TORNEIO POR EQUIPES ! UM NOVO CAMINHO PARA O TM?

Já no próximo Panamericano o Torneio de Duplas será substituido pelo Torneio por Equipes, isto também ocorrerá nas Olimpíadas , na China.
Gostaria de ouvir dos amigos, principalmente aqueles que tem mais tempo no TM se esta não é um excelente oportunidade de se reorganizar nosso esporte.
Os Torneios por Equipe poderiam trazer para o TM maiores investimentos, pois custear uma equipe competitiva de TM é muitíssimo menor que custear uma equipe mediana de Handball. Olha que , como exemplo, o handballl está em TV fechada passando um campeonato regional (no caso um Paulista) Pergunto: será que não haveria apelo televiso mostrar um campeonato por equipes , dentro do estado de São Paulo, onde se encontram um grande número de excelentes atletas? Já imaginou um parceira, Itaim-Bradesco : Bunkyo-Ipiranga; Marilia-Rexona.
As confederações poderiam auxiliar trazendo em sua acessoria especilista em marketing esportivo, para disponibilizar seus conehcimento e traçar projetos conjuntos com os clubes/associações
Porque não? Ousa sonhar, ousa fazer…
Um abraço

Putz, um torneio assim seria muito legal !!
Tenho uma questão para os colegas de SP.
Não sei se vocês perceberam, mas alguns eventos recentes ligados à cultura nipônica mobilizaram uma grande quantidade de aficcionados, com grande divulgação na mídia, kaikans e no bairro da Liberdade.
Tratam-se dos eventos ligados a Anime e os eventos ocorridos lá naquele parque de exposições da Imigrantes e no parque do Carmo (cerejeiras).
Será que não é possível divultar o TM dessa forma ?
Sinto que precisamos aumentar a base de praticantes para “sairmos do gueto”…

Luciano…
Praticantes nós temos, no Brasil, só perdemos para o futebol… Não temos é uma organização que nos dê pernas para caminharmos.

Com relação às equipes eu vejo mais uma vantagem, o clube que tiver o melhor atleta, não será necessáriamente campeão. Isso garantirá um maior equilíbrio entre as equipes…

A primeira vez a gente nunca esquece!
O primeiro torneio de TM que tive a chance de assistir foi o Torneio Bandeirantes , isso em meados do ano 70 (século passado mesmo)! Por dois anos seguidos foi aqui em minha cidade (Salto- Interior de Sp).
Era pelo que entendi na e´poca , disputado por equipes, estiveram presentes praticamente todo o estado de SP, masculino e feminino. Para um garoto que só conhecia Ping-Pong, aquilo foi a oitava maravilha do mundo. Passado trinta anos ainda identifico varios atletas que jogaram este torneio, inclusive que chegaram a defender a seleção!
Imagine hoje, com a visibilidade que o Hugo conseguiu (ressalte que por méritos próprios), sempre presente na mídia, como seria viável uma empresa veicular seu nome junto a um atleta campeão, no maior mercado consumidor do paisque é SP.
O gueto do TM é filho de interesses comerciais sim! Mas dos fabricantes e seus representantes, cada um "cuidando " para que ningúem interfira na ordem estabelecida. O TM nunca será um esporte de massa, nem com um esporte de ginásios cheios e torcidas inflamadas, mas tem um espaçogigantesco para crescer e cumprir o objetivo principal de qualquer esporte: melhorar a vida das pessoas, tornado-as mais felizes.
Por favor, o pessoal que viveu os torneios em equipes poderia dar a sua contribuição e nos contar um pouco como era… Obrigado

Ola Mandi
Lendo o seu post relembrei velhos e bons tempos!!!
Eu mesmo pude vivenciar lindos momentos aí na sua maravilhosa cidade.
Eu jogava por Itapetininga e, naquele tempo o que importava mesmo eram os torneios por equipe.
Tenho lembranas até hoje das grandes amizades que àquela época era o que realmente valia a pena. Algumas que duram até hoje.
Tem o caso do Juquinha, por exemplo, de Itú que voltei a reencontrar após quase 30 anos, o Zé Galinha (Carlinhos) aí de Salto que infelizmente já faleceu, o Coelho de Sorocaba, o Nobuo de Bauru, entre tantos outros.
Espero realmente que esses bons tempos voltem. E logo.
Abraços saudosos a todos
Eduardo