tenq tirar a cola da madeira????

xega uma hora q parece q tem mta cola jah na madeira ai qq tenq faze lixa ela ??? (akelas colas q acumulan na madeira)

lixar?
Que cola vc está usando?
Usa a mão mesmo, esfregando que sai. Dependendo da cola, é claro.
Se for uma cola muito forte, só com lixa fina mesmo.

o loko meu nuss cara axu q eh a primera vez q nao me apagam meu topico e ainda reposndem nuss vai xove aki amanha huahua

entao eu usei um poko dessas cola caseiras, ai usei um poko da otsuka q eu ganhei da minha cunhada e agora a rakete ta meio escura axu q vo da uma lixadinha (minha namorada q tbm joga tinha faldo iss) apesar de dar um poko de dó + vlw

Eu não tiro a cola da minha madeira não, eu passo cola, ela evapora e depois colo a borracha. Nunca precisei tirar excesso de cola na madeira. Teve apenas uma única vez que usei uma cola muito ruim na minha madeira, ai tive que tirar com a mão.

todas as colas que eu ja usei… desde muito tempo
sempre ficam na borracha…
na madeira ela sai … e eh meio elastica…
o maximo que pode dar errado com cola feita pra colar raquete… de dar errado é ficar tao colado que a esponja parte antes de descolar da madeira… dai tem que ir tirando… ou lixar mesmo…
mas isso eh de ficar colado a anos…
cola rapida na verdade mal cola direito ali e sempre fica na borracha…
enfim o problema eu acho que foi a cola…
mas se nao sai… da uma lixadinha mesmo :slight_smile:
pq pra colar na madeira desse jeito… vai descolar a pele do dedao antes de temrinar ( igual eu com uma raquete velha… ) dai desisti de temrinar e fui lixando…
ficou melhor do que antes inclusive…
em geral as raquetes nao vem bem lixadas
elas vem lisas… mas nao vem 100%
dai as vezes descola lascas de madeira junto
da uma raiva e uma angustia qdo acontece isso

Tava lendo sobre deixar colado… que nao é pra usar cola rapida, e qdo usa cola rapida o ideal eh tirar a borracha qdo ano ta usando a raquete, pq fica a top sheet esticada pela esponja…
e isso força os pinos…
e que se for pra ficar colada TEM que usar cola normal pra nao estragar toda borracha reflexo das esponja e tb os pinos que ficam estressados…
aqui colei metade com cola rapida mas sem ficar tirando e pondo… e me preocupei agora com isso…