Tentem imaginar e respondam.

Tentem imaginar!

No domingo, aconteceu a seguinte jogada : saquei o jogador do outro respondeu, trocamos bolas durante o jogo, aí o cara manda uma bolinha que bate no meu lado da mesa e vai caindo pra fora da mesa perto da casquinha e não pegou, mas estava caindo a bolinha, eu consegui recuperar esta bolinha, porém, ao devolver a bolinha para o adversário, ela a bolinha, bate novamente na casquinha do meu lado da mesa e volta para o adversário e conseguir vencer este jogo.

Cometi alguma infração? Se cometi, pode explicar por que? Se não, por que valeu continuar o jogo?

Se a bola bateu na casquinha, consequentemente 2 toques no seu lado da mesa e ponto para o adversário.

Concordo com o cesarav

Acontece com certa frequência , as vezes numa troca de drives , o jogador deixa a bola cair pra angular o golpe por fora da mesa na paralela, e acerta a própria mesa por algum erro, é a mesma coisa que ocorreu aí no seu caso.

[color=red]Hoje aconteceu uma coisa mais ou menos assim:
Começa o jogo - eu saco o cara recepciona e começa um pequeno rally para marcar o ponto naturalmente, aí aconteceu num momento que mandei uma bola pro cara, creio que forte, o cara rebate, a bolinha sobe rapidamente bate na minha parte da mesa e vai voltando pra mesa do cara sem que eu quase tocasse na bola, só que eu na minha parte do campo consegui tocar na bolinha porém eu estava com praticamente com todo o meu braço dentro do campo adversário, consegui tocar na bolinha e fiz o ponto, lembrando que neste momento o meu corpo estava totalmente na parte do meu campo, só depois passei o meu corpo totalmente para o campo do adversário, devido a inércia do movimento.
[/color]

Cometi alguma infração? Se cometi, pode explicar por que? Se não, por que valeu continuar o jogo?
Obs.: Não consegui arrumar o texto, alguém pode ajudar?

[quote=“ErWeWil”:1516uw9x][color=red]Hoje aconteceu uma coisa mais ou menos assim:
Começa o jogo - eu saco o cara recepciona e começa um pequeno rally para marcar o ponto naturalmente, aí aconteceu num momento que mandei uma bola pro cara, creio que forte, o cara rebate, a bolinha sobe rapidamente bate na minha parte da mesa e vai voltando pra mesa do cara sem que eu quase tocasse na bola, só que eu na minha parte do campo consegui tocar na bolinha porém eu estava com praticamente com todo o meu braço dentro do campo adversário, consegui tocar na bolinha e fiz o ponto, lembrando que neste momento o meu corpo estava totalmente na parte do meu campo, só depois passei o meu corpo totalmente para o campo do adversário, devido a inércia do movimento.
[/color]

Cometi alguma infração? Se cometi, pode explicar por que? Se não, por que valeu continuar o jogo?
Obs.: Não consegui arrumar o texto, alguém pode ajudar?[/quote]

Você não cometeu nenhuma infração, foi apenas uma jogada normal, pois a bolinha estava indo em direção a mesa do adversário e era a sua vez de rebater, você rebateu mas teve que entrar no campo do adversário (o que é comum quando alguns jogadores fazem transferecia de peso), e se você não atrapalhou seu adversário a rebater na bola, o ponto seria seu, espero ter esclarecido sua dúvida.

Tente compreender, eu estava literalmente, com todo o braço dentro do campo adversário, a única maneira d’eu não atrapalhar ele, seria se eu “maneirasse” com a a jogada e desse somente “um toquinho” para deixá-lo jogar. Caso contrário, sei lá, como eu ia deixá-lo continuar com a partida? ::assobio:: ::assobio:: ::assobio:: ::assobio:: ::assobio::

Tente compreender, eu estava literalmente, com todo o braço dentro do campo adversário, a única maneira d’eu não atrapalhar ele, seria se eu “maneirasse” com a a jogada e desse somente “um toquinho” para deixá-lo jogar. Caso contrário, sei lá, como eu ia deixá-lo continuar coma partida? ::assobio:: ::assobio:: ::assobio:: ::assobio:: ::assobio:: [/quote]

Só estou com uma dúvida você aplicou um smash quando rebateu a bola? Se sim, e ele não conseguiu pegar o ponto seria seu.

Jogada normal, sem smash, a bolinha ficou em jogo exatamente da maneira como descrevi, como o jogo é rápido, a situação surgiu, precisei deslocar-me da parte detrás da mesa para ir a lateral esquerda e efetuar a jogada descrita. É isso.

Jogada normal, sem smash, a bolinha ficou em jogo exatamente da maneira como descrevi, como o jogo é rápido, a situação surgiu, precisei deslocar-me da parte detrás da mesa para ir a lateral esquerda e efetuar a jogada descrita. É isso.[/quote]

Depois que você fetuou a jogada seu adversário consegui pegar a bola e devolver na sua mesa ou não. Se ele não conseguiu o ponto foi seu; se ele conseguiu vocês deveriam terminar o ponto normalmente.

O ponto foi seu. Você pode “invadir” o lado adversário pra rebater a bola.
Se ele não devolveu, é seu. Se ele devolveu o ponto deveria ter continuidade. Não foi infração sua.

O tênis de mesa não é igual ao voleibol, não existe “invasão de mesa”, se a bola pegar efeito e for para o lado do adversário, você pode passar para o lado do adversário e tocar na bola normalmente.

http://youtube.com/watch?v=hOpDV4zCwKU

veja isso, absolutamente dentro das regras, apesar de estranho!

Consegui duas vezes fazer a mesma proeza, gostaria de saber se o ponto é válido ou não: Saquei a bolinha, ela a bola, bateu na quina do meu lado e foi para o outro lado batendo na quina do campo do adversário, ele não pegou, pelo que eu li da regra do saque isto é valido, ou nela contém alguma imprevisibilidade?

Totalmente valido.

Eu ja fiz algo desse tipo só q o meu não vlw. Oq aconteceu comigo foi assim: saquei, a bola pegou na quina do meu lado bateu na trave do suporte e depois na quina do lado do me oponente. O meu não valeu pq pegou no suporte então foi rede.

Já aconteceu comigo 2x. É engraçado quando ocorre.

::pulando:: ::pulando:: Só pra confirmar, com relação ao assunto lá em cima, referente à “invasâo”, no caso d´eu invadir totalmente o campo do adversário com o corpo, o ponto valeria ou seria cancelado? ::lingua2:: ::lingua2::

Você pode invadir totalmente o lado adversário e tocar na bola em qualquer direção, inclusive em direção ao seu lado, mas são lances muito difíceis de acontecerem.

Clebiobahia,esse video e show