo lateralmente e coloca a mão no chão repete isso quantas vezes achar necessario.