No último sábado (03/07), durante uma festa julhina aki na minha rua, tive a brilhante idéia de colocar uma de minhas mesas no meio da rua e naum demorou muito pra criançada ´avançar´ na pobrezinha (a molecada num tinha o que fazer, pois tinha uma fogueira e o futebol estava descartado)… um verdadeiro festival de ping-pong tomou conta da mesa na famosa e consagrada ´familia´. É claro que as crianças estranharam as raquetes com borracha e até pediam pelas raquetes de madeira(sentiram o golpe?).
No meio de umas 30 crianças, logo percebi que alguns tinha jeito para o TM, não importando muito a idade. Expliquei algumas regras e é claro, joguei um pouco com todos eles (isto quando um ou outro adulto com umas latinhas de cerveja no sangue não tentavam me desafiar).
Todos ficaram maravilhados com o fato de eu estar jogando CLASSICO, até entaum eles dava preferência ao velho estilo caneteiro.
Neste feriado, 09/07(feriado só aki em SP), montamos uma mesa na garagem de um vizinho(caras, a garagem é grande pra caramba. cabem uns 4 carros com folga). a criançada ficou jogando a tarde inteira no feriado e no sábado foi a mesma coisa, embora eu estivesse no torneio dos Veio lá no ACREPA em SBC. Com certeza vão jogar hoje(domingo)… Ah, sim , eles já destruiram umas 5 bolinhas de 38mm… Estou pensado em colocar meu ROBOPONG pra eles verem como funciona… vai ser uma farra.
Bem, para finalizar, gostaria de dizer que o TM é de fato um grande desafio para os jovens por se tratar de esporte individual. Mesmo no ´ping-pong´ nas garagens o objetivo do esporte é alcançado.
Pra vocês testarem aí onde vocês moram:
Tentem colocar uma mesa á disposição das crianças aí do seu bairro ou comunidade. Jogue um pouco com a galerinha, explique as regras, ensinem um pouco do que sabem e com certeza vão encontrar novos atletas para este esporte que tanto lutamos para divulgar… faça sua parte.
Teste 2 : Só por curiosidade, coloquem à disposição das crianças 3 raquetes: uma caneta (uma borracha), uma classineta ou chinesa e uma classica. Tente pedir a cada criança que escolha e segure a raquete que lhe mais lhe agrade. Vc irá notar que a maioria irá empunhar a raquete no estilo caneta, mesmo àqueles que escolherem a raquete clássica.
Isto só irá funcionar se você ainda não tiver explicado sobre como segurar a raquete.
Obrigado pela atenção.
Marcos