The Wonder Years

Visto o apreço dos usuários deste fórum a esta magnífica série, inicio os comentários sobre a msm

Como este tópico é sobre “Tudo, menos Tênis de Mesa”, falaremos de algo interessante, além do TM

Minha admiração a esta série começou de forma inusitada, como sempre ficam marcadas as melhores coisas na minha vida

Pra quem assistia sabe q antes de passar “Anos Incríveis” as 20h na TV Cultura, passava um desenho chamado “As Aventuras de Tim-Tim”

Naquela época eu era aficcionado nos desenhos desse canal

Assistia todos q podia e “Tim-Tim”, era um dos meus favoritos. Tanto q quando da substituição por TWY, eu ñ aceitava de forma alguma ter q assistir TWY

Minha teimosia me fez aturar aquela série “horrível” por uma semana, duas semanas, um mês, um ano!

Quando me dei conta já estava “enfeitiçado” pelo programa. TWY havia se tornado uma referência pra mim, dada a sua tamanha didática social

Acredito q esta série acrescentou muito na minha atual personalidade, pois sempre foi possível observar seu roteiro inteligente e muito realista q nos levava a refletir sobre nossas ações no dia-a-dia

Por enquanto vou parar um pouco, senão vou me empolgar demais

Deixo então a questão aberta pra discussão dos amantes de “Anos Incríveis” (o Mazinho deve ser o primeiro a se pronunciar)

Realmente essa serie eh demais!!!
Uma das melhores q ja assisti!!!
Alguem lembra o nome da musica do começo ? soh sei q eh dos beatles (na serie naum saum ele s q cantam).

a musica é do Joe Cocker - A Little Help For My Friend

Na verdade o nome completo é: With A Little Help From My Friends, e ela é dos Beatles mesmo. Mas Joe Cocker é quem cantava a versão que ia ao ar no seriado.

Abraços,

Mazinho

Olá Roberto!

não fui o primeiro porque cheguei meio tarde em casa ontem (fui assistir à “O Senhor dos Anéis (muito bom por sinal)) e fui direto para a cama quando cheguei.

“Anos Incríveis” ou “Wonder Years” foi o melhor programa de tv que assisti na vida. Minha vida mudou bastante depois de começar a assistir aquele seriado. Aprendi muita coisa com nossos amigos Kevin, Winnie e Paul…

Comecei a assistir este maravilhoso seriado logo quando vim morar no Recife (antes morava no interior da Paraíba e lá não passava a TV Cultura). Na época eu tinha uns 14… 15 anos. Eu me identificava muito com as estórias (apesar dela se passar os anos 60/70), até porque eu tinha quase a mesma idade das principais personagens. Muitas vezes meu humor variava de como terminara o episódio.

Fico triste por não poder assistir mais ao seriado. Infelizmente não tenho Tv por assinatura e os poucos episódios gravados não saciam minha vontade de assistir de cabo-a-rabo todas aquelas aventuras novamente. A internet ajudou um pouco, pois às vezes eu pego algum episódio, mas como não sei falar inglês…

A internet ajudou-me noutra tarefa que até pouco tempo julgava quase impossível de realizar. Estou fazendo minha coleção com a trilha sonora do seriado. Esta foi outra enorme influência que recebi de Wonder Years. Fiquei apaixonado pelas músicas da década de 60/70. Já consegui pegar quase 40% de todas as músicas. Acho que em breve conseguirei terminar.

Foi uma ótima época aquela… Deixou-me muitas saudades… Tenho saudades até dos comerciais de Cremucho (uma pasta com gosto de queijo)! Mas tudo tem a sua época!

Um forte abraço,

Mazinho

Para quem não conhece a turma de Anos Incríveis:

Eu assisto essa serie no Multishow (knal da globosat)…
Tb gosto mto do programa, eh mto show…mas nunca pensei q fosse tao conhecido 8O

Pra completar, sobre a música tema da série, ela ganhou o Grammy, acredito q de gravação do ano, em 1969

É a música q mais rendeu pro Joe Cocker, pois foi apenas na voz dele q ela engrenou

Em 2002, no show no Palácio de Buckingham em comemoração do Jubileu da Rainha da Inglaterra, Joe Cocker cantou essa música pra monarca

Outra música muito conhecida q chegou a tocar na série, é “My Girl” do grupo vocal “The Temptations”

Essa mesma música atravessou 3 décadas e foi tema do filme “Meu Primeiro Amor”

Tb sobre a trilha sonora da série, vc deve ter conseguido a lista completa num site q eu já vi

Só q perdi o endereço, se puder me ajudar…

Há um tempo atrás, entrei num site q estava fazendo um abaixo assinado pra traduzirem para o português um dos únicos livros (senão o único) sobre a série

Não sei se o abaixo assinado deu certo, quem tiver alguma informação sobre, por favor nos informe

E qq outra “relíquia” da série tb é bem-vinda

[quote=“Roberto”:1okieies]Tb sobre a trilha sonora da série, vc deve ter conseguido a lista completa num site q eu já vi

Só q perdi o endereço, se puder me ajudar…
[/quote]

Dá uma olhada nestes endereços:
http://mytwyyearbook.tripod.com/jukebox.html
http://web.sfc.keio.ac.jp/~t93272at/Wonder/wymusic.html

Abraços,

Mazinho

Caros membros do Fórum…

Me respondam, por favor, a pergunta que não quer calar: “Como Kevin Arnold deixou Madeleine Addams escapar!!!”… Tsc, tsc, tsc…

Abraços!!

[quote=“Matsushima”:jy8pnu7h]Caros membros do Fórum…

Me respondam, por favor, a pergunta que não quer calar: “Como Kevin Arnold deixou Madeleine Addams escapar!!!”… Tsc, tsc, tsc…

Abraços!![/quote]
Hauhau Boa!

Quem quiser matar as saudades da belíssima Madeline Adams: http://www.arches.uga.edu/~bbl80/JC/MAgal.html

Abraços,

Mazinho

Pra poder recordar, é essa a tal menina q ele namorou nas férias de verão???

Este é um dos meus capítulos favoritos…