Tênis de Mesa na Band

Já passou outras vezes, mas hoje passou uma matéria mais completa e bem melhor sobre o TM nas Olimpiadas.

Mostraram hoje em um programa que chama Band Esporte Clube, muita coisa sobre o TM. Acho que uns 3-4minutos de reportagem. Mostraram o ginásio com capacidade para 8 mil pessoas.

  • O ar condicionado fica abaixo das cadeiras para não atrapalhar a trajetória da bolinha.

  • A iluminação foi feita de uma forma a não prejudicar os atletas, mas parece que Wang Liqin não aprovou, foi o que eu entendi durante a matéria, se alguem viu pode lembrar melhor.

Mostrou Wang Liqin e Chen qi batendo bola, além de algumas chinesas. Mostrou Wang Hao e Ma Lin aquecendo também.

Mostraram o ginásio quando foi incendiado e agora totalmente reformado, cabem 8 mil pessoas de forma bem confortável. Falaram que é o primeiro e único complexo esportivo no planeta dedicado somente para o TM em um evento olímpico, também na China né.

Falaram que a Zhang Yining é Tri-campeã olímpica, nisso eles erraram pq ela foi campeã na Grécia e única Olimpiada que ela jogou. A entrevista com ela disse que ela queria evoluir muito ainda, a Guo Yue disse a mesma coisa.

Das outras vezes, mostraram as mesmas imagens, mas chamaram Liqin de Guo Yue hehe.

Enfim, gostei da matéria, durou um bom tempo, falou sobre a hegemonia dos chineses e sobre a organização para os Jogos Olímpicos, o ginásio está muito bonito.

segue link com informações e fotos do ginásio:

http://en.beijing2008.cn/cptvenues/venu … 8251.shtml

esse ginásio so vai ser usado pro ping nas olimpiadas??? ou vai ser multiuso, tipo a arena olimpica no pan (ginástica e basquete)??

Ping, não! É Tênis de Mesa!

Ping, não! É Tênis de Mesa![/quote]
Além disso, um ginásio tão completo teria que prever o Pong também kkkk.

Vamos deixar a Onomatopéia de lado? heheheh!
Era de se esperar que a china iria caprichar nas instalações destinadas ao tênis de mesa. Será que teremos outra surpresa como na Olimpiada passada?

So quero ve o ginasio com as meas
oO

As instalações p/ TM por aqui no Japão também não ficam p/ trás. O Markinhos (Yamada) certa vez deu treinos no BTY Dohjo e numa universidade. Olhem só a quadra da universidade Meiji. Tem algum CT parecido aí no Brasil?

No quintal daqui de casa tem um desse Nakata… :slight_smile:
Brincadeiras a parte, é impressionante como tem gente que leva a sério esse esporte. Cabe uma pergunta:

Será que as ótimas instalações são como são devido ao nível dos jogadores, ou será o inverso?

Acho mais fácil a segunda opção.

Um exemplo pertinho de nós é o Volei brasileiro. A partir do momento que começaram a investir mais seriamente no esporte, os frutos foram colhidos rapidamente, hoje temos praticamente o melhor volei do mundo.
Não seria legal se nossos dirigentes agissem da mesma forma?

Abraço…

Que coisa linda, hein! Tem até “segundo andar” para o público, para não desconcentrarem os jogadores.
E o piso? Nunca tive na sala um taco tão brilhante … he he.
Nakata, será mais vantajoso que o emborrachado ou é questão de estética mesmo?

Meu Deus se tivese um clube assim aqui no Brasil… 8)

Acho que não é o caso o termo “investir”.
Se pensarmos bem uma quadra de futsal tem o tamanho ideal para colocar umas 6 mesas bem separadas uma das outras.
Agora, talvez uma prefeitura construisse um ginásio nesse porte com interesses políticos, quem sabe.
Não acho impossível, mas o problema todo vem depois com o uso de material, a não ser que os próprios atletas levassem seu material, mas fica impossibilitado de ter escolinhas e tudo mais.
E também a manutenção das mesas, lógico que bem cuidadas elas duram muito, mas não é tem todo lugar que tem as condições climáticas boas para a durabilidade das mesas.
O assunto vai longe.

[quote=“j0rnal1sta”:2nx2mxaj]Já passou outras vezes, mas hoje passou uma matéria mais completa e bem melhor sobre o TM nas Olimpiadas.

Mostraram hoje em um programa que chama Band Esporte Clube, muita coisa sobre o TM. Acho que uns 3-4minutos de reportagem. Mostraram o ginásio com capacidade para 8 mil pessoas.

  • O ar condicionado fica abaixo das cadeiras para não atrapalhar a trajetória da bolinha.

  • A iluminação foi feita de uma forma a não prejudicar os atletas, mas parece que Wang Liqin não aprovou, foi o que eu entendi durante a matéria, se alguem viu pode lembrar melhor.

Mostrou Wang Liqin e Chen qi batendo bola, além de algumas chinesas. Mostrou Wang Hao e Ma Lin aquecendo também.

Mostraram o ginásio quando foi incendiado e agora totalmente reformado, cabem 8 mil pessoas de forma bem confortável. Falaram que é o primeiro e único complexo esportivo no planeta dedicado somente para o TM em um evento olímpico, também na China né.

Falaram que a Zhang Yining é Tri-campeã olímpica, nisso eles erraram pq ela foi campeã na Grécia e única Olimpiada que ela jogou. A entrevista com ela disse que ela queria evoluir muito ainda, a Guo Yue disse a mesma coisa.

Das outras vezes, mostraram as mesmas imagens, mas chamaram Liqin de Guo Yue hehe.

Enfim, gostei da matéria, durou um bom tempo, falou sobre a hegemonia dos chineses e sobre a organização para os Jogos Olímpicos, o ginásio está muito bonito.[/quote]

Zhang Yining é bi-campeã duplas e individual Atenas 2004.