Top Classinetas

Alguém sabe de algum jogador classineta top não chinês?

Procurando hoje no ranking da ittf encontrei entre os 50 primeiros Wang Hao, Xu Xin, Ma Lin, Ko Lai Chak
e Leung Chu Yan (todos chineses).

Acho estranho existirem tão pucos classinetas tops chineses, e nenhum não chinês entre os 50 primeiros.

Existe, ou será que existirá algum classineta top não chinês? Simplesmente sou fan desse estilo e acho que é sempre bom ter um atleta top para se inspirar.

eu me lembro desse cara algum tempoa trás, mas não sei se está entre os 50 primeiros!
http://www.youtube.com/watch?v=DaVhUQhpdi0

Legal, esse coreano está entre os 150 primeiros. Será q tem mais algum, e que não seja asiático?

Tem o Kan Yo que joga(va) pelo Japão, que é classineta.
Acho dificil achar classinetas não asiaticos.

Tem o Wang Zeng Yi, um classineta pino curto, que apesar do nome, ele é nascido na Polônia…tem um jogo legal…já ganhou do Waldner… Tem o Jesus Canteiro, que joga pela Espanha…eu não sei se ele joga com pino curto, mas o jogo dele é:sacou, dá drive e depois é só porrada e smash… joga meio esquisito também…

Só pra citar, tem o Dang Qiu, que joga pela seleção juvenil da Alemanha (não sei se é naturalizado)…

O classineta coreano joga bem…já ganhou do Ryu seung min e se eu não estou enganado, parece que ele tem 1.82m de altura, o que quebra alguns preceitos relacionados a empunhadura e altura.

Ahh, e lembrando também do Jeff Yamada, que joga bem, e vai ser de grande ajuda pra representar o Brasil lá fora, no futuro.

ATT.

Renato Milhomem

No site da ECL diz que ele é nascido em Tianjin, China.
http://www.ecl-ettu.com/index.php?team= … l=profiles

Opa, obrigado pela correção Mazinho!

Eu olhei muito vagamente no site da ECL, e não confirmei antes de postar.

ATT.

Renato Milhomem

Gostaria de saber já no feminino as jogadoras que jogam no estilo classineta abraços
sds
israel

Cara, é um pouco difícil de se achar jogadoras classinetas. Apesar disso, tem a Maggie Meng Tian que joga pela seleção do EUA. Eu não sei se ela usa pino curto, mas tem um estilo análogo ao dos Jesus Canteiro, o jogador que eu citei no post anterior: sacou, drive, e no que voltar, porrada.

Tem também a Jian Fang Lay, que joga pela seleção da Austrália. Esta última nem pode se dizer classineta, pois ela tem um estilo enjuadíssimo que usa empunhadura giratória visando utilizar um pino longo no backside da raquete. Normalmente, ela dá muito trabalho aos adversários. Não aparenta ser fácil jogar com ela, por causa da sua habilidade com o pino longo.

Uma coisa que eu percebi através da procura é que existem bem mais jogadoras usando empunhaduras caneta (japonesa e chinesa) que propriamente classinetas.

ATT.

Renato Milhomem

A respeito do estilo da jogadora Maggie, que citei no post anterior, me baseei nos jogos dela que eu pude encontrar na internet.