THIAGO É CAMPEÃO DO RATING A MASC. COM BELA VIRADA

“THIAGO É CAMPEÃO DO RATING A MASC. COM BELA VIRADA”

Notícia publicada no site da CBTM: http://www.cbtm.org.br em 27/11/05 - 19:28

[b]"Após 5 dias, centenas de jogos e mais de 350 atletas competindo, em Florianópolis, Santa Catarina, o Campeonato Brasileiro teve um desfecho de ouro. A final na categoria Individual - Rating A Masculino foi emocionante e tecnicamente impecável. Thiago Monteiro conquistou o título após vitória espetacular sobre Hugo Hoyama, que chegou a abrir três sets de vantagem. O placar foi 4 X 3 para o jogador do time francês Bayard Argentan.

A torcida esteve presente: pelo menos 200 pessoas assistiam às jogadas de alto nível dos dois melhores atletas do Tênis de Mesa nacional. Apesar de a partida ter sido equilibrada, Hoyama começou o jogo de forma arrasadora.

No primeiro set, acertou belas bolas violentas como a do quinto ponto. Mesmo transparecendo nervosismo em alguns momentos - ele errou dois saques seguidos no final -, o mesatenista do Suzano-SP não teve problemas para fechar o set em 11-9.

Na segunda etapa, o panorama não mudou muito: Hugo Hoyama venceu Thiago por 11-8. Os dois trocavam bolas rápidas, levantando a torcida como no sexto ponto de Hoyama e no oitavo do atleta cearense. Hoyama fechou o terceiro set em 11-9 com bela raquetada em diagonal.

O jogo parecia decidido. Começou, então, a reação de Thiago. Ele venceu o quarto set por 11-9 com uma violenta virada de bola. Hugo parecia nervoso. “É duro perder de virada porque, no começo, joguei muito bem. Minha chance foi até o quarto set. Errei depois. Não podia perder as chances, e o Thiago aproveitou a chance dele”, desabafou Hugo.

No quinto set, Thiago Monteiro abriu cinco pontos de vantagem sobre Hugo, que já perdera o controle do jogo - ele chegou a furar uma bola fácil e errou três recepções. Perdeu por 11 X 4. O set seguinte foi parecido. Mesmo com um belo ponto, o mesatenista paulista parecia menos concentrado do que o adversário. Ao tentar fazer golpe de vista, permitiu que Thiago fizesse mais um ponto. Resultado parcial: 11-6 e o empate que parecia impossível para o atleta brasileiro mais bem colocado no Ranking Mundial (ele é o 109.).

Hugo Hoyama melhorou no set final, chegando a pontuar após trocar 5 bolas rápidas com Thiago. Este, porém, manteve o sangue frio e fechou o set em 11-9, virando o placar de forma inacreditável. Hoyama, revoltado, jogou a raquete no chão. Parecia maldizer a virada improvável. “O problema não é perder do Thiago. O problema foi a virada”, sentenciou.

O campeão, humilde, foi só elogios ao amigo: “É um prazer jogar contra ele, que já foi campeão por essa categoria várias vezes. É uma honra vencer dele, não sei de onde tirei forças”, disse.

Thiago Monteiro admitiu que teve de mudar seu estilo de jogo para poder vencer. “Não encontrava solução no saque. Tentei, então, jogar em um ritmo mais cadenciado. Aí a vantagem passou para mim”, explicou.

Ele também falou de seus planos para 2006 e aproveitou para mandar um recado aos novos atletas. “Agora é treinar com o Hugo para o PanAmericano. Eu o respeito muito. Entrei na Seleção assim. Eu tenho a humildade de perguntar, tirar dúvidas com ele. As novas gerações têm que saber disso. Muita gente questiona sua idade, mas o nível de jogo dele é excelente. Temos que nos unir”, filosofou.

O jogo foi realizado, hoje à tarde, no Complexo Esportivo Rozendo Lima.

Bernardo Monteiro"[/b]

KE CAGADA EU TAVA VENDU ESSE JOGO ELE CAGO O ULTIMO PONTO QUANDO TAVA 3x3 sets 10x9, deu redinha e fexo, ai o hugo taco a raquete no xao e comprimento o juiz, ai quando o hugo viro de costas pro juiz ele mostro cartao amarelo e guardo rapidao pro hugo nem ve huauahuhauahuhauhahuaahuhua, o juiz nao tinha moral pra isso fico com medo

Parabens Thiago!!!

  • 2 Titulos pra vc nesse ano aqui no Brasil!!! :smiley:

CAMPEAO BRASILEIRO ADULTO e
CAMPEAO BRASILEIRO RATING A .

::perfeito:: ::perfeito:: ::perfeito:: ::perfeito:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos::

Um abraco a todos,

Será que alguém filmou e vai disponibilizar este jogo?

“Hoyama, revoltado, jogou a raquete no chão.”. É ruim hem! Se ele estivesse jogando com a raquete que leva o nome dele, seria tentativa de suicídio?

Eu também quero ver esse jogo!!!, se alguém puder disponibilizar, eu iria gostar muito!!

PARABÉNS, THIAGO !
VOCÊ MERECE !
PODEMOS TE CHAMAR DE THIAGO HOYAMA ?
UMA BOA COMBINAÇÃO BRASILEIRA, NÃO ?

Parabéns Thiago Monteiro !!!

recado pro Hugo: vc é um grande jogador. Não faça mais atitudes como estas de jogar raquete no chão, pois é um péssimo exemplo para os seus fãs (eu sou um deles).

Parabéns a ambos os atletas! Ao Thiago, pela vitória, ao Hugo, que nos prova que a idade não é párea à força de vontade.

E parabéns ao tênis de mesa brasileiro: finalmente, depois de vários anos, a hegemonia do Hugo foi quebrada. Isso é um bom sinal, pois significa que novas estrelas nacionais estão em ascensão e o mundo terá mais um adversário forte para enfrentar.

Quanto às críticas em relação à quebra da raquete: atire a primeira pedra quem nunca quis fazer isso depois de perder um jogo.

Peço desculpas pelo fato ocorrido após o jogo com o Thiago, sei que não é uma atitude correta de um atleta.
Tentarei não repetir isso.
Um abraço à todos.
Hugo Hoyama.

[quote=“Hugohoyama”:39jxrv3o]Peço desculpas pelo fato ocorrido após o jogo com o Thiago, sei que não é uma atitude correta de um atleta.
Tentarei não repetir isso.
Um abraço à todos.
Hugo Hoyama.[/quote]

Hugo,

Reconhecer o erro, jah eh um bom passo! :smiley:

Parabens pela bela final e bonita campanha no Brasileiro! :smiley:

Um abraco,

The evil: Quanto às críticas em relação à quebra da raquete: atire a primeira pedra quem nunca quis fazer isso depois de perder um jogo.
.

Acho que um jogador experiente, de tanta qualidade, como Hugo Hoyama, que vem proporcionando ao tênis de mesa brasileiro tanto incentivo, tanto apoio e tanto progresso deva receber em troca no mínimo respeito. Afinal, ele sabe que realmente não foi uma atitude correta, e entende que o exemplo é um dos melhores conselhos que poderiam ser dados, mas como todos nós, ele é um ser humano suscetível a erro e ao impacto das emoções, ainda mais da forma como foi o decorrer da partida com Thiago. Mas veja bem, sem querer desmerecer também o Grande jogador que Thiago é, com um futuro brilhante pela frente que acredito eu, que muitos de nós jamais poderemos ter a oportunidade.

Enfim, Hugo, vc tem crédito suficiente para errar, pois o tanto que vc já fez pelo tênis de mesa brasileiro nem se compara com qualquer falha que vc possa ter tido.

Abraços

Fabiano Medina

[quote=“Hugohoyama”:3f3nmi2l]Peço desculpas pelo fato ocorrido após o jogo com o Thiago, sei que não é uma atitude correta de um atleta.
Tentarei não repetir isso.
Um abraço à todos.
Hugo Hoyama.[/quote]

Hugo, aproveitando o gancho, será que vc não teria o jogo filmado para nos presentear?

[quote=“Hugohoyama”:2pkfmnxx]Peço desculpas pelo fato ocorrido após o jogo com o Thiago, sei que não é uma atitude correta de um atleta.
Tentarei não repetir isso.
Um abraço à todos.
Hugo Hoyama.[/quote]

Cheguei a ficar emocionado com sua humildade. Belo exemplo, você deu com esse pedido de desculpas. Atitude digna de um campeão! :wink:

Um pedido de um fã: Qual o segredo da potência no drive???
Considero o seu drive um dos melhores do mundo.

[quote=“jadsonalmeida”:3rqmript][quote=“Hugohoyama”:3rqmript]Peço desculpas pelo fato ocorrido após o jogo com o Thiago, sei que não é uma atitude correta de um atleta.
Tentarei não repetir isso.
Um abraço à todos.
Hugo Hoyama.[/quote]

Um pedido de um fã: Qual o segredo da potência no drive???[/quote]
NNO, o tempo de bola , o impacto dele e o movimento completo dele são fora de série aproveitando td a força do corpo q consegue ser transmitida para a bolinha em pouquíssimo tempo de preparação-execução td hora.

Agora, o q acho q mais dificulta a gente pegar o drive dele é a sua potência aliada à imprevisibilidade do local pq ele tenta mandar a bola sempre num “ponto cego” onde a gente não possa cobrir bem na mesa. Ele sempre olha a posição do adversário e prevê os cantos onde o adversário vai cobrir após o split-step (pisada de preparação antes de se deslocar definitivamente para o golpe)…Uma vez q vc erra o canto, a bola já passa simultaneamente e vc não tem tempo de voltar.

Uma vez eu fui sparring num treino de 3as bolas em 10 minutos, se eu devolvi 10 3as bolas na mesa, foi muito.

Deixo os meus parabéns aos atletas e ao Tênis de Mesa Brasileiro, por ter proporcionado um jogo emocionante, em relação a jogar raquete no chão realmente para quem vê, não é das melhores cenas, mais todos estamos sujeitos a isso, o importante o Hugo já fez, se retratou junto ao nosso site, isso nada mais é do que uma prova de humildade, e de uma pessoa com um belo caratér, não conheço ele pessoalmente, mais esse fato já me faz ser um admirador, pois acredito que muitos se estivessem no lugar dele nem dariam satisfação.

Abraços,

Bob