Timo BOLL ainda joga de SHRIVER?

Caros colegas,

  Vocês sabem se o BOLL ainda está jogando de SHRIVER? É impressionante se isso for verdade! Com tanta tecnologia HIGH TENSION será que ele ainda joga com a velha SHRIVER, uma borracha que tem pelo menos uns 30 anos? E sendo assim, como ele consegue jogar tão eficientemente com uma borracha, digamos, no mínimo, ultrapassada? 
   O que vocês acham disso?

Ele continua com sriver L… Mais tpw acho normal pq eles pegao ás melhores srivers especiais que deve ser muito boa…as ke sao vendidas para nois sao um material B

eu nunca vi tanta bobagem em tão pouco post…

1 Sriver é borracha demais da conta, por isso dura a mais de 30 anos

2 High Tension não vai deixar o jogo eficiente ou não

3 Ele usa Sriver EL

4 A Sriver dele é a mesma vendida pra nós

e em termos de velocidade, tem que existir um equilibrio, tipo madeira rápida como é a dele com borracha mais lenta com muita cola, ou madeira lenta com borracha rápida.

Abraços e desculpas,

Bob

Continuo com minha opniao que ele usa Sriver L e que os materiais vendidos para nós sao um material B …

o negócio dos materiais B num tem nada a ver mesmo, mas Bob… segundo o site da Bty Brasil ele usa Sriver L no Fore e no Back
=]

Caro Bob,

Nunca disse que a SHRIVER era uma borracha ruim, inclusive já usei SHRIVER por mais de 5 anos. Só que no alto nível penso que a tecnologia HIGH TENSION  da BRYCE, YASAKA X-TEND e outras tensionadas devem significar alguma diferença. Todos os outros jogadores de alto nível com exceção do Boll mudaram de SHRIVER pra BRYCE, como por exemplo, SCHLAGER, KREANGA, KORBEL, OH SANG EUN, e até alguns chineses como o CHEN QI, O HAO SHUAI, O WANG HAO (BACK), MA LIN (BACK). Até aqui no Brasil o TSUBOI tá jogando de BRYCE. Creio que a SHRIVER atendia muito bem quando a bola era de 38 mm mas quando passou a ser de 40 mm deixou um pouco a desejar, coisa que a tecnologia HIGH TENSION colaborou sensivelmente. Não quer dizer que HIGH TENSION deixe o jogo mais ou menos eficiente, mas que a velocidade  e a curva da bola mudam muito isso é verdade.
 No caso do BOLL o que eu acho é que ele tem uma ótima colocação de bola na mesa. Ele não se preocupa apenas em passar a bola, mas sempre ela é bem colocada deslocando o adversário. Daí ele conseguir se destacar jogando com borrachas mais lentas.

Bom, nunca vi tanto desaforo por tão pouca coisa…

Ok! mais em detalhes, no site da BTY fala Sriver EL, que alias muitos top usam no back, como o proprio Maze.

Que tem material “A” e “B”, isso é lorota, não acredito que eles teriam esse trabalho todo, fabricar dois tipos de materiais.

Agora Bedininho, se você reparar o jogo do Boll, vai ver que a esponja do fore é branca, e Sriver nenhuma tem esponja branca, em relação a High Tension, os chineses estão usando de uns tempos para cá, por causa da cola que eles já não devem estar usando, talvez… no fore somente… não sei direito…

Abraços,

Bob

Sobre material “a” e “b”: (1) alguns profissionais tem, sim, material personalizado, (2) e, provavelmente, todos os tops escolhem a dedo as borrachas que usam, apreciando o peso, a dureza etc., porque os produtos fabricados em série nunca são idênticos uns aos outros…

Gente, mais não pode uma coisa dessas, até que ne madeira eu posso até concordar, mais borracha ? isso é tipo linha de produção, já viram o video do treinamento do Kong, no final mostra a fabricação de madeiras e borrachas, é a mesma materia prima, o que pode é um ou outro atleta escolher e pedir uma determinada esponja e topsheet e a fabrica montar, mais não acredito que seja assim tão fácil, supondo que o atleta “Fulano” que é patrocinado pela marca “tal”, goste de topsheet “Beltrano” e esponja “coisinha”, vc acha que a marca que patrocina o atleta vai ligar pra uma e pedir a topsheet e pra outra pra pedir a esponja e depois montar, em troca de que? sendo que todas as marcas tem materiais bons, que se adequam a qualquer perfil de atleta.

Exemplo do Wang Liqin que todos falam que usa stiga cliper cr com cabo dhs, ai sim a dhs que patrocina ele coloca o cabo até que é aceitável, mais me respondem uma coisa, de onde veio o gosto do Liqin pela stiga cliper cr, ele não pediu para fazer só pra ele, ele usou gostou e não largou mais,

Pensem mais…

Abraços,

Bob

Bom, nunca vi tanto desaforo por tão pouca coisa…[/quote]

Só uma coisa, essa discução é otima para esclarecer dúvidas que todos nós temos, e a expressão que usei não foi com intenção de desaforar ninguém, pelo amor de Deus em turma, eu sou do bem e para quem pensa assim antecipo meu pedido de perdão.

Amo todos vcs, :lol:

Abraços,

Bob ::Paz::

Ué, também acho que a discussão é ótima, mas há muitas maneiras de se levar uma discussão…

Mas que á materiais uns melhores que outros á…Qd vo na bty eu peso as borrachas e pego á mais pesada … Tem um krinha aki á msm borracha ele compro com á minha tah animal á dele ele passa o msm tanto di cola talz usa msm madera ki á minha á dele cai pakas…QUe nem á borracha do liqin nao é disponivel ao publico com topsheet de 1mm e esponja especial azul…Esse chines falou que as borrachas dos chineses as esponjas sao ah bty ke fazem…

Encerro minha discussão neste tópico com perdão a todos, e mantenho minha opnião até que alguém prove o contrário com fatos.

Abraços,

Bob

bob, uma maneira de se provar que as borrachas podem ser diferentes
a minha borracha é uma borracha macia, e eu conheço gente que usa a mesma borracha, mas ela é mais dura, e conheço gente que usa a borracha e é mais macia ainda que a minha. Peso da borracha varia, e a dureza dela também. Experimente pegar duas borrachas iguais em periodos diferentes, e você vai perceber isso.

e minha opiniao: acredito que os chineses ainda usam cola…

material A e B não existe, mas sim material A,B,C,D,E,F,G,H.
é muito raro voce comprar uma borracha identica a outra.
Eu acho que um jogador só precisa de adaptação, com cola ou sem, com borracha tensionada ou não, todos eles são profissionais e provavelmente conseguem se adaptar. eu acho que nenhum deles deve parar de jogar caso a cola seja realmente proibida.

Cada top-player escolhe as características que sua borracha deve possuir. Maior ou menor viscosidade, dureza da esponja, etc. Isso é inegável. Em relação à Sriver, sempre considerei uma borracha excelente em todos os aspectos. Talvez seja por isso, Benedinho, que ela é fabricada até hoje. Já as borrachas utilizadas pelos chineses no Back ( ex: bryce), são totalmente diferentes das que compramos no mercado. As esponjas são muito mais duras e a bola não dispara tanto como as borrachas de Schalager e Krenga, por exemplo. A melhor combinação existente que utilizei até hoje foi uma Stiga Energy bem selada, uma Hurricane 3 no fore e uma bryce no back. Apesar de ser uma madeira “lenta” com uma borracha “lerda” no fore, consigo produzir um jogo agressivo. Uma prova que não há a necessidade de todos adotarem a tecnologia High Tension.
Dê uma olhada em alguns vídeos e compare a velocidade do Drive do WLQ com qualquer Europeu que utilize materiais carbonados e High tension. Perceberá que as bolas do WLQ estão longe de serem mais lentas.

Sobre as borrachas de um msm modelo serm diferentes umas das outras…eu concordo…ate hj so comrepi sriver e sriverfx…e a primeira sriver fx q comprei era mais mole q a segunda… Isso antes de aplicar solvente e tal. Nada q alterace muito o jogo. E eu acho q usar ou não borrachas tensionadas vai de cada atleta… O WL…usa madeira relativamente lenta…borracha 2,1, e duvido q eu com uma Carbonada COm Bryce, consiga por metade da velocidade q ele coloca nos drives.

Timo Boll plays with the Butterfly rubbers Sriver L, the Butterfly blade Boll Spirit (ST) and the Butterfly shoes Radial TB.