Tênis de Mesa X Curling

B) Analisem comigo, o que é que este esporte chamado Curling tem para ser transmitido ao vivo pela SporTv?
Me coloquei em terceiro plano, de forma isenta, verificando a transmissão para entender se aquele esporte seria mais atrativo do que uma partida de Table Tennis de um Mundial de Paris por exemplo.Juro que aquela transmissão de melhor só tinha o colorido, e também a diversidade de países europeus e do continente americano disputando o título. O Tênis de Mesa sofre de um preconceito monstruoso por ser praticado na sua excelência por asiáticos, só pode ser isso, já que o estádio do Curling também estava vazio e a audiência não me diga que é satisfatória ?

~saudações mesatenista
Pineiro Kato Ox

Entendo sua revolta Villela, mas há de se considerar com frieza os outros lados do cubo.
O curling é um esporte “exótico” que algumas pessoas assistem porque acham engraçado ou curioso. No julgamento (ou pelas pesquisas) da emissora, isto rende mais do que o tênis de mesa. Como gosto que respeitem o meu esporte (e isto NÃO significa chamá-lo de ping pong ou tênis de mesa), não vou julgar os méritos do curling para estar na TV.
Eu não tenho paciência para assistir curling, mas provavelmente isto aconteça em frequência ainda maior com o tênis de mesa. Lamentável para nós, mas é simples assim.

Abraços!!!

[quote=“Villela” post=99595]B) Analisem comigo, o que é que este esporte chamado Curling tem para ser transmitido ao vivo pela SporTv?
Me coloquei em terceiro plano, de forma isenta, verificando a transmissão para entender se aquele esporte seria mais atrativo do que uma partida de Table Tennis de um Mundial de Paris por exemplo.Juro que aquela transmissão de melhor só tinha o colorido, e também a diversidade de países europeus e do continente americano disputando o título. O Tênis de Mesa sofre de um preconceito monstruoso por ser praticado na sua excelência por asiáticos, só pode ser isso, já que o estádio do Curling também estava vazio e a audiência não me diga que é satisfatória ?

~saudações mesatenista
Pineiro Kato Ox[/quote]

É Villela,

Nao sei o q tem mesmo, a nao ser q vc esteja falando do Curling feminino, pq é cheio de gatas! :woohoo:

Fora isso, o esporte dá sono, é absurdamente sem graça. :blink:

olha, gente, eu concordo com o que foi dito. eu poderia dizer ainda q o q faltava para o tenis de mesa ser melhor considerado aqui no brasil seria ter campeões ou jogadores de destaque internacional. mas me lembrei q outros esportes também ñ possuem jogadores brasileiros de destaque e recebem boas coberturas na tv. o curling é um deles.
mas eu penso agora que o tenis de mesa sofre um preconceito monstruoso aqui no brasil pelo simples fato de ele ser visto pelas pessoas como “pingue-pongue” (aquela brincadeira de criança).

Acho que é mais ou menos como o Alcir disse.
Para as pessoas que não conhecem o tênis de mesa é difícil assistir a uma partida.

Mês passado teve um campeonato regional e fui com a galera do CT.
Começou as 8:30 e foi até as 19:00. Deu muita dó do motorista.
Ele não entendia como era a pontuação, porque alguns ficavam batendo o pé no chão, porque as vezes comemoravam sem ganhar o ponto, e queria saber quem é o “Yoshi”. (A galera por aqui sempre grita).
Fora que qse sempre não via por onde a bola passou ou se pingou na mesa…

Enfim, pra quem não conhece é difícil assistir e o numero de praticantes é muito pequeno.
Já o curling ganha pela curiosidade e acaba sendo uma coisa exótica e engraçada. Tambem é bem mais fácil de entender e torcer.

[quote=“fabio.s” post=99612]Enfim, pra quem não conhece é difícil assistir e o numero de praticantes é muito pequeno.
Já o curling ganha pela curiosidade e acaba sendo uma coisa exótica e engraçada. Tambem é bem mais fácil de entender e torcer.[/quote]

Pera lá! Como assim “o número de praticantes é pequeno”?
Sobre o Curling ser exótico e tudo mais, é aceitavel, agora dizer que o número de praticantes do tenis de mesa é pequeno não é aceitável.

Cara, você já viu quantos clubes existem cadastrados só aqui no site, na sessão “onde treinar”?
Agora faça as contas de apenas 20 pessoas por clube.

Tenis de mesa é uma das atividades mais praticadas e conhecidas no Brasil e no mundo. Seja o famoso ping pong ou seja o treinamento sério. Só de clubes cadastrados aqui, existem mais do que os clubes que disputam o campeonato brasileiro de Handebol, por exemplo. Nota: o Handebol é o esporte mais praticado nas aulas de educação fisica de qualquer escola.

TODO MUNDO JÁ SEGUROU UMA RAQUETE UMA VEZ NA VIDA!
Agora me digam quantos já seguraram uma “chaleira” de curling? rsrs

O problema maior é o esporte brasileiro como um todo.
Vide essas porcarias de programas que se dizem “esportivos” mas que só falam de futebol.
“GLOBO ESPORTE” deveria se chamar “GLOBO GOLS DA RODADA” por exemplo.

Infelizmente nosso país tem aquela sindrome do “vamos incentivar o esporte que nos tráz resultado” quando deveria ser “vamos incentivar um esporte qualquer E DEPOIS COBRAR O RESULTADO”

Pense só: Daqui a pouco tempo teremos as olimpiadas aqui.
Qual o trabalho de divulgação que estamos vendo para esportes que não terão representantes brasileiros? Isso me entristece muito.

[quote=“felipe.sartor” post=99616][quote=“fabio.s” post=99612]Enfim, pra quem não conhece é difícil assistir e o numero de praticantes é muito pequeno.
Já o curling ganha pela curiosidade e acaba sendo uma coisa exótica e engraçada. Tambem é bem mais fácil de entender e torcer.[/quote]

Pera lá! Como assim “o número de praticantes é pequeno”?
Sobre o Curling ser exótico e tudo mais, é aceitavel, agora dizer que o número de praticantes do tenis de mesa é pequeno não é aceitável.

Cara, você já viu quantos clubes existem cadastrados só aqui no site, na sessão “onde treinar”?
Agora faça as contas de apenas 20 pessoas por clube.

Tenis de mesa é uma das atividades mais praticadas e conhecidas no Brasil e no mundo. Seja o famoso ping pong ou seja o treinamento sério. Só de clubes cadastrados aqui, existem mais do que os clubes que disputam o campeonato brasileiro de Handebol, por exemplo. Nota: o Handebol é o esporte mais praticado nas aulas de educação fisica de qualquer escola.

TODO MUNDO JÁ SEGUROU UMA RAQUETE UMA VEZ NA VIDA!
Agora me digam quantos já seguraram uma “chaleira” de curling? rsrs

O problema maior é o esporte brasileiro como um todo.
Vide essas porcarias de programas que se dizem “esportivos” mas que só falam de futebol.
“GLOBO ESPORTE” deveria se chamar “GLOBO GOLS DA RODADA” por exemplo.

Infelizmente nosso país tem aquela sindrome do “vamos incentivar o esporte que nos tráz resultado” quando deveria ser “vamos incentivar um esporte qualquer E DEPOIS COBRAR O RESULTADO”

Pense só: Daqui a pouco tempo teremos as olimpiadas aqui.
Qual o trabalho de divulgação que estamos vendo para esportes que não terão representantes brasileiros? Isso me entristece muito.[/quote]

Apoiadissimo ! :smiley:

Quem disse q o Curling não é conhecido no Brasil? Aqui está a foto de um atleta brasileiro praticando pra provar.

http://sphotos-e.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/536697_10151829060712729_55503290_n.jpg

AHUAHUAHUAHUHUAA!!!
Muito maneiro!!! E é um esporte barato de se praticar!!!

Bom dia meus amigos, :slight_smile:

Não sei se é o tópico certo para fazer esta pergunta, mas gostaria de saber se por acaso alguns de vcs residem no Rio de Janeiro???
Minha intenção é a possibilidade de se encontrar e marcar partidas na tentativa de intercambio…acho interessante a possibilidade de conhecer novos jogadores e seus estilos de jogo!
Apesar de ser uma ideia meio “utópica”, der repente haver uma possibilidade de marcar um encontro anual e reunir as pessoas mais ativas e que amam este esporte, para termos a oportunidade trocarmos nossas experiencias como mesa-tenistas nos mais variados níveis.
O que vcs acham desta possibilidade???

Abçs a todos.

Obs: desculpem se postei no tópico errado!!! :blush:

O tenis de mesa é jogado por pouquissimas pessoas no pais. é so fazer a proporção de acho q uns 30 mil brasileiros federados contra os 10 milhoes da china.
Nao adianta acreditar que o esporte é amado por todos. pq eh surreal. Qm gosta acha que todos tem o mesmo prazer mas eh complicado pensar assim. Inclusive na minha cidade tenho um projeto para popularizar o esporte. Mas ainda é um esporte elitista que depende de financiamento privado.
Ja o curling mesmo sendo um esporte com 100 federados distribuidos entre alaska russia groenlandia e o polo norte. É um esporte de ricos. Abastados. Uma propaganda de rolex tem muita mais eficiencia no curling que no futebol e é mais barato.
Isso da mais chance a ganhar destaque. Visto a lucratividade que gera.