Tênis de Mesa no Esporte Espetacular!

Alguém de vocês viu a reportagem que falava sobre Aberto do Brasil de TM no EE da Globo hoje pela manhã, foi ressaltado a questão da organização do Aberto do Brasil, em plena época de Copa do Mundo, teve flashs de alguns jogos e mostrou ainda “arquibancadas lotadas todo mundo deixando de assistir o jogo do Brasil para assistir o nosso TM”, na mesma hora do Jogo de duplas de Tsuboi e Cazuo,estavam jogando Brasil x Japão, Eles ganharam seu jogo contra a dupla canadense e correram para assistir o jogo, chegando lá o Japão fez o seu gol, que pé frios :!: . Foi uma matéria muita curta,mas pelo menos lembraram que no Brasil do Futebol, existe uns apaixonados por uma mesa e uma bolinha :lol:

Eu tava na cama na hora da matéria, e ouvi de longe algo tipo “olhos pxados dominam o esporte” daew dei um pulo e fui ver. Apareceu a Carina Murashige do feminino e do masculino apareceu essa hora do gol do japão. Nada azarados o Cazuo e o Tsuboi…

Também mostrou um pouco de bate bola, mas era bem light, e uns smashs tb.

Eu acho que poderiam dar um pouco mais de atenção para o TM. A Sportv tem 3 canais agora na Copa: Sportv passa um jogo, Sportv2 passa o mesmo jogo numa tela menor com as estatísticas do jogo (algo realmente inútil, quem vai querer ver o jogo numa tela menor com os números do jogo em volta?), e a Sportv Copa passa o mesmo jogo (acho que às vezes um outro jogo se tiver passando no mesmo tempo) em tela Widescreen (formato 16:9 de cinema) e som de cinema. Vai dizer que isso não é p*** inútil. Pelo menos uma coisa é boa, você não ouve o “haja coração”, “Rrrrrrrrrrrronaldinho”, “quem é que sobe, quem é que sobe, quem é que sobe” do Galvão Bueno.
Mas quem será que foi a inteligência que decidiu fazer o Aberto na época da Copa e justo no país do futebol? Eu acho que poderia ter arranjado uma data melhor.

Realmente MTN,

E o pior eh q a SporTV nao tem motivos pra estar “com raiva” do TM brasileiro… Afinal, nao estah com uma briga na justiça, c/ a ESPN Brasil estah com a CBTM… E pra fazer esse tipo de transmissao q vc tah falando da Copa do Mundo eh desvalorizar demais o TM e supervalorizar o Futebol, pois isso beira ao ridiculo (o mesmo jogo com as estatisticas??? Q eh isso minha gente???)… Convenhamos q esse ano tb, com pouquissimos atletas de nivel, sem ao menos nenhum Top 20 ou Top 30 seria muito dificil atrair o interesse de algum canal, fora isso, ainda essa M**** de Copa do Mundo de Fubebol pra atrapalhar… :frowning: :(:frowning:

Agora uma pena tb foi essa materia do Esporte Espetacular passar assim de “surpresa”, pois eu nao estava sabendo e eu nem assisto, se soubesse teria colocado pra gravar… :frowning: :(:frowning:

Um abraco a todos,

Ah… Eu até gosto da copa do mundo… mas é irritante mudar de canal e só ter isso passando. Infelizmente, é mais lucrativo para eles transmitir isso do que transmitir tm =/ , seria muito bom que a gente tivesse pelo menos algumas partidas de tm transmitidas em canais de esporte… Um colega meu que mora na China, disse que o CCTV-5 lá passa direto, ou seja, é cultura =/

Adriano,

Acho que você foi um pouco radical, devemos valorizar nosso esporte sim (Tênis de Mesa) e nossa cultura também, mas nunca desmerecer o esporte praticado por outros, já pensou como seria na China se em pleno Campeonato Mundial de TM, estivesse simultâneamente ocorrendo um campeonato de futebol, onde não estivesse as principais seleções do Mundo, e só seleções medianas e um esporte no qual o País não tem tanta tradição, você acha que o interesse das pessoas e da grande mídia seria para o TM ou para o Futebol :?: Isso ocorre aqui no Brasil em época de Copa, é a realidade do nosso País. E a Copa é um evento que a data é divulgada com bastante antecedência, cabe aí a pergunta aos nossos dirigentes, quem tem que se adequar a quem :?:
No mais concordo com tudo que você disse, e enquanto o Brasil não ter um fenômeno no TM, como teve no Tênis de Quadra na figura do Guga, acho que a mídia nacional sempre deixará nosso esporte para 2º, 3º, 4º…plano.

Um abraço a todos.