Thiago Monteiro vence Tsonga !!!

Estou impressionado até agora, depois desse momento historico do Tenis nacional, quando o cearense Thiago Monteiro [330 e pouco do mundo] venceu o frances, top 10 do mundo, Tsonga por 6x3/3x6/6x4, 2x1, no Rio Open de Tenis, um torneio ATP 500, o maior da America do Sul.

E a pergunta que não quer calar? Pq todos Thiago Monteiro são cearenses e jogam esporte de raquete ?! :stuck_out_tongue:

Tsonga nao jogou com um verdadeiro top 10, MAS o Thiago Monteiro nao jogou com um numero 330 e pouco, ai as coisas se equilibraram muito e, na raça e na tecnica, o meu conterrâneo conseguiu essa façanha fantastica !!!

Jogou muito melhor do q o Bellucci contra o Dolgopolov ontem, e olhem q o Bellucci é o no. 1 do Brasil e 31 do mundo atualmente !!!

Materia no GloboEsporte.com

http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/02/convidado-brasileiro-thiago-monteiro-surpreende-tsonga-no-aberto-do-rio.html

Acabei de ver os melhores momentos agora Adriano. De fato o brasileiro jogou bem mesmo. Só por coincidência, o tenista brasileiro mencionado é cearense e se chama Thiago Monteiro também kkkkkk. Aparentemente estava calor demais no jogo, o desgaste físico de ambos foi imenso. Tomare que com isso esportes menos populares que o futebol recebam mais apoio, pois vencer um Top 10 não é nada fácil, ainda mais naquele calor. Thiago tem apenas 21 anos então com certeza subirá ainda mais seu nível.

Detalhe, que na partida seguinte, ele deu trabalho ao Pablo Cuevas que está na final do torneio, apos ter batido ontem o Rafael Nadal num jogaço.

Perdeu pro Cuevas, mas foi por 7-6, 6-3.

Amanha, Thiago vai jogar no Brasil Open contra o Nicolas Almagro, uma pedreira !!! Fiquemos na torcida !!!

Eu citei essa coincidencia do nome, que é escrito exatamente da mesma forma do Thiago Monteiro do Tenis de Mesa. :slight_smile:

Ontem, Thiago meteu 2x0 no Almagro !!!

Tá demais, se continuar assim em breve teremos um novo número 1 do Brasil !!!

Proxima rodada, vai pegar um espanhol mais mal rankeado que o Almagro, o Munoz de La Nava, se vencer vai alcançar a melhor colocação que já alcançou em um torneio ATP 250 !!! :wink:

Thiago venceu mais uma ontem!
2 x 1 no espanhol De La Nava, Top 70 do mundo.

Hoje tem Thiago nas quartas do Aberto do Brasil contra o atual campeao do Aberto do Brasil e Campeao do Rio Open da semana passada, o Pablo Cuevas do Uruguai, atualmente, Top 30 do mundo.