Tentem Também, pois a inclusão do TM está funcionando!!!

Simples, mas eficaz, o Programa de Tênis de Mesa nas Escolas (PTME), permite a inclusão do TM para jovens em Escolas Primárias e Secundárias (particular, municipal e estadual), através de um reconhecido processo de entretenimento, atividade física e lições multidisciplinares inovadoras.

Após ler o Manual “Tops Table Tennis: Tênis de Mesa en Programas Escolares”, iniciamos na cidade de Santo Amaro-BA – juntamente com o apoio da AABB do município, e inicialmente com duas escolas (municipal e estadual) – o processo de inclusão do TM, a fim de aumentar a prática do esporte no município em questão.

A diretoria da AABB Santo Amaro, cedeu duas mesas de TM, que ficarão armadas no auditório das escolas (durante 2 meses), disponíveis de 2ª à 6ª feira, com horários pré-definidos pela disciplina de Educação Física, contando também com instrutores voluntários, afim de passar as técnicas básicas.

Em menos de 1 mês, dá-se para notar o aumento de praticantes do referido esporte na AABB (que abriu as portas do salão de jogos de domingo a domingo), e sem contar que no município, existem aproximadamente 20 instituições que passarão pelo processo. Se considerarmos um ganho de 2 atletas regulares, por instituição; ao final do Projeto, iremos conseguir um total de 40 novos mesatenistas.
Organizar uma associação não será fácil, mas tentaremos realizar este feito.

Forte Abraço,

Sampaio.

Boa sorte, com esse seu projeto Sampaio, espero que dê certo.

Sampaio;

Parabéns pela atitude, é de pessoas assim que precisamos, pois o pessoal está muito acostumado a criticar e não fazer nada.
Fico feliz em ver alguém com projetos simples de inclusão de novos atletas.

Em minha cidade (Cataguases - MG) eu estou fazendo um movimento também, e dentro de um ano, passamos de 3 para 15 atletas federados e disputando compeitções oficiais, fora aqueles que se filiarão em 2008.

Espero que sua atitude dê resultado e que outros acompanhem. SUCESSO!!!