Tensionadas Chinesas

Alguem pode comentar sobre as chinesas tensionadas? (Haifu Whale, Tuttle Beijing e outras)
O que acharam dela em velocidade, spin e durabilidade?

Talvez eu possa, hehe. Já testei a Haifu BW2 tensionada (esponja preta) e a Tuttle Beijing I (esponja azul).
A BW2 eu achei um pouco dura e grudenta demais assim que colei. Tentei com ela no fore por uns 2 treinos e acabei vendendo para um amigo. Agora que ela ficou velha na madeira dele passou a disparar bem mais, mas a sensação de dureza continua. Segundo ele (classista que a usa no back) a BW2 dispara bem mais que outras chinesas. Talvez o segredo seja deixar sujar para jogar bem com ela… Quanto a durabilidade, excelente, como a maioria das borrachas chinesas.
Já a Beijing I eu gostei desde o início. Bem macia e grudenta, ela dispara bem a bola, na minha opinião mais que a TG3, que era a chinesa mais veloz que eu tinha testado até então. Ela ainda é leve, diferentemente de muitas chinesas. No entanto, o topsheet é bem grudento o que me fez comer inúmeros saques contra adversários mais fortes (ou com saques roubados). E me parece claro: nenhuma chinesa jamais vai disparar como uma tensionada japonesa ou européia de última geração, além de exigir maior precisão mecânica nos golpes para que se aproveite todo seu potencial. Esse foi o fator que me fez deixar a Beijing de lado e tentar as tensionadas euro/jap novamente, pois eu sou jogador preguiçoso que faz movimento pela metade. Resumindo: um panga. E como panga eu prefiro jogar com o que seja mais fácil e prazeroso para mim.

Alguem ja testou as ‘‘NEOS’’ da DHS? (Hurricane 2 e 3 Neo, Skyline 2 e 3 NEO)
E/Ou outras tensionadas chinesas…

Ola mestre Nakata! Tdo legal? Voce ja testou alguma das ZAP da YASAKA? Ou ja ouviu falar?? Abraços!!

Acredito que na mesma linha da LKT Rapid (que o Nakata citou) se encaixa também a Dawei Sprungfeder G3…segundo alguns comentários o topsheet é bem pegajoso mas a esponja dispara bem (40º)…

Abraço!

Já ouvi falar mas nunca testei. Uma outra chinesa que eu testei mas não gostei muito foi a Hurricane 2 de esponja azul.
O topsheet dela gruda demais e a coisa toda fica bem lenta. Na verdade estou abandonando as borrachas chinesas e partindo para as tensionadas barulhentas.

Eu estou experimentando uma Tuttle Beijing II 39 degree. Bastante grudenta e estável. Difícil falhar uma jogada de top spin e driver x counter driver. Aliás dispara bem em counter driver.
No começo estranhei em recepções mas depois percebi que por ter uma esponja mais dura consegue-se recepções ofensivas à base de harau em bolas curtas e top spin em bolas longas. Quanto às trocas de bolas em cima da mesa, assusta bastante o adversário com bolas no estilo chines (com bastante efeito lateral, para baixo e para cima), bastante tortas. Qualquer movimento diferente é traduzido em dificuldade para o adversário.
Como tenho duas madeiras iguais e com pino longo no back, resolvi diversificar um pouquinho. Na raquete mais antiga está uma Bryce Speed FX no forehand (para jogos mais ofensivos) e na raquete nova (reserva) está a Beijing II no forehand (para jogos mais trabalhados).
Estão achando estranho? Até eu estou achando estranho pois os meus drivers estão saindo iguais nas 2 raquetes. Quem me conhece sabe o quanto dou drivers baixos do tipo batida com efeito a ponto de estourar os pinos de uma Bryce…

meu amigo que eu treino com ele usa Yasaka Zap, acredite ela é a melhor borracha que ja existiu… o efeito dela é muiito muito msm, muito rapida, vc’s tem que testar

Melhor para você pode ser horrível para outra pessoa…

poi é tem q acustumar muito com ela