Tipos de Saques

Qual será o melhor método de saque? tipo, tem saques rápidos com top spin, com back spin… ou lentos com efeitos pra dentro da mesa…

Uma vez jogando com uma mesa áspera fiz um saque voltar pro meu lado… ehehehehhe
sei que isso depende de cada um… mais queria saber qual o mais dificil do adversário devolver…

Tipo que percebi que saques pros lados naum estão surtindo muita eficiencia… ou seja… só utilizar saques com back/top??

eu saco relativamente bem, mas meu backspin num eh lah essas coisas :frowning: , soh q esse eh praticamente o unico efeito q funciona bem caso o oponente leia bem efeitos e saiba atacar em todos. Mas particularmente prefiro sacar com side/topspin.

Isso vai depender muito do seu adversário… Durante a partida vc terá que observar muito bem as recepções do oponente, verificando em quais tipos ele tem maior dificuldade.

Se vc não tem a minima ideia de como ele se comporta, de o maior numero de saques diferentes, e de preferencia com movimentos bem similares, para enganá-lo com o efeito.

Como por exemplo, com saque lateral alto ou baixo, lateral invertido alto ou baixo, saque baixo, saque baixo com movimento invertido, etc…

O saque topspin ou corrido, eh meio complicado, pois se o carinha for bom ele jah recepciona com um drive contra vc…

Mas como disse, depende muito do adversário para se saber qual saque eh o mais ideal…

Depende muito do adversário, eu particularmente tento no começo do jogo variar muito os tipos de saque assim consigo observar os que o adversário tem maior dificuldade em receber.Mas a posição do adversário também é um fator muito importante.

E tipo se o jogo tah disputado vc em akele sake que ele naum pega talz deixa pah usar nos finais dos sets pois senaum ele pega o jeito ai eh fods ja perdi jgos assim os 2 primeiros sets o kra soh comia dps pego o jeito dos sakes e dancei… :roll:

hoje os jogadores top sacam mais lateral pesado ou somente lateral.No meio da mesa seria melhor ,pois dificulta o jogador de fazer o recibo.

Bom… um saque muito bom que utilizo é dar um efeito rotativo na bola, um pouco afastado da mesa (mirando linha central na linha central, ou seja, saque no meio), pra dar impreção que o saque vai ser rápido, e tb pra bola bater no inicio da mesa, ai ela passa por cima da rede e praticamente morre… as vezes ela volta pra rede… e a maioria mais percebi que pessoas altas naum tem dificuldades de pegar esse saque… a maioria levanta a bola, pra naum bater na rede, mais observei que quem sabe jogar mesmo normalmente devolve num lugar muito dificil pra eu poder pegar denovo…

os outros saques que tenho é o velho método de efeito na diagonal pra cima (meio-meio tb) pro adversário devolter na minha direita…