TM levado a sério...

[color=red]Zhenhua afirmou que os jogadores violaram as regras do time e isso afetou seu treinamento. “Este é um ano de Olimpíada, e nós estamos enfrentando uma tarefa árdua”, disse o treinador-chefe.

Analistas dizem que o caso mostra o quanto tênis de mesa é levado a sério na China. Os jogadores são selecionados na infância e enviados a escolas do Estado onde têm sua vida privada fiscalizada.[/color]

Lembram quando perguntei quando o Brasil conseguiria chegar ao alto nível mundial? Então eis a resposta quando tivermos metade do pensamento que os chineses possuem em relação ao TM. Mesmo possuindo o melhor TM do planeta eles dizem que estão enfrentando uma tarefa árdua é mole? Essa consciência talvez nunca chegue ao nosso país logicamente devido as nossas tradições mas é bom saber um dos segredos para se atingir o topo treinar e pensar somente em TM.
Mais uma vez esses chineses surpreendem a todos.

Realmente é um trabalho árduo. Mas quem sabe, se fosse possível as pessoas sobreviverem do Tênis de mesa no Brasil, essa consciência não se estendesse por aqui tbm. Na China, onde um jogador de “ping - pong” (segundo um leigo no assunto diria) pode ganhar o equivalente ao que um grande advogado ganha, esse tipo de mentalidade é mais fácil de ocorrer. Infelizmente, o “ping-pong” no Brasil não tem vez. Por outro lado, acredito que esses jogadores não têm vida própria e independente. Eu, que tenho o tênis de mesa como hobby, posso dizer que pude aproveitar a vida muito mais do que eles. A única coisa que pode lhes dar a alegria é ter glória no mundo mesatenístico.

Eu sinceramente acho isso um absurdo!

Tah certo q se deve levar o TM a serio em qualquer do Mundo, mas desse jeito tah muito exagerado… O namoro se nao vou aquele “super exagerado” e protetor e cheio de ciumes, eh ateh bom p deixar os jogadores espiritualmente + leves…

Agora concordo, q POSSA atrapalhar, caso tenha alguma “ciumeira” ou alguma “crise” no namoro.

  • o q achei + triste foi a saida da maior musa chinesa da atualidade (se nao de todos os tempos) a Li Nan! :cry:

    Essa foto dela nao ajuda muito, mas ela eh bem + bonita a vendo jogar. Nao consegui acessar as fotos na Galeria do site e soh achei essa no site da ITTF.

Um abraco a todos,

Eu soh acho que eh muito dificil opinar sem estar por dentro do que precedeu esta decisao. Em uma preparacao profissional, imagino que todos os atletas fiquem concentrados em alojamentos proximos ao local de treino. Eh facil imaginar e entender que, se nao houver alguma contencao, os atletas tendam a perder horas de sono envolvidos em encontros romanticos. Agora, imagine se algo parecido acontecesse em uma concentracao da selecao canarinha em preparacao para uma copa do mundo, qual seria a repercussao? Portanto, a medida eh disciplinar, e nao acredito que vah ter consenquencias duradouras para os atletas afastados (como nunca teve para o Romario…). Acho que eh apenas um “puxao de orelhas”.

Tem que proibir messssmo !
Imaginem só: começam com beijinhos, vão para o amasso, e depois … pimba, equeçem da camisinha!
Aí depois de nove meses, nasce um superatleta! Aí que a supremacia chinesa no TM aumenta messssmo !

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Essa foi ótima!! Por isso que sempre existe renovação de atletas de nível, acho que o Brasil deve seguir a idéia!!!
Bem mas agora é sério também acho que tem que punir mesmo, alto nível seja em qq esporte tem que ser levado a sério a cabeça voltada somente para aquilo ali e só… Depois na folga namora e etc… Numa concentração, numa preparação para uma competição a cabeça deve estar voltada somente para um único objetivo… vencer. Para namorar, relaxar existem os dias de folga.
Achei a decisão acertada, não se pode assoviar e chupar cana e para completar uma frase de uma pessoa que todos conhecem…

[color=red]Profissionalismo…
No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação não existe meio termo; ou se faz uma coisa bem feita ou não se faz.
Ayrton Senna[/color]

[quote=“flashdog”:3vr62qvi]Tem que proibir messssmo !
Imaginem só: começam com beijinhos, vão para o amasso, e depois … pimba, equeçem da camisinha!
Aí depois de nove meses, nasce um superatleta! Aí que a supremacia chinesa no TM aumenta messssmo !

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: [/quote]
Muito boa :mrgreen:

Fiquei triste e alegre ao mesmo tempo porque o único dispensado do masculino foi logo o kato… Meu amigo Hou Yingchao “agarrou” Li Nan e se lascou… Hou era o melhor defensivo da nova geração chinesa e estava sendo muito valorizado porque, graças a Joo Se Hyuk, voltaram a dar atenção aos defensivos. Tomara que a chineisada, sem ter com quem treinar, desaprenda a jogar contra os defensivos e tomem meio-mundo de pisas de Joo Se Hyuk!

Ahhhh, de acordo com a AP (Associated Press), Qiu Yike também foi dispensando (por 6 meses), mas por outros motivos: envolvimento com bebida alcoólica. Será que o camarada chegou bêbado à concentração!? huahuahauha

Abraços,

Mazinho

[quote=“Adriano_Neves”:17fc95b5]+ o q achei + triste foi a saida da maior musa chinesa da atualidade (se nao de todos os tempos) a Li Nan! :cry:

Essa foto dela nao ajuda muito, mas ela eh bem + bonita a vendo jogar. Nao consegui acessar as fotos na Galeria do site e soh achei essa no site da ITTF.

Um abraco a todos,[/quote]
De fato… no critério beleza Li Nan é a melhor. Depois desse escândalo todo fui procurar algumas fotos de Bai Yang e ela também não é das piores.

Agora guerreiro mesmo é Wang Hao! Não me refiro a sua garra quando atua… Tudo bem que gosto não se discute, mas encarar Fan Ying não é para qualquer um! Haja amor! Afff… Nesta foto vejam Fan Ying, que também é defensiva, jogando duplas com Hou Yingchao no Mundial de 2003. Falando em Hou Yingchao… Meu Deus… Li Nan não deve ligar muito para beleza externa também! :mrgreen: :mrgreen:

Abraços e muito amor para todos nós!

Mazinho

Muito boa MTN… rs,rs,rs…
Mas essa chinesinha é bem feia mesmo ein Mazinho… que horror… parece um " forminha de fazer capeta".

Sinto muito, mas a maior prova do por que não se tem um nível decente de tênis de mesa no Brasil está aqui:
Vejam o nipe dos comentários estúpidos, absurdos e chulos no fórum de um site que pretende ajudar no crescimento e progresso do esporte…

Antes de serem bons atletas, pensem em serem bons seres humanos.

Todas as pessoas (de qualquer raça, e isso inclui os chineses, qualquer ocupação, isso inclui os mesatenistas, e qualquer posição, isso inclui os top players) precisam de afeto, carinho e amor. Por mais frios e aparentemente insensíveis que eles possam parecer eles tem essas necessidades, e nenhuma glória no tênis de mesa e sucesso no esporte pode substituir isso, por que simplesmente as necessidades humanas são muito mais vastas e variadas do que isso. Uma não satisfaz a outra!

Os jogadores não deveriam ser proibidos de se relacioanrem uns coms os outros, desde que isso seja de maneira decente e saudável. De modo algum um namoro atrapalharia a performance de uma atleta, pelo contrário, aumentaria sua auto-confiança ao fazê-lo sentir-se mais capaz de amar e ser amado do jeito que é.

Se eles não detonarem tudo em 2004, já sabemos o porquê.

[quote=“Mazinho”:3iazyaz7][quote=“Adriano_Neves”:3iazyaz7]+ o q achei + triste foi a saida da maior musa chinesa da atualidade (se nao de todos os tempos) a Li Nan! :cry:

Essa foto dela nao ajuda muito, mas ela eh bem + bonita a vendo jogar. Nao consegui acessar as fotos na Galeria do site e soh achei essa no site da ITTF.

Um abraco a todos,[/quote]
De fato… no critério beleza Li Nan é a melhor. Depois desse escândalo todo fui procurar algumas fotos de Bai Yang e ela também não é das piores.

Agora guerreiro mesmo é Wang Hao! Não me refiro a sua garra quando atua… Tudo bem que gosto não se discute, mas encarar Fan Ying não é para qualquer um! Haja amor! Afff… Nesta foto vejam Fan Ying, que também é defensiva, jogando duplas com Hou Yingchao no Mundial de 2003. Falando em Hou Yingchao… Meu Deus… Li Nan não deve ligar muito para beleza externa também! :mrgreen: :mrgreen:

Abraços e muito amor para todos nós!

Mazinho[/quote]

Ei Neo,

Concordo com vc tb sobre a Bai Yan, ela eh a no. 2 em termos de Beleza (claro q nao estou falando em termos de TM), soh perde mesmo p a minha querida Li Nan!

Agora os outros dois ai… Eita! Quem assistiu aquele classico do Terror dos anos 70, “Nasce um Monstro” ??? Esses 2 (Fan Ying e seu parceiro) devem ser os filhos do “Monstro” desse filme… :lol:

Bem q eles formam um “belo casal” (modo de dizer pessoal, modo de dizer) hein? :smiley: :D:D:D

Tb nao sei o q a “Deusa Chinesa” Li Nan, viu nesse cara ?!?!?! Quem sabe, q o q decidiu o namoro nao foi o “estilo de jogo” ne?

Um abraco a todos,
P.S.: Pega leve Kayroz, q bixo lhe mordeu? Essa parte dessa discussao (sobre a beleza das atletas) nao eh p/ ser levada tao a serio nao… A nao ser a parte, onde digo q a Li Nan eh uma Deusa! :smiley:

Sobre o comentario do colega Kairoz acima, eu soh queria dizer, com todo o respeito:

Que a unica coisa que pode impedir este forum de contribuir para o desenvolvimento de um “nivel decente” de tt no br eh o tipo de patrulha que se refere com adjetivos demeritorios aas ideias oferecidas pelos pares. Censura de ideias combina mais com a China comunista.

Segundo, queria ver um soh tecnico, de qualquer esporte que fosse, que permitisse ou que achasse sinceramente que relacionamento afetivo entre atletas em concentracao ajuda a melhorar o rendimento esportivo. A razao eh simples: tira o foco e muda as prioridades pessoais.

Terceiro, que a noticia nao diz em nenhum momento que os atletas estejam impedidos de namorar, mas apenas que existe uma norma que impede o namoro entre os companheiros de concentracao (o que que o teu empregador ia dizer se vc e a secretaria ficassem com olho-de-peixe-morto um para o outro no horario de trabalho?). Este, eu acho, eh o entedimento que todos aqui neste forum tambem tinham quando estavam discutindo o assunto.

Quarto, esta comissao tecnica de tt da china eh profissional desde pequeninha. Acho que eles sabem o que estao fazendo, visto o historico. Assim, acho que a probabilidade de eles nao “detonarem” em 2004 eh infinitesimalmente proxima de zero. No entanto, sempre existe aquele 0.000001%… afinal, os oponentes para trouxas nao servem.

E to com o Adriano e nao abro, a Li Nan eh maior gatinha mesmo… e ainda por cima joga classineta com a YE… eu emprestava minha raquete pra ela com o maior prazer (ihh, esta foi mals, ae) 8O

[quote=“Kayroz”:10tcqhun]Sinto muito, mas a maior prova do por que não se tem um nível decente de tênis de mesa no Brasil está aqui:
Vejam o nipe dos comentários estúpidos, absurdos e chulos no fórum de um site que pretende ajudar no crescimento e progresso do esporte…[/quote]
Que coisa interessante nobre colega Kayroz…

Deixa de tanta demagogia e hipocrisia. Todo mundo precisa descontrair amiginho… “Até eu” preciso relaxar um pouco, logo estes comentários aparentemente estúpidos são absolutamente necessários, de vez em quando, para desopilar.

Você por acaso considera menos chulo ou estúpido colocar o nome de um tópico como “Empunhadura Punheta” como você o fez? Por sorte você tinha postado há pouco tempo e eu alterei logo sua estúpida definição. Ou quem sabe você considera importantíssima discussão sobre berrante voz de Vibeke Stene ou quem sabe se enaltecer quão boa (em todos os aspectos) é Tarja Turunen, a vocalista do Nightwish, seja algo muito válido para o desenvolvimento do Tênis de Mesa, não é?

Em síntese: antes de tentar dar lição de moral nos outros, olhe para seu próprio umbigo.

Independentemente da sua opinião este site continua com a única e incansável missão de divulgar da melhor forma possível este esporte.

Sem mais,

Mazinho

Você tem toda a razão, Mazinho. Eu errei…
Jamais deveria ter colocado aquele nome estúpido no tópico e peço perdão por isso.
Ainda bem que sou jovem e posso mudar minha atitude.

E eu me retrato aqui publicamente perante todos, para com todos,pelo meu comportamento opressor.

Quanto às cantoras, que eu saiba a sessão Tudo, menos tênis de mesa servia pra isso mesmo. Pra não falar de tênis de mesa.

obs:Só não apagarei o post pois assim todos podem saber do que estou me arrependendo.

E mais uma coisa…
Meu “grilo” não foi quanto ao papo sobre jogadores bonitas ou feias etc…
Foi da parte da proibição dos namoros mesmo.
Tanto que eu fui quem inventou o post sobre mesatenistas (meninas).
Desde que seja comentada com respeito, não vejo nada de mais em comentar a beleza (e/ou feiura) das jogadoras.

[quote=“Kayroz”:3uguvx8m] Ainda bem que sou jovem e posso mudar minha atitude.
[/quote]

Quanto preconceito com os mais velhos… Como se mudanca e evolucao fosse uma prerrogativa apenas dos jovens, e idade fosse sinonimo de inflexibilidade e estacionariedade…

:slight_smile: Calma, pequeno gafanhoto…

Tentando agradar ao Kayroz e não fazendo nenhum comentário xulo ( ih, xulo se escreve com X mesmo ou com ch ?) poderíamos remontar à Grécia antiga. Platão, em uma de suas obras afirma que se houvesse um exército de amantes, este seria invencível, pois todos lutariam bravamente para que um não decepcionasse ao outro e também para se defenderem, já que todos se amavam e o afeto contribuia para que não se desejasse perder “ninguém” na batalha. Claro que tudo isto podia ser uma desculpa mais sofisticada para a “boiolagem” que rolava solta na Grécia Antiga, como todos sabem. Porém, transplantando este conceito de “amantes” lutando juntos para a equipe chinesa, poderíamos ver a equipe chinesa imbatível, porque todos desejariam se exibir para seus parceiros-amantes (namorados-namoradas) de equipe e a vitória seria o resultado “sublime” de todo este amor.

Mas, na prática, com toda a certeza, como o ser humano é muito volúvel, hoje a Li Nan está com o jogador tal, amanhã já estará a fim de um outro e aquele atleta que foi “preterido” (verifiquem no dicionário, eh eh eh !) entrará em pânico em plena competição, com crise de corno num momento de decisão. Acho que é por isto que os técnicos chineses não querem misturar as coisas ! Eh eh eh !!!

Não sei se contribuí para elevar o nível intelectual do fórum, Kayroz ?