Tipos De Madeiras

Ae Galera, sou considerado Iniciante aki entre vcs rss…

Mas to comprando essa semana uma Raquete… KWS…

ai vai a Duvida…

Qual a Diferença entre Madeira tipo KIRI, e Madeira tipo BALSA?

pois estou em Duvida se eu Pego a
Raquete Balance Penholder
ou
a Nervosity Special

ou se faço uma loucura e pego

a KWS twister PHD ( carbono com kiri)
ou
a KWS Warrior PHD ( carbono com Kevlar)
ou
KWS carbon Furious (carbono com BALSA)

e alguem aqui conhece a KWS ISSAMU KAWAI HINOKI ?

sou iniciante… mas tenho estilo atacante…

a Borracha Estou pensando numa DHS Hurricane 3… ou uma Nitakku Midship…

a madeira kiri é mais densa q a balsa, sendo entao mais rápida q a balsa…

eu acho q e isso…

mas vc pode escrever diretamente pro tenna da kws e tirar todas as duvidas com ele, inclusive ele te aconselharia melhor qual material escolher dentro da linha de produtos dele…

todo mundo q compra com ele é só elogios…

escreve lá pra ele q é melhor… abraço

ps: se vc é iniciante, nao começe com materiais sintétcos como carbono, kevlar, aramid, etc…

Eu ficaria de inicio com a Nervosity por te dar mais controle. Sobre a Issamu Kawai comprei uma semana passada, vou fazer uma avaliação caprichada, as pra isso tenho que usá-la decentemente, meu ritmo num ta acompanhando o dela.

1 - Carbono não é bom para iniciante, é difícil de controlar.
2 - Hurricane 3 tambem. Prefira a Midship.
3 - Não conheço as madeiras, mas dizem que são rápidas.

Aproveitando esse tópico…eu jogo com uma BTY Addoy e queria troca de raquete…percebi q meu estilo eh OFF+++…gosto de atacar todas as bolas, ateh a recepção, visando mata o ponto logo no início…
Estou pensando em comprar uma raquete da KWS q de um pouco de controle tambem…qual raquete vcs indicam???

[quote=“ThiagoIsmael”:7i3ngasz]Aproveitando esse tópico…eu jogo com uma BTY Addoy e queria troca de raquete…percebi q meu estilo eh OFF+++…gosto de atacar todas as bolas, ateh a recepção, visando mata o ponto logo no início…
Estou pensando em comprar uma raquete da KWS q de um pouco de controle tambem…qual raquete vcs indicam???[/quote]

Caro Pachoa.

Acho que a Balance seria uma boa auternativa para você, já que você tem características ofensivas, a Nervosity Special por ter mais controle devido à madeira Balsa irá lhe frustar a nível de ofensividade e madeiras agregadas com Fibras ou híbridos irá proporcionar muita ofensividade o que tambem não é indicado para quem esta começando mesmo que este venha a ter características ofensivas .

Esta é a minha sugestão ok.

Abraços.

Tenna/kws

Vi uma JOOLA MC 1, de um colega, foi criado para ela uma nova categoria de velocidade " OFF ao quadrado ", realmente ela é muito rapida.
Eu tinha uma TAMCA GERGELY da BTY , a JOOLA é muito mais rapida a madeira é mais grossa que as raquetes que conhecemos, mesmo assim é extremamente leve.

[quote=“NationalKid”:260uhh7p]Vi uma JOOLA MC 1, de um colega, foi criado para ela uma nova categoria de velocidade " OFF ao quadrado ", realmente ela é muito rapida.
Eu tinha uma TAMCA GERGELY da BTY , a JOOLA é muito mais rapida a madeira é mais grossa que as raquetes que conhecemos, mesmo assim é extremamente leve.[/quote]

Olá.

A espessura das lâminas é o principal fator de aumento de velocidade se considerar os mesmos materiais em duas raquetes, e o peso vai depender da densidade e peso específico desses materiais.

Eu uso uma Carbon Furious com 12mm de espessura e ainda não vi nenhuma raquete que fosse mais ofenciva, o q dá um pouco de dificuldade de comtrole(só percebi a dificuldade quando passei 5 meses sem jogar e retornei).

Se eu pudesse ter uma raquete mais rápida ela seria de Hinoki+Kiry+Carbon ou Hinoki+Balsa+Carbon, sendo a segunda mais leve devido ao peso especifico da balsa ser menor q o Kiry(Ainda vou realisar meu sonho).

Um Abraço.

[quote=“highashy56”:29o863g7][quote=“NationalKid”:29o863g7]Vi uma JOOLA MC 1, de um colega, foi criado para ela uma nova categoria de velocidade " OFF ao quadrado ", realmente ela é muito rapida.
Eu tinha uma TAMCA GERGELY da BTY , a JOOLA é muito mais rapida a madeira é mais grossa que as raquetes que conhecemos, mesmo assim é extremamente leve.[/quote]

Olá.

A espessura das lâminas é o principal fator de aumento de velocidade se considerar os mesmos materiais em duas raquetes, e o peso vai depender da densidade e peso específico desses materiais.

Eu uso uma Carbon Furious com 12mm de espessura e ainda não vi nenhuma raquete que fosse mais ofenciva, o q dá um pouco de dificuldade de comtrole(só percebi a dificuldade quando passei 5 meses sem jogar e retornei).

Se eu pudesse ter uma raquete mais rápida ela seria de Hinoki+Kiry+Carbon ou Hinoki+Balsa+Carbon, sendo a segunda mais leve devido ao peso especifico da balsa ser menor q o Kiry(Ainda vou realisar meu sonho).

Um Abraço.[/quote]

Por que vc ñ experimenta uma Presto?