Tou pensando em usar pino longo

Tou engolindo muito efeito no meu back, além disso, meu backhand não tem muito topspin; por isso tudo, tou pensando em colocar um pino longo nele. Mas tenho medo que os pinos longos que revertem muito sejam proibidos, aí eu teria de reaprender denovo a jogar com o back. Vocês acham mesmo que vai entrar em vigor a proibição de alguns pinos longos? O que eu faço?

Vc tem bom forehand?
Tem boa explosão pra sair de forehand? Um pino longo pra acabar com dificuldades de recepção nem sempre é eficaz.

Eu recomendo você testar um usado, pra depois comprar um novo caso goste. Teste duas semanas e veja se vc consegue utilizá-lo bem. Não teste 2 dias pq no começo as pessoas podem ter dificuldade e vc achar que melhorou muito. O negócio é depois que acostumarem com ele.

Acho que vc pode treinar seu backhand usando borracha, ou um pino de ataque. Eu coloquei pino longo pra jogar perto da mesa, e me arrependi do tempo perdido. No começo era tudo festa, depois acostumaram e eu tive que jogar muito de forehand. Tem que ver que eu nao soube utilizar ele direito. Se vc conseguir usar pino longo perto da mesa com eficiencia, porque não? Ou virar kateiro. Pelo que entendi vc quer o pino pra botar a bola na mesa, atrapalhar seu adversário, e não pra ter mais recursos. Se for usar pino longo e tiver muita dificuldade perto da mesa, ou tire o pino ou vire kateiro.

Se seu back não muito efeito e você quer uma boa opção para receber saque, acho que um pino curto seria melhor, pois com um pino longo você terá muitas dificultades em bloquear, atacar então acho que um pino curto seria melhor paa você.

concordo com o que o jornalista disse, pino é bom no começo, mas depois que pegam a mão fica meio difícil… pra bloquear é bem diferente (embora eu seja caneta, e tenha pino longo nas costas eu jogo virando a raquete), mas é questão de treino um pouco, se pegar as manhas pra bloquear com o pino você consegue jogar bola invertida bem perto da rede e o pior que ela vai chegar morrendo, eu acho que é mais questão de treino, eu coloquei nas csotas da minha raquete pra usar só como costinha, comecei a brincar de virar a raquete pra usar o pino, depois testei só pra bloquear de choto, agora eu até consigo acertar umas batidas com o pino, mas embora eu use o pino até que bem pra quem está com ele há 2 meses e treinando de virar a raquete há 1 mês, não abro mão de usar a lisa só pq o pino atrapalha um pouco, até por que em certos momentos a coisa fica manjada, se você treinar um pouco o back e tentar virar a raquete (pra clássico convenhamos é bem mais rápido e fácil de virar do qeu um caneteiro) e na recepção tentar variar entre recepcionar com o pino e com a lisa pode ter até mais efeito até pq eu que sou caneta faço isso e noto que atrapalha um pouco… embora pra clássico eu ache que sej amais negócio um pino baixo de ataque…

Vou tentar trabalhar um pouco mais meu back, e vou testar um pino curto para ver, até porque gosto de atacar de back também.

Obrigado aí pela força