Thiago Monteiro entre os Top 100

No ranking mundial atualizado(12/2004) o brasileiro Thiago Monteiro está ocupando a posição de número 87º

é isso aí !!! :))

o 1º do ranking é o chinês Hang Hao, Hugo Hoyama caiu para 114º posição.

  1. Vale salientar que o Thiago é o melhor não-chinês das Américas. Na sua frente está apenas o chinês-dominicano LIN JU. Thiago está a frente de nomes conhecidos por nós como o chinês-argentino LIU Song.
  2. Muito bem Thiago!
  3. Uma observação interessante foi o belga Jean-Michel Saive, que pulou da 24ª para a 12ª posição do ranking! Ele fez uma final de Pro Tour e subiu tudo isso! Muito bom para o Tênis de Mesa Mundial pois o Saive é um ícone do esporte além de ter um dos forehands mais regulares do mundo. Pena que esteja ficando velho!!! 8)

Muitos podem dizer q estou enganado, mas aposto que thiago ainda entrará para o top15 mundial =)

Cara, você é bastante otimista mesmo…torço muito para isso.
Assisti a alguns vídeos dele e ainda acho que ele fica extremamente afobado e erra umas bolas fáceis.
Me parece que essa é a hora de um trabalho psicológico prá ele dar um passo desse que vc está mencionando.

concordo, plenamente. Se Thiago fizer um trabalho psicológico bom, é bem capaz dele ficar entre os 20 melhores do mundo.

Para ele chegar no nivel dos 15 primeiros, sua parte tecnica esta muito boa, porem a sua psicologica não é das melhores, tendovia fatores que atrapalham o melhor desempenho do jogador. Sei que o tiago tem muito nivel, porém não possui tanta experiencia como os top jogadores. Isso implica num descontrole psicologico que acaba dando no que dando. Mas com o tempo tiago vai vencer isso, e concerteza vai entrar na lista dos 15 melhores se deus quizer.

Abraços

Bruno__

[quote=“Bruno__”:37wim5q6]Para ele chegar no nivel dos 15 primeiros, sua parte tecnica esta muito boa, porem a sua psicologica não é das melhores, tendovia fatores que atrapalham o melhor desempenho do jogador. Sei que o tiago tem muito nivel, porém não possui tanta experiencia como os top jogadores. Isso implica num descontrole psicologico que acaba dando no que dando. Mas com o tempo tiago vai vencer isso, e concerteza vai entrar na lista dos 15 melhores se deus quizer.

Abraços

Bruno__[/quote]

Eu acho q é isso msm pq o thiago ainda não é experiente q nem schlager etc… Pq ele ainda é novo tem 23 anos,e os outros schlager,kreangatd 32,31 anos,ainda da …

Caro amigo David
A idade tambem é um fator importante na experiencia, mais penso que com uma maior frequencia de disputa de torneios, enfrentara oponentes mais fortes, fazendo com que sua experiencia aumente. É como num jogo, onde você tem um personagem, e para ganhar experiencia, deve lutar com pessoas mais fortes. Com isso seu personagem aprende novas técnicas, e fica mais forte. Pegue esse exemplo e compare com o tenis de mesa. Eu acho que é isso.

Abraços

Bruno__

foi oq eu falei. ele soh vai conseguir atingir maiores objetivos la pra 2006. Pois necessita de experiencia, e só se consegue em torneios.