Toque na mesa

Olá pessoal. Gostaria de esclarescer uma dúvida. O toque na mesa pela raquete ou corpo é válido?

Nada que você vista ou carregue no início da sequência pode tocar o conjunto de rede e suporte,

A mão livre (que não está com a raquete) não pode tocar a superfície de jogo,

A superfície de jogo não pode ser deslocada durante a sequência,

A raquete não pode ser jogada para apanhar a bola (deve estar sendo segurada pelo jogador),

Se bater na mesa com a raquete ou o corpo e não movê-la, pode até subir na mesma desde que não a toque com a mão livre.

A raquete e a mão da raquete pode tocar a superfície de jogo desde qu não a movimente.

Quer dizer que posso subir na mesa, ficar de pé em cima dela desde que eu não coloque a mão livre na mesa ou a movimente, ou será que entendi mal o que você quiz dizer.

Agradeço a resposta hinoki. Ficou bem claro.

[quote=“hinoki”:3hs5lr14]Nada que você vista ou carregue no início da sequência pode tocar o conjunto de rede e suporte,

A mão livre (que não está com a raquete) não pode tocar a superfície de jogo,

A superfície de jogo não pode ser deslocada durante a sequência,

A raquete não pode ser jogada para apanhar a bola (deve estar sendo segurada pelo jogador),

Se bater na mesa com a raquete ou o corpo e não movê-la, pode até subir na mesma desde que não a toque com a mão livre.

A raquete e a mão da raquete pode tocar a superfície de jogo desde qu não a movimente.[/quote]

se eu num me engano no site da cbtm tem um video de um kra q sobe na mesa pra atacar numa bola. mto loko :smiley:

flw

[quote=“mola_samas”:fji70l2x]se eu num me engano no site da cbtm tem um video de um kra q sobe na mesa pra atacar numa bola. mto loko :smiley:

flw[/quote]

Esse é um vídeo de exibição…

Ninguém consegue subir na mesa sem movimentá-la, nem o Jackie Chan…

Deslocou a mesa de algum modo, já era?

Positivo.

[quote=“Roberto”:hcmt6syh][quote=“mola_samas”:hcmt6syh]se eu num me engano no site da cbtm tem um video de um kra q sobe na mesa pra atacar numa bola. mto loko :smiley:

flw[/quote]

Esse é um vídeo de exibição…

Ninguém consegue subir na mesa sem movimentá-la, nem o Jackie Chan…[/quote]

o cara que perdeu o ponto coom o cara que sobe na mesa parece com o jackie chan hasuhushaushau nada ver

mais entaum se o cara subir na mesa e naum balançar vale???o oponente vai tomar um susto se acontecer isso :lol:

[quote=“rejesus”:242rz0fb]Agradeço a resposta hinoki. Ficou bem claro.

[quote=“hinoki”:242rz0fb]Nada que você vista ou carregue no início da sequência pode tocar o conjunto de rede e suporte,

A mão livre (que não está com a raquete) não pode tocar a superfície de jogo,

A superfície de jogo não pode ser deslocada durante a sequência,

A raquete não pode ser jogada para apanhar a bola (deve estar sendo segurada pelo jogador),

Se bater na mesa com a raquete ou o corpo e não movê-la, pode até subir na mesma desde que não a toque com a mão livre.

A raquete e a mão da raquete pode tocar a superfície de jogo desde qu não a movimente.[/quote][/quote]

tudo indica na regra que sim, pode subir na mesa desde que:

1- Não toque na mesa com a mão livre
2- Não mova a superficie de jogo
3- Se o arbitro entender que o fez para distrair, atrapalhar, caçoar o adversário

O que indica que pode!

[quote=“hinoki”:3astytz9]Se bater na mesa com a raquete ou o corpo e não movê-la, pode até subir na mesma desde que não a toque com a mão livre.

A raquete e a mão da raquete pode tocar a superfície de jogo desde qu não a movimente.[/quote]
[b][color=red] É certeza?

Bater a raquete na mesa querendo ou nâo, pode?

Tanto no saque ou no meio do jogo, não tem nenhum problema?[/b][/color]

Como já foi explicado a regra abre brechas para isso.

Porém, nada deve ser feito intencionalmente. Caso o árbitro perceba a deliberalidade do ato no sentido de atrapalhar o adversário ele pode conceder ponto ao oponente.

Digo pelas instruções que recebi no curso de arbitragem: É impossível o jogador subir na mesa sem intenção de fazê-lo. Logo, obstrução e ponto do adversário.

::duelo:: Mesmo depois do ponto feito? ::duelo::

Comcerteza não pode?? Certa vez eu vi um atleda (Mirinho, que já foi da seleção brasileira, os mais antigos da Bahia devem lembrar) fazer um ponto assim, numa bola encurtada, jogou a raquete la de traz conseguindo fazer o ponto. Provocou uma longa seção de aplausos…

Absoluta certeza. Ainda não há regras para ninjas. rsrsrsrsrsrsr :lol: . Tem que segurar a raquete.

Obs.: Por gentileza alguém poderia responder à questão logo acima desta. A minha pergunta.

Se o golpe foi rebatido de forma a impossibilitar uma devolução, como o jogador estando fora da trajetória da bola e impossibilitado de continuar a sequência, o ponto foi definido e a mesa pode(não deve) ser movida.

Se for durante a sequência a movimentação da mesa(desde o momento do saque) ou o toque da mão livre são faltas penalizadas com ponto.

A idéia básica é a superfície estar no mesmo espaço/local quando a bola partiu da raquete do adversário.

Imagina se pudesse ajeitar a mesa com o corpo a cada golpe!

Se vc jogar a raquete, acertar a bolinha, ela passar para o outro lado e vc fizer o ponto, PARABÉNS. Vc já está apto a fazer o curso intensivo do Chuck Norris, mas o ponto é do adversário. Com relação a outra questão, o Hinoki já explanou bem: Se movimentar a mesa durante o ponto, com ou sem intenção, ponto do adversário. Se movimentar a mesa, após o ponto definido, ponto seu.