Tenis de Mesa no Esporte Espetacular?

Pessoal,

Tenis de Mesa “sério”, ah isso nao passa no Esporte Espetacular, MAS esse tipo de brincadeira:
http://globoesporte.globo.com/programas … -mesa.html

Isso sim passa! :frowning:

Agora, quem tiver coragem pra ler essa materia. Vcs acreditam mesmo nessa historia do Celulari? Só pela forma dele pegar na raquete, se é q podemos chamar aquilo de raquete, eu acho q é uma daquelas mentiras “cabeludas”!
Acho q vou assistir o EE, só pra confirmar a mentira. Já vi reportagens sobre o TM na ESPN na cobertura das Olimpiadas de 2008 e me lembro q até os chineses q jogam no “meio da rua” lá na China sabem jogar relativamente bem…

Meu Deus!!!

“Técnica Apurada” pegando daquele jeito na raquete, e como diz o Adriano se é que é uma raquete aquilo…

Sacanagem, to indignado!!!

Abraço

[quote=“junior_tm”:1ohmk5ho]Meu Deus!!!

“Técnica Apurada” pegando daquele jeito na raquete, e como diz o Adriano se é que é uma raquete aquilo…

Sacanagem, to indignado!!!

Abraço[/quote]

Essa raquete dele, parece muito com aquelas q vc encontra nos Supermercados “Extra” ou “Carrefour”, vendida na forma de “kit” com 2 raquetes e 1 bolinha de 38mm [ainda], feita com uma borracha q mais parece ter sido retirada de uma sandalia “havaiana”.
Isso pra mim é raquete de “ping-pong” e olhe lá… :smiley:

Olha Adriano concordo com você, só temos que rezar para que não seja um EVA colado naquela madeira… :? :? :? :?

O pior é q eu acho q nao adianta rezar nao, pois deve ser EVA mesmo! :lol:

E vc viu como o Jorge “Versa-sei-lá-o-quê” segura a raquete ?!
Aquilo ali é coisa de ping-pongueirao, sem o minimo de jeito “pro esporte” [ping-pong] !

Caramba, essa de ele ser destaque na china, foi o pico hahahahaha, na china tem tanto atleta de tm bom, e não é jogando na praça que ele vai impressionar as pessoas, e que raquete é essa?

O pior é q eu acho q nao adianta rezar nao, pois deve ser EVA mesmo! :lol:

E vc viu como o Jorge “Versa-sei-lá-o-quê” segura a raquete ?!
Aquilo ali é coisa de ping-pongueirao, sem o minimo de jeito “pro esporte” [ping-pong] ![/quote]

É Adriano, temos que nos conformar com esse tipo de reportagem idiota, enquanto ocorre os abertos onde vale grana nos prêmios, temos os melhores do mundo jogando e nem uma manchete qualquer falando disso, é desanimador ver esse tipo de coisa relacionado ao nosso querido esporte. Nem macumba, “trabaio” não vai resolver isso.

Abraço.

Gente!

Será que os amigos não estão sendo muito exigentes? Poderiamos ter uma outra abordagem sobre o assunto, e eu me refiro a estar na mídia, aliás a falta dela é uma queixa justa de todos nós. O Edson Celulari gosta muito de tênis de mesa, e pode não ser uma referência no esporte, mas isto não é previlégio dele, já que muitos ditos pangarés são praticantes ativos e até participam de eventos nacionais. A diferença destes (e me incluo entre eles) é que não tem notoriedade e não atingem a mídia. O Celulari é uma celebridade e tem várias matérias sobre ele e o seu gosto pelo tênis de mesa. Eu estive no Panamericano no Rio, e lá constatei a presença dele nas arquibancadas assistindo tênis de mesa. A presença dele lá foi motivo de atração na mídia. Então se o cara traz visibilidade para nosso esporte, eu acho isto ótimo, agora se ele é um primor de técnica aí é outra história.
Abraços

João Irigoyen

Eu preferiria a Claudia Raia assistindo na arquibancada. :mrgreen:

[quote=“joaocarlos”:q271yavv]Gente!

Será que os amigos não estão sendo muito exigentes? Poderiamos ter uma outra abordagem sobre o assunto, e eu me refiro a estar na mídia, aliás a falta dela é uma queixa justa de todos nós. O Edson Celulari gosta muito de tênis de mesa, e pode não ser uma referência no esporte, mas isto não é previlégio dele, já que muitos ditos pangarés são praticantes ativos e até participam de eventos nacionais. A diferença destes (e me incluo entre eles) é que não tem notoriedade e não atingem a mídia. O Celulari é uma celebridade e tem várias matérias sobre ele e o seu gosto pelo tênis de mesa. Eu estive no Panamericano no Rio, e lá constatei a presença dele nas arquibancadas assistindo tênis de mesa. A presença dele lá foi motivo de atração na mídia. Então se o cara traz visibilidade para nosso esporte, eu acho isto ótimo, agora se ele é um primor de técnica aí é outra história.
Abraços

João Irigoyen[/quote]

Concordo com o João Carlos, com certeza está longe de ser o que todos nós gostaríamos, mas o Edson Celulari gosta muito do nosso esporte e não é a primeira vez que ele participa de alguma reportagem sobre tênis de mesa. Na minha opinião temos que apoiar a boa intenção de qualquer um que goste e queira incentivar nosso esporte. Quem sabe um dia a mídia acorde e comece a mostrar os bons atletas do Brasil e os jogos da elite mundial na TV aberta. Tenho certeza que várias pessoas que assistirem a jogos emocionantes também vão se apaixonar como eu por este esporte.
Na minha opinião é o que falta para o primeiro passo do crescimento do nosso esporte.
Mídia, patrocínio, reconhecimento…
E com certeza dias melhores virão, o Brasil conquistou o ouro esta semana na dupla feminina no torneio da Italia, o Hugo Calderano, Eric Jouti, jogaram de igual pra igual com vários atletas do 1º Mundo, a nova geração está vindo com tudo ai.
Acho que em breve teremos boas notícias, como aconteceu com o nosso Biriba, quando ainda menino derrotou o campeão Mundial.
Um abraço a todos os apaixonados pelo Tênis de Mesa

Ninguém está questionando o amor dele pelo esporte e muito menos a pessoa dele. O que me deixa indignado é passar esse tipo de reportagem ao invés de passar uma máteria bacana sobre o German Open, Qatar Open, dentre outras como essa conquista que o Carenato falou e o bom desempenho dos guris, isso a globo não se importa em passar, valorizar os talentos que estão aí, mas tudo bem cada um tem um ponto de vista.

Abraço,

[quote=“junior_tm”:1m8xnrv1]Ninguém está questionando o amor dele pelo esporte e muito menos a pessoa dele. O que me deixa indignado é passar esse tipo de reportagem ao invés de passar uma máteria bacana sobre o German Open, Qatar Open, dentre outras como essa conquista que o Carenato falou e o bom desempenho dos guris, isso a globo não se importa em passar, valorizar os talentos que estão aí, mas tudo bem cada um tem um ponto de vista.

Abraço,[/quote]

Exatamente, o q estou pensando. :slight_smile:

Afinal, pq fora de Pan-Americano e Olimpiadas, a Globo nao mostra sequer uma reportagem com verdadeiros atletas?
Poderia até mostrar do Edson Celulari até mesmo por ele ser uma “estrela global”, mas deveria passar algo, realmente relacionado ao esporte e nao apenas uma “brincadeirinha” dessas.
No EE ou Globo Esporte, é só futebol, futebol, futebol, ai tem um pouquinho mais de futebol, depois tem um pouquinho de formula 1, inventaram agora mostrar até Stock Car, mostram Skate… MAS Tenis de Mesa q é bom nada! :frowning:

A Record comprou os direitos de transmissão das Olimpíadas de 2012, acho que as coisas vão começar a melhorar para outros esporte, pois a Globo só transmitia o que dava dinheiro a ela (futebol). As olimpíadas de Vancouver foi um sucesso e a audiência bateu varias vezes os programas das outras emissoras. Vamos torcer para que uma nova era esteja surgindo, pois tbm gosto de futebol, mas acaba ficando chato, todo dia só passa reportagem de futebol, oh povo sem criatividade rsrsrsrs. Tanto esporte bacana de se ver e nenhuma emissora passa nada. Mostra umas trocas de drives, um rally do Ma Lin com o Ryu Seung Min, etc para mostrar para todos os brasileiros o que é Tênis de Mesa de verdade, ai o pessoal vai ver a diferença para o ping-pong rsrsrs.

Eu vi na TV há algum tempo a Mariany Nonaka dando um couro na Gabriela Duarte (a atriz filha da Regina Duarte). Veja o vídeo abaixo:

http://estrelas.globo.com/videos/v/gabr … a/1391529/

Pelo menos não foi no Esporte Espetacular. E com certeza elas são mais bonitas que os dois hahaha

Falou,
MTN

Esse aqui é bem legal:
http://video.globo.com/Videos/Player/Es … 24,00.html

Dá para perceber que o nadador Felipe França joga bem.

Falou,
MTN

MTN,

Já tinha visto essa “reportagem” da Angelica com a Gabi Duarte x Mariany no Estrelas da Globo [obs.: minha esposa assiste e me chamou! :stuck_out_tongue: ], duvido q essa do Celulari sera melhor!
Foi muito engraçado a Gabriela Duarte dizendo q ganhava de todo mundo da familia dela e depois tomar de 11 x 1 da Mariany, q nem se movimentar direito, se movimentava. :stuck_out_tongue:
Tb com certeza melhor para se ver a Gabi Duarte, do q o Celulari. :stuck_out_tongue:

E alguem aqui já tinha postado sobre uma materia do Filipe França, mas era só “texto”, nao em video. Dizendo q ele tinha quase sido Campeao Brasileiro, mas nao falava q era dos Jogos Escolares. E tem q ver, q o pessoal q joga TM e q realmente é “mais forte”, só começou a valorizar essa competição de uns 6-7 anos pra cá, na época do Filipe devia ser mais facil. Porem, com certeza, nota-se q ele leva mais jeito do q essa turma q vai aparecer amanha no EE.

É, o nadador nao deixou a desejar ali na brincadeira rs.

Teve uma matéria com o Edson no videoshow a muitos anos que ele explicava sobre os tipos de material, como limpar as borrachas, onde ele treinava, foi bem produtiva na época.

Penso que a gente poderia em todo evento internacional ou nacional, enviar um texto com fotos do evento para as emissoras divulgarem ou ao menos começarem a ter interesse. Acredito que não custa nada tentarmos. Evidentemente que se 20 ou 30 enviarem não vai resolver muita coisa. Seria interessante que este pedido fosse enviado por 200, 300 pessoas.

O que vcs acham?

[quote=“j0rnal1sta”:l5f4jzy8]É, o nadador nao deixou a desejar ali na brincadeira rs.

Teve uma matéria com o Edson no videoshow a muitos anos que ele explicava sobre os tipos de material, como limpar as borrachas, onde ele treinava, foi bem produtiva na época.

Penso que a gente poderia em todo evento internacional ou nacional, enviar um texto com fotos do evento para as emissoras divulgarem ou ao menos começarem a ter interesse. Acredito que não custa nada tentarmos. Evidentemente que se 20 ou 30 enviarem não vai resolver muita coisa. Seria interessante que este pedido fosse enviado por 200, 300 pessoas.

O que vcs acham?[/quote]

Acho q seria uma otima ideia, SE o pessoal cooperasse, principalmente pq nao poderiam ser mensagens “tipo spam”: todas iguais. Teriam q ser mensagens individualizadas e pessoais… MAS se o pessoal nao posta nem no proprio site [nessa quantidade], imagine ter esse trabalho pra mandar pra um lugar, q provavelmente nao daria nenhum “retorno” ?!

Acabei de assistir à matéria do Celulari , realmente , fraca , mas pelo menos foi alvo de alguma visibilidade! O que a gente quer mesmo é uma matéria mais esclarecedora sobre o TM.Algo sério mostrando nossos atletas , clubes , com imagens bem feitas de rallyes etc…Quando a gente descobre alguêm da mídia que gosta do esporte a gente têm mesmo que “puxar” o cara pro nosso lado e usar da influência dele.

Meu Deus !!!

O q foi aquilo mesmo no EE ?!

Um par de raquetes de EVA compradas no “Extra”, provavelmente com a bolinha AMARELA de 38mm q vem no kit !
Um mesa da YASAKA, mas com uma rede “sem comentarios”!

O “melhor” jogador era realmente o Celulari, q nao sabia nem segurar direito a raquete e, apesar de destro, dava um saque totalmente de pingue-pongueiro, como se tivesse jogando “duplas”, ou seja, sempre na diagonal do foreside dele para o foreside do “adversario”. E os 2 adversarios, o “Djavan” e o reporter, ainda “tomaram” de 11-3 e 11-4! 8O

Ninguem merece aquilo! Ai mostraram uns “clipes” do pessoal jogando nas praças na China e a gente vê q o nivel de lá é outro, totalmente superior!

E a explicação pra questao da “tecnica” do Celulari q “impressionou” os chineses é q foi de “doer”! :stuck_out_tongue:
Parecia até q eles nunca tinha visto alguem segurar com a empunhadura caneta! Pelo menos, o q os “impressionou”, segundo o Celulari, foi apenas isso e nao ele jogando! :stuck_out_tongue: