Tênis de mesa sueco

Estava relendo uma notícia sobre o tênis de mesa sueco: https://mesatenista.net/modules.php? … =0&thold=0

Tal notícia, veiculada aqui no site em 2001, fala das perspectivas para os jogadores suecos após uma suposta decadência exemplificada pela obtenção do “mísero” 3º lugar no mundial de Osaka.

Pouco mais de seis anos depois, será que o otimismo do técnico sueco, que disse que nas Olimpíadas de 2008 jogadores suecos novatos teriam chances de conquistar medalhas, pode se confirmar? Será que a “nova” geração fará jus ao renome conquistado por Waldner e seus companheiros?

Eu acho que não.
A não ser que Waldner os treine.
Ou que surja algum talento ainda desconhecido.
Mas não vejo boas perspectivas para os suecos.

acho q nem se waldner os treinar
o q faz waldner ser foda se chama dom
n treinamento

[quote=“Sadamo”:ectiotvz]acho q nem se waldner os treinar
o q faz waldner ser foda se chama dom
n treinamento[/quote]

Dom e treinamento, muito treinamento. O waldner durante sua carreira com certeza treinou bastante. Quando foi campeão mundial pela 1x era fisicamente um dos melhores. Em 1997 também estava bem treinado.

A diferença é que o waldner sempre aproveitou todas as oportunidades pra crescer. Assim como o federer no tênis não desperdiça chances que aparecem. Além do super feeling e da excelente antecipação do waldner, ele aproveitou tudo, todas as chances que teve.

Sobre os suecos, acho que o Jens Lundqvist tem boas chances de alcançar o topo, ele já ganhou de samsonov e boll , mas ainda tem um detalhe pra chegar lá. Vencer os asiáticos.

Substituir os veteranos é impossível, foi uma geração muito vitoriosa. Que país pode ganhar da China de 5x0 em mundial de equipes?

O que pode ocorrer, é que eles consigam boas participações nos eventos, medalhas de bronze, etc. Mas ganhar tudo pra valer equilibrando com a China? Jamais.

Também acho muito difícil a suécia reproduzir o sucesso da geração dos anos 80, e a frança tá em situação parecida, vai ser duro conseguir repetir o sucesso do Gatien, Chila, Legout, Eloi; alias, tirando o Gatien, os outros três ainda são os tops franceses até hoje :!:

Enquanto isso, no Brasil… Thiago, Cazuo e Tsuboi estão fazendo jus à herança do Biriba, Claudio e Hugo :lol: