Tipo de cortiça para reparar cabo

Boa tarde a todos. Eu tenho uma raquete com o cabo de cortiça ruim e queria repara-lo, comprei um bloco pequeno pela internet para cortar e colar mais com o uso ela está meio se esfarelando e se desgastando principalmente onde tem canto mais vivo. Tem algum tipo de cortiça mais apropriada e mais forte para comprar que seja mais resistente ? É uma raquete caneta. Grato.

Entre em contato com nosso artesão brasileiro João Tenna (kws.com.br), certamente ele saberá te ajudar; e se você for de SP ou se tiver facilidade para enviar por correio, ele pode fazer os reparos necessários…

Abs

Olá Guilherme,
Eu ainda vou tentar reparar por aqui mesmo, mas fico também essa opção se não conseguir. Grato

1 Curtida

Você quer a folha de cortiça (que cobre partes da madeira) ou o bloco de cortiça do cabo mesmo?

Em todo caso, você quer aquela cortiça “sólida”, já vi chamarem de “cortiça portuguesa”. Aquela comum, com aspecto granulado vai esfarelar mais facilmente mesmo.

Tentei procurar no mercado livre e, folhas, pelo menos, parece que é possível encontrar lá.

Grato Brunozi. É a cortiça sólida. Vou procurar essa “cortiça portuguesa”. :+1:

Dependendo do tamanho eu apelava para rolha de vinho. Não tem cortiça melhor do que essa. Se der um trato fica um brinco.