Torneio Início da FPTM 2009 em Santos

Acima do peso e tal…hã?..
Sei…

ehauehaueha

[]´s

Acima do peso mais nunca muda o jogo sempre batalhando pra ganhar :stuck_out_tongue:

Bom vamos as criticas e aos elogios…bom como ja disseram acima o local do jogo, as bolas e as mesas estavam bons, o piso escorregava um pouco mas se vc molhasse um pouco o pé já resolvia.
A arbitragem da competição era péssima, pelo menos no domingo, chamaram varios jovens de Santos, que nem sequer contavam direito os pontos, e não exigiam que quase nenhuma regra fosse cumprida, principalmente para sacar, tinha nego sacando até debaixo do “suvaco” e nem advertido era…
No sabado o torneio não acabou, Alguém já viu isso? Absurda falta de organização da federação Paulista, que até parada pra almoço no sabado fez…na minha opinião isso não existe, e mostra ainda mais a organização FALHA no tenis de mesa…

Abraços

Estive nos 2 dias de competição.

Algumas coisas que “atrapalharam” o bom andamento :

Primeiro pelas regras do SESC :

Só poderia ser aberto as 09:00 hs
Isto fez com que a competição atrasasse pelo menos 45 minutos entre aquecimento, organização etc…

Fechamento às 19:00 hs :
Porém o torneio acabou as 22:30 (nao acabou na verdade)
Tiveram que retirar os carros do estacionamento às 17:30

No sábado houve um “congresso técnico” no intervalo do almoço que atrasou o re-início em mais 1:30 hs.
Porém este “congresso técnico” era necessário (somente técnicos e dirigentes).

Houve atletas que não contribuiram p/ o bom andamento, e mais uns minutos preciosos foram perdidos.

E devamos ser justos e concordar que além de um pouco de falta de atitude de alguns da FPTM, havia muitos atletas (bem mais que em outros anos)…

Sobre o local, é raro encontrar um tão grande, que tinha espaço nas laterais p/ poder passar sem atrapalhar os jogos, no centro havia espaço p/ técnicos.

Sobre a iluminação é que ficou complicado, pois não foi previsto p/ jogos à noite, então quem teve que jogar depois das 17:00 ficou muito prejudicado.

A lanchonete do SESC era muito boa.

No domingo, permitiram entrar mais cedo, então a coisa andou bem melhor.

Classificação final Adulto Masculino :

1º ALEXANDRE CAVALEIRO ITAIM KEIKO-GUARULHOS
2º KYO LIGA RT - INTERIOR
3º PEDRO DIAS ESTRELA DE OURO/SANTOS FC
3º SALATIEL RUFINO LIGA PAULISTA
5º FERNANDO KOLMONERO LIGA RT - INTERIOR
5º JOSE GUADALINE LIGA PAULISTA
5º LUIS GUSTAVO ADA-ARACATUBA
5º MAURO UWAGOYA KENZEN

Isto sem contar que nas oitavas ele ganhou do Guilherme Spinelli, que convenhamos “é bem fraquinho né ? rs…”

Não exatamente.

Claro, que, vc tem razão, nos torneio do Rankig . só podem jogar 32 atletas, assim sendo são 30 pré classificados (neste caso pelo torneio início) e mais 2 por indicação técnica, que servem p/ resguardar, atletas de nível caso seja necessário.

No caso não haver necessidade da pré classificação, usa-se o torneio início p/ a sequencia de cabeças-de-chave dos grupos que irão se seguir.

Assim sendo o cabeça No1 só irá se confrontar com o N2 na final (isto na tese de que todos os jogadores fortes jogaram)…

[quote=“chagas”:ijcjzhr5]Pelo que eu sei quem passou do grupo ja esta classificado para o 1° ranking
que sera em Cotia dia 4 e 5 de Abril
Uma pergunta meio fora de lugar,Jornalista é o Jorge leite? Se for parabens porque vc tava jogando muito![/quote]

Jorge sou eu mesmo mas vc com certeza o cara que você viu jogando muito foi na mesa do lado e não a minha, no grupo não passei em 1°.

Um grande problema não ter árbitros em todas as mesas.

Somente em alguns poucos jogos contavamos com árbitros da FPTM, uma minoria.

Eu fui “premiado”. Dos 5 jogos que fiz, 3 foram arbitrados por arbitros oficiais, que estavam sendo avaliados por arbitros mais experientes durante o torneio.

Sem árbitros oficiais todas as contestações são interpretativas e ninguém bate o martelo. Em um dos jogos o próprio Diret. Técnico foi chamado para avaliar o suposto saque irregular. Muitos atletas veem vantagens nessas situações. Uns abusam da irregularidade e outros das reclamações. Quem está certo?

Precisa de árbitro em todas as mesas ou, pelo menos, em todos os jogos após a etapa de grupos.

Abrax

Quem era que tava jogando do lado da sua mesa Jorge? Nem lembro meu,mais mesmo assim vc joga muito abraço

[quote=“paulones”:2kte8m43]Um grande problema não ter árbitros em todas as mesas.

Eu fui “premiado”. Dos 5 jogos que fiz, 3 foram arbitrados por arbitros oficiais, que estavam sendo avaliados por arbitros mais experientes durante o torneio.

Sem árbitros oficiais todas as contestações são interpretativas e ninguém bate o martelo. Em um dos jogos o próprio Diret. Técnico foi chamado para avaliar o suposto saque irregular. Muitos atletas veem vantagens nessas situações. Uns abusam da irregularidade e outros das reclamações. Quem está certo?

Precisa de árbitro em todas as mesas ou, pelo menos, em todos os jogos após a etapa de grupos.

Abrax[/quote]

O certo é ter arbitros oficiais pois pagamos taxa de arbitragem nos eventos da F.P.T.M, ai no caso do saque irregular, cabe a reclamação e após a avaliação da arbitragem, que é quem da o “verdito” final rsrs, como em muitos jogos não tivemos arbitragem oficial, pouco se exigia dos atletas, os arbitros não oficiais de “Santos”, estavam só preocupados com oq iam receber no fim do dia do que arbitrar, só serviam para virar o placar e olhe lá, se vc não ficasse de olho capaz de contarem errado ainda…

Abraço

[quote=“paulones”:kzln4n0l]Um grande problema não ter árbitros em todas as mesas.

Abrax[/quote]

Paulones,

Por acaso vc é o atleta do “suposto” saque irregular??? rsrsrs

Abraço

Pois é, pois é, pois é…huahuahua. E vc supostamente seria o das reclamações, não?

Quando vc falou (sutilmente, como sempre, é claro, hahaha) com o árbitro, eu fiquei preocupado pq o pessoal da Ateme reclama do meu saque de vez em quando, mas os árbitros dizem que não tem nada de irregular.

Por isso eu até falei pra chamarem um árbitro, pq o coitado do muleke que tava contando o nosso jogo ia ficar olhando com cara de choro pra nós dois e não ia resolver nada…Sem falar que eu achei que vc iria descer uma bolachada na orelha dele.

Para o Hugo Suzuki o saque estava “ok” a partir do momento que ele começou a ver, mas isso não quer dizer que antes estava “ok” antes, tb.

Se o cara falasse que tava errado eu teria que dar o grupo de saques alternativos 48F. Em resumo: me foderia.

Bueno, estamos os dois no próximo e depois de uns 10 anos voltamos a jogar uma partida. Só isso já me trouxe boas memórias de torneios do fran, clínica (lembra?) e do saudoso Indaiá Clube.

Abrax!

Verdade, apesar da minha derrota o jogo foi muito bom, fora aquela sequencia de saques irregulares hahahaha, mas faz parte, sua recepção e bolas de preparação no meu spin pips fizeram a diferença…a tb um bola qd tava 1 set p mim 10x9 p mim eu errei um smach rsrsrs a partir dai vc sobrou no jogo…
Foi um prazer jogar novamente c vc depois de uns 10 anos mesmo, rsrs, mas agora acho q não vai demorar tanto para jogarmos outra partida…

Abraço

Eu lembro desse smash para fora…Acho que tava 13 a 13 quando vc errou, não? Dei uma respirada absurda depois dele.

Esse seu backhand volta bem nojento quando vc acerta na veia. A bola morre absurdamente.

Que venham os próximos, mestre!

Aquele abrax!

Só pude ir no domingo.

SESC
Poderia ter aberto mais cedo? Sim. No entanto deu tempo BEM SUFICIENTE p/ aquecer. Nossa, não lembro um camp em q aquecemos tão de boa.
Adoro o SESC Santos, bem localizado ele e de qualidade. Acho que todos os torneios em Santos deveriam ser lá. Comparado aos ginásios “de sempre” ele é mto top!
O espaço é ótimo, com grande espaço lateral e de fundo, possibilitando todos os estilos.

As mesas todas Tibhar 28mm, impressionante pq eu não lembro de jogar paulista só c/ mesa importada (td bem q faltei em vários).

Percebi que a média de idade dos juízes no dom estava mais baixa. Em todos os meus jogos (Sakai-san de Osasco, 2 jogadores de Guarujá/Praia Grande e a Tamlyn de PPrudente) eu gostei bastante da arbitragem, exceto na final pq ele acredita q quem ganha o sorteio eh o detentor absoluto do saque e nem pergunta pro perdedor se quer escolher o lado (Sr. q apareceu no site do Milton Neves “q fim levou” e q sempre manda cartas de parabenização à CBTM).

A org e coord do evento estava bem ágil. Mandaram bem no dom.

Jogo (só assisti o adulto)
-Os dois jogos que me chamaram mais atenção foram: Mauro Uwagoya e Vinicius Ratton no grupo e Salatiel Jr e e Mauro Uwagoya na eliminatória.
-O 1o jogo foi seguramente o melhor do dia até então, e talvez o melhor do dia de fato. Mesmo os dois sem treinar, mostraram MUITA RAÇA e MUITA TÉCNICA. Entrou mto back e fore ferrados nesse dos dois jogadores. Para quem não sabe o Vini joga caneta quadrada estilo Chiang Peng-Lung + back de koreano anos 90 e tem boa envergadura e ataque rápido, defesa e back excepcionais, além da raça de guerreiro (coração na raquete até a morte). Já, o Mauro tem bom fore, mas o especial é o back q é mto regular. Arrisco até q a regularidade no back é maior do q mto kra q treina td dia. Ele costuma não gritar mto, mas berrou neste e no jogo c/ Salatiel.
-O Salatiel tem katos c/ regularidade e qualidade no back e no fore. Consegue bolas baixas, pesadas ou não. Fora isso, sabe usar bem a borracha no fore p/ contra-atacar ou passar c/ armadilha. Tem tbm saq legal p/ kateiro e domina bem qdo vc cozinha o kato. Pois bem, o jogo teve altas trocas alternando drive no kato, drop shots no kato, counter-loop, jogo foi mto bem jogado. Aqui ganhou não quem errou menos, e sim quem acertou mais bolas na veia.

Não posso deixar de parabenizar o Alexandre Cavalheiro e o Pedro Dias que jogaram muitoooooooooooo no dia.

De sempre q não gostei: bolas ovais e banheiros (culpa de usuários sem pontaria).

Kyo Escreveu:
De sempre q não gostei: bolas ovais e banheiros (culpa de usuários sem pontaria).
Concordo com isso o pessoalzinho sem mira em meu Deus kkkkk

[quote=“Kyo”:gz7phh3k]Só pude ir no domingo.
SESC
Poderia ter aberto mais cedo? Sim. No entanto deu tempo BEM SUFICIENTE p/ aquecer. Nossa, não lembro um camp em q aquecemos tão de boa.As mesas todas Tibhar 28mm, impressionante pq eu não lembro de jogar paulista só c/ mesa importada (td bem q faltei em vários).[/quote]
Então Kyo, no sábado só abriram as 8:50 hs pq o próprio Lidney foi pedir, e ai acabou por volta da 22:30 então no domingo p/ evitar novos problemas abriram as 08:30 hs.

As mesas, Thibar são as mesmas que foram usadas no Mundial de Veteranos no Rio, e a FPTM havia comprado várias, então, desde o ano passado, passamos a usar estas mesas, que agora viraram padrão.

O problema delas é o peso, tente levar uma … karaca é muito pesada mesmo…

Sobre o banheiro, bem “acho” que não dá p/ fazer nada… mas sobre as bolinhas : vai uma Nittaku Premium ai ? ( rs… )

Parabens Daniel, assisti seu jogo contra meu filho pois ele gravou o jogo todo e achei que voce jogou certinho contra ele, voce sabe que admiro seu jogo pela sua regularidade e dominio de bolas de efeito tanto dentro como fora da mesa, parabens pela sua vitória incontestável de 3 x 0…

Em cotia estarei lá com minha equipe e poderemos conversar mais, um forte abraço…

[quote=“Salatiel”:2m69zuwb]Parabens Daniel, assisti seu jogo contra meu filho pois ele gravou o jogo todo e achei que voce jogou certinho contra ele, voce sabe que admiro seu jogo pela sua regularidade e dominio de bolas de efeito tanto dentro como fora da mesa, parabens pela sua vitória incontestável de 3 x 0…

Em cotia estarei lá com minha equipe e poderemos conversar mais, um forte abraço…[/quote]
Apanhei e passei mal mtas vezes no Japão contra kateiro que alguma coisa eu tinha q aprender c/ eles, rs.
Também comecei a treinar c/ o Henrique Narita, bom kateiro. Os katos dele vem bem mais difícil em treino do que em partida. Algum dia ele pode vir a surpreender mta gente.

Vamos nos falar lá sim.

Parabens Daniel pelo resultado.

Salatiel,

Acho que vou fazer um estágio aí em Santa Bárbara para melhorar meu jogo contra katos. rsrsrsrs

Acho muito interessante o seu trabalho na formação de jogadores defensivos, parabéns.

Abraço