tipos de hurricanes...

Por favor pessoal, se alguem puder me ajudar!!!
Estou para comprar uma borracha hurricane 2 e queria saber, se tem muita diferença a espessura de 2,1mm para 2,2mm, se muda control, velocidade e efeito, ou se muda os degree!Alias degree é o angulo que se deve bater na bolinha!Qualquer informação adicional para mim esta valendo.

nightscream,

primeira coisa: degree é o grau de densidade da esponja. Quanto maior o valor, mais dura a esponja. Quanto menor o valor, mais macia a esponja. (degree não tem nada a ver com ângulo de batida!)

segundo: a diferença de espessura funciona da seguinte forma: Quanto mais grossa a esponja, mais rápida ela será e terá menor contato da bola com a madeira. As esponjas menos espessas facilitam o controle, são um pouco mais lentas e a madeira influenciará mais do golpe.

A Hurricane 2 é uma ótima borracha…estou jogando com ela…a H2 tem esponja de 40 até 42 graus (degree)…eu jogo com uma esponja de 40º.

Já testei várias borrachas chinesas…e a que mais gostei foi a H2, pois ela é rápida e dá bastante efeito. Uma borracha boa também é a XuShaoFa 999 LSZ. Ela é mais lenta que a h2, mais dá muito efeito, o que atrapalha os adversários.

Evite comprar a Hurricane com dureza menor que os 41-40 degrees. Pois a verdadeira caracteristica dessas borrachas é a dureza. Uma muito macia dificultara uma batida bem direcionada com potencia. Lembrando que também dificultará o counter-drive. É só pesquisar e verá que tanto o Chen Qi como o Hao usam 41 degrees em wang liquin entre 41-43, pois a hurricane 2 é de fato mais dura.