the michel pede dicas ?

venho por meio desta pedir a todos os mesatenistas desse site que me ajudem ,quero dicas de treinamentos para deficientes em cadeira de rodas .pois esse ano começarei a ministrar aulas para os mesmos e sei que todos eles tem um grande potencial ,quem sabe colocaremos eles nas próximas olimpiadas.

GRATO O POLÊMICO THE MICHEL

Oi Michel, boa noite.

Tem um rapaz em Juiz de Fora, Alexandre Ank, que é atleta de elite no tenis de mesa adaptado, talvez ele lhe possa dar algumas dicas. Seus e-mail são [email protected] e [email protected].

A vinte anos atras dei aula p/um senhor(Shimomaebara) com esse tipo de deficiencia.ele jogou mundiais e ate olimpiadas(acho).
Como foi minha primeira vez a primeira coisa que fiz foi sentar numa cadeira igual a dele e sentir quais eram as dificuldades dele qdo joga.As regras sao quase iguais ,exceto na hora do saque que na epoca vc soh poderia sacar comprido.
Outra dica :Eh necessario vc dar aulas com pelo menos 10dz de bola.
Imagina vc dando aula com uma ou poucas bolas e a cada vez que acabar as bolas vc ter que pegar sozinho.Na epoca que dei aula p/ ele dei em sua firma e as bolas quem pegava eram os empregados.
espero ter ajudado.boa sorte.

The Michel,

Me mande uma MP, conheço um cara que trabalha com isso.

Michel, tem uma colega nossa aqui do Fórum que pode lhe ajudar. O Login dela é feradaraquete. É a Jane Carla, campeã de vários torneios, o marido tb é atleta. Salvo engano, ela joga com pino. Mande um email para ela que com certeza ela vai contribuir com seu projeto. A propósito, Boa Sorte!!!
Curiosidade: Você vai ensinar “o saque”?

obrigado atodos por enquanto,cada dica é importante,a respeito de jogar em cadeira para saber as dificuldades,estou começando .a respeito de ensinar saque eu vou tentar ensinar o saque de bastante efeito para que o qual a maioria não saiba responder facil…porem não sei se vale ponto de saque???

Vale ponto de saque sim, mas o saque não pode sair pela lateral da mesa.

Michel,saque com efeito vc tera dificuldades.soh sabera delas depois que sentar numa cadeira dessas.Outra coisa ,se nao me engano eh possivel apoiar com o free hand na mesa ,pois nesse jogo o adversario tenta colocar curto pq a dificuldade eh enorme p/o atleta.

Acho que não pode apoiar na mesa.

É Michel vc só saberá ensinar o saque depois que sentar em uma cadeira de rodas para jogar realmente é muito diferente de jogar sentado em um banco.Se não me engano vc pode sim tocar na mesa só que depois que fizer contado com a bola, e como dito anteriormente o jogo é muito parecido com o “normal” só q no jogo existem muitos pontos que são decididos com largadinhas ou deixadinhas.

Quem tiver alguma dúvida é só entrar neste site:

http://www.hinoki.com.br/artigos/regras … mpicos.doc