Tenis de Mesa em Feira Cultural

Aew galera blz??? Agora em outubro vai ter na minha escola a nossa feira cultural, e o pessoal que joga TM vai fazer a apresentação sobre nosso esporte :smiley:

Agora eu to a procura de material pra montar um trabalho legal…

Onde vcs me sugerem procurar??? Quero se possível alguma coisa sobre a história do TM e depois algo mais atual.

Estou aberto a sugestões se alguem quiser ajudar.

flws

Se você tiver condições de botar uma TV de 29" ou um telão e passar jogos do Waldner acho que ajuda. A virada de Maze sobre Hao Shuai em Shangai tb é uma boa quando ele fica jogando a bola pra cima. Ou vídeos de treinamento. Se tiver algum vídeo daquela Biba do Killerspin sua feira vai ser um sucesso(até eu vou). Atletas com bom controle batendo bola, desafio do saque etc.

pow gostei da ideia do desafio de saque. os videos eu jah tinha pensado, mas os q eu tenho do waldner são atuais demais, ele não ta no auge, quais vcs me recomendam???

to pensando em por uns videos de defensivos ( Joo see Hyuk) pq o pessoal vai quere ficar vendo pancada do fundo, junto com umas defesas então…

esse treinamento da Biba nunca vi, tem em torrent???

o unico problema ateh agora eh q não teriamos mto material variado, uma vez q somos um classista(talvez) e 3 caneteiros, tava querendo descobrir uma forma de ter varias raquetes em exposição. Alguma idéia???

flws

Mola_samas, fiz feira cultural de tenis de mesa ano passado , e a galera gostou muito, vou te explicar como fazer

nao sei se na sua feira tem os stands(barracas) montadas mas no meu stand:
na parte de enfeitar:

Eu pus vários cartazes em volta, um amigo meu desenhou a caricatura do waldner, a gente pendurou bolinhas de ping pong (de 1,99) na entrada, fez o nome do stand com letras num cartaz em que a gente fazia efeitos em volta das letras parecendo letras se mexendo (como se fossem golpes de tenis de mesa)

Também é legal você deixar uma TV bem grande, levar um computador com leitora de dvd, e ficar passando jogos toda hora.
Dica: Deixe o pc dentro do stand e a tv em cima de algo virada para fora, de preferencia bote a tv em cima de uma cadeira, ou apoio pra ficar mais alta, pra que pessoas longe possam perceber.

Na parte de explicação:

Eu fiz uma lista, digitei, e pus vários assuntos os quais as pessoas poderiam perguntar como:
Pontuação, Melhores jogadores, treinamentos, raquetes, colas, história do tenis de mesa, as empunhaduras, os tipos de saque,
os tipos de efeito (essa eu expliquei pro prof. de fisica incluindo rotação, translação, velocidade angular, velocidade linear)

e etc. Se você quiser posso ajudar voce nessa parte da lista, pois tenho vários textos prontos ainda, que guardei, tudo digitado, e a lista tenho que procurar, mas pode te servir em algo…

No caso do desafio do saque eu sugiro primeiro voce:

Isolar uma area para a mesa, pois na minha feira cultural, QUASE tivemos um acidente. Ficar batendo bola com algum outro mesatenista, aquecendo, sem errar, pois as pessoas adoram isso. E fazer o exercicio do 8, um batendo as diagonais e outro nas paralelas, sem por efeito nem nada, só fazendo rapido…
Na minha feira, meu colega era kato, entao ele ficou dando kato e eu só dando spin, isso chamou muita atenção… Depois que vc fizer isso e chamar atençao, vc faz o desafio do saque.
pega uma lista, pede pras pessoas assinarem, em que cada um pode tentar 3x. Disponibilize uma madeira ruim (aquelas de 5 reais) mas com uma borracha com um pouco de efeito que possa comer seus saques.

A gente fazia assim:

cada saque que era devolvido na minha mesa, a pessoa ganhava uma balinha
cada pessoa que devolvia o saque, e ainda ganhava o ponto, ganhava um BIS(chocolate), ai vc pode pensar que é impossivel alguem ganhar BIS mas dois individuos devolveram na casquinha da mesa ano passado.

Depois que vc tiver feito o desafio do saque, e ninguem tiver ganho, faça um jogo exibição com outro mesatenista caso vc possa levar.

Se quiser mais detalhes manda um mp que eu te passo algumas dicas pra feira sair massa.

Onde será?

ela será realizada num salão amplo, onde termos um espaço razoável ( acho q vai dar espaço pra uma mesa e mais um bom espaço pra outras coisas.

Samas,

Procure material sobre o Biriba (na Internet tem bastante) pois ele e’ um caso interessantissimo.

Foi o melhor jogador brasileiro de todos os tempos, e o de maior projecao internacional.

Sds,

Manwork