Tese de Doutorado em TM do Prof. Dr. Alessandro Zagato

Caros amigos, tive o enorme prazer em ajudar o Tam (carinhosamente chamado por todos no Tênis de Mesa) em seus testes de mestrado e doutorado com meus atletas da ADM-Marília.

Falta muito em nosso esporte em principalmente no Tênis de Mesa trabalharmos em conjunto com a ciência. Eis aqui um material interessantíssimo para vocês terem uma idéia do que é um pouco do alto rendimento no esporte, no caso no Tênis de Mesa.

Detalhe: O professor-doutor Alessandro estará em Marília na Clinica do Michel Blondel da França dando uma aula de 2 horas sobre periodização espeficica para o Tênis de Mesa com teoria e pratica. Fechamos com ele para esta metodologia ser frequente em nossas clinicas de janeiro e de julho, portanto aproveitem. Pois treinar não é apenas bater bolinha na mesa!

Link para visualização online sem que seja necessário ter instalado o Acrobat Reader.
http://migre.me/GCpb

Abs.

Nelson Machado
16 a 19/julho - Curso ITTF Nível 1
21 a 26/ Julho - Curso ITTF Nível 2
28 a 31/Julho - Clinica Blondel da França
Curso de Periodização com Dr. Alessandro Zagato

Attachments:

Concordo plenamente Nelson. Também sou muito entusiasta desta integração. Inclusive já até pensei em desenvolver alguns estudos na área de análise e apoio tático e estratégico, para posterior publicação, etc. Mas meus esforços acadêmicos estão concentrados em outra área no momento. Ainda assim, pretendo colocar esta iniciativa nos meus planos dentro de algum tempo.
Fiquei muito contente pela inserção no programa e aguardo ancioso pela clínica, para a qual já me inscrevi.
Abraços e transmita as minhas felicitações para o Dr. Alessandro Zagato!

Olá Alcir!

Vc terá a oportunidade de conhece-lo pessolmente aqui em Marília.

Abs.

Nelson
16 a 19/julho - Curso ITTF Nível 1
21 a 26/ Julho - Curso ITTF Nível 2
28 a 31/Julho - Clinica Blondel da França
Curso de Periodização com Dr. Alessandro Zagato

O Tam é um cara gente finissima, tirava as dúvidas durante os testes que fizeram conosco.
É preciso ter investimento científico no TM pra dar respaldo aos treinadores. Acredito que a minoria faz periodização, e é o básico pra buscar resultados sem falhas.

Foi justamente por isso que pedi a autorização do TAM para deixar a disposição de todos os amigos do temp.mesatenista.net a sua Tese de Doutorado inteira a disposição dos amigo deste site.

Precisamos “massificar a informação de alto redimento” à todos.

Em 1995 quando o Gadal ministrava uma palestra em Piracicaba eu perguntei insistentemente sobre a "periodização"do Gatien para ser Campeão Mundial.

Eu era “sempre interrompido” por uma pessoa, que falava que isso não era importante, só a “tecnica” era o principal fator. Passaram-se alguns anos (mais precisamente mais de 10 anos trabalhando com o Blondel e encontrando sempre o Gadal na França) e ele um dia me disse: agora que você veio várias vezes aqui e viu de perto o dia de um jogador de alto rendimento treinando e o mesmo jogando várias competições internacionais, você entende o que é periodização??)

Abs.

Nelson Machado
Marília/SP
16 a 19/julho - Curso ITTF Nível 1
21 a 26/ Julho - Curso ITTF Nível 2
28 a 31/Julho - Clinica Blondel da França
Curso de Periodização com Dr. Alessandro Zagato