Tipos de Mesa

Ola galera,

Estou em duvida no tipo de mesa para comprar. Aqui em Recife, eu achei 3 tipos, sao elas: Aglomerado, MDF e compensado naval. Disseram q o compensado naval era melhor mas eu gostaria de uma opiniao de profissionais como vcs :slight_smile:

Grato a atenção!!!

Escolha qualquer uma aqui mesmo na loja do site. As mesas da Hobby sao as melhores fabricadas no Brasil.
Abracos
Eduardo

Compre aqui no site… https://mesatenista.net/loja/mesas/

abraco
smorigo

Sobre compensado naval não posso dizer nada pois não conheço, mas tenho uma Hobby MDF 30mm e posso te garantir que é excelente, e sendo bem tratada, é mesa pra toda a vida.

sei que as mesas daqui sao legais mas nao tenho essa grana toda pra dar numa mesa… é 100 R$ a mais só de frete pro Recife, podendo comprar uma por aqui mesmo. Ja vi mesa por quase 800 R$ aqui, gostaria de saber mesmo se a de compensado naval é melhor mesmo q a MDF!!!

Valew

Rapaz, todos os grandes fabricantes usam MDF em suas mesas top de linha… Nunca esperimentei esse compensado naval, mas acredito que o MDF seja bem mais resistente, até mesmo pelo processo de fabricação em relação ao compensado, mesmo este sendo naval. Talvez essa história de compensado naval seja conversa fiada de vendedor… Tenho uma mesa hobby de 30 mm em MDF e garanto que ela nada deixa a desejar em relação à outros fabricantes.

Ola novamente…
Falei com o vendedor e ele disse q a mesa é de 12mm em compensado naval em tamanho oficial por R$ 415,00. Será q vale a pena?

Abraço!!!

[quote=“Andr0x”:ptofia4i]Ola novamente…
Falei com o vendedor e ele disse q a mesa é de 12mm em compensado naval em tamanho oficial por R$ 415,00. Será q vale a pena?

Abraço!!![/quote]

Eu aconselharia a ir de MDF, ainda mais se o naval é de 12mm, é muito fino e vai empenar antes de dar o segundo saque, caso o naval seja de 20mm para cima é bem melhor, também dá para fazer o seguinte, já que sua intenção é economizar, vá em uma empresa que venda compensado naval ou MDF, compre duas chapas, peça para cortarem no tamanho oficial, ache uma empresa de marcenaria boa, mas tem que ser cara bom mesmo, explique o que quer fazer, se possível mostre fotos de mesas para ajudar a fazer a parte do pés, etc, e torça para tudo dar certo…

Só para ilustrar um pouco melhor vou passar alguns valores que levantei por aqui na minha cidade, por favor moderadores, não estou tentando vender nada, só quero ajudar,

Chapa MDF tamanho 1.83 x 2.75
18mm R$ 123,50
20mm R$ 189,00
30mm R$ 218,00

Naval tamanho 1.60 x 2.50
12mm R$ 98,00
15mm R$ 105,00
18mm R$ 116,00

Supondo que te cobrem uns R$200,00 de MDO, vc vai ter uma mesa melhor por só um pouco a mais, ou caso vc tenha habilidade em trabalhos manuais de madeira, sai mais barato ainda, eu e meus irmãos já fizemos umas duas, para nós mesmos é claro, ficaram muito boas…

Mas o melhor conselho já deram, compre do site…

Tem um detalhe importantíssimo que não está sendo levado em conta: o acabamento, com polimento e pintura.

[quote=“Moroni”:2zxuvk5c][quote=“Andr0x”:2zxuvk5c]Ola novamente…
Falei com o vendedor e ele disse q a mesa é de 12mm em compensado naval em tamanho oficial por R$ 415,00. Será q vale a pena?

Abraço!!![/quote]compre duas chapas 8O

Chapa MDF tamanho 1.83 x 2.75

20mm R$ 189,00 ::perfeito::

Mas o melhor conselho já deram, compre do site…[/quote]

Só corrigindo, a menos que em sua localidade seja diferente, não é necessário 2 chapas, pois aqui em BH as chapas, vem com 2.75 x 1.83 conforme o Moroni tb especificou, que dá perfeitamente para fazer uma boa mesa, aqui em BH na espessura de 22 mm está 108,00.

Em relação a pintura, a propria pessoa (tendo habilidade) pode fazer.

Primeiro deve-se passar Selador (pois o MDF puxa muita tinta)
Depois passa-se massa de madeira espera secar bem e lixe com uma lixa mais grossa.
Depois passe outra mão de massa de madeira espera secar bem novamente e lixe, porém com uma lixa bem fina, a mais fina que vc conseguir.
Depois é só pintar com tinta Novacor para piso.

Abraços,

Bob

pessoal, obrigado pelas dicas e esclarecimentos!!!
:lol:

[quote=“EduardoMarcos”:n323ehow]Escolha qualquer uma aqui mesmo na loja do site. As mesas da Hobby sao as melhores fabricadas no Brasil.
Abracos
Eduardo[/quote]
Bem, nao sei quanto a qualidade do produto( estava dlouco para testar, mas…ainda nao consegui), mas quanto a qualidade da entrega da empresa hobby, tem apenas um “PEQUENO” problema que estou tendo e venho aki expor minha experincia de comprar nessa empresa:
não entrega seus produtos no prazo estipulado, por exemplo, comprei uma mesa no dia 22/08/07, o prazo era de 4 dias uteis. porem aconteceram alguns “problemas” e nao puderam entregar no prazo correto, muitos contatos via email, e ainda to nessa novela de entrega/nao entrega, o pior eh que ja paguei uma parcela do cartao de credito, e aki estou, a esperar a chegar a minha mesa(dizem que minha mesa esta aqui em SP desde quinta feira, mas nao me entregam).
Caso puder comprar de uma loja onde vc pague e leve, melhor…

Aproveito o topic e pergunto…

No que difere o 20mm, 30mm etc???
Velocidade da mesa, apenas durabilidade em relaçao a empenamentos, ou nada disso q estou pensando?

[quote=“Nobre”:2wzq0uh4]Aproveito o topic e pergunto…

No que difere o 20mm, 30mm etc???
Velocidade da mesa, apenas durabilidade em relaçao a empenamentos, ou nada disso q estou pensando?[/quote]

Basicamente velocidade. Se for o mesmo material, a de 30mm é bem mais rápida que a de 20mm.

Dica: Usei tinta automotiva com pistola na minha e não alterou a velocidade do compensado. Abs.