Tênis de mesa para cegos

Olá , esses dias estava " fuçando " no google e achei um site ( não me lembro qual ) que tinha bolinhas de tenis de mesa para cegos . As bolinhas aparentemente eram normais , tinham 38mm .
Gostaria de saber se existe tênis de mesa para cegos e como é ?

VALEW

[quote=“Lucas_classista”:1gbeev2v]Olá , esses dias estava " fuçando " no google e achei um site ( não me lembro qual ) que tinha bolinhas de tenis de mesa para cegos . As bolinhas aparentemente eram normais , tinham 38mm .
Gostaria de saber se existe tênis de mesa para cegos e como é ?

VALEW[/quote]
acho meio completamente impossivel, futebol pra cego a bola tem sino, mas a bola nao vem voando contra vc exigindo reaçao mto rapida neh…

Talvez até um determinado grau de cegueira pode até existir, mas acho bem complicado…

Pesquisei um pouco na Internet e existe um esporte que se chama SHOWDOWN, para cegos. Segundo os sites que vi muitas vezes as pessoas o chama de table tennis para cegos, porque é jogado em uma mesa, mas não tem nada a ver com o nosso esporte tradicional.

Para os curiosos:
http://www.ibsa.es/eng/deportes/showdow … tacion.htm

manwork,

pesquisei e achei umas fotos do showdown:

Parece um pouco com aquele jogo do disquinho, não lembro o nome, mas esse aí deve exigir uma habilidade enorme já que não se vê nada…

Moroni, a bola deve ter algum sininho ou chocalho dentro dela.

Muito obrigado pela ajuda de todos !