TENIS DE MESA DESPREZADO!!!!

Pratico tenis de mesa a cerca de 5 anose sempre com o objectivo d vir a ser campeao nacional ( em Portugal!, eu sou portugues :wink: ), e este ano que finalmente consegui esse feito, e como todos os anos acontece, nos estavamos apurados para o mundial de malta!! mas viste k a ekipa que ganou(nos) nao era da capital (lisboa), como no ano passado, em k ai ja houve mundial, nao houve mundial pa ninguem pq segundo o estado estao em sem dinheiro!! :evil: Mas o que mais me revolta e ver k todos os outro desportos vao na mesma ao mundial!! so o tenis de mesa foi desprezado!!! Para futebol, andebol, basketball e outros, ha sempre lugar pa tudo…mas para o tenis de mesa ainda existe akele preconceito d nos concsiderar um desporto inferior e mais facil!

So gostaria d saber s ai no Brasil tb acontece disto!!

Abraco!

Aqui é a mesma coisa caro colega, não existe incentivo, não existe centro esportivos gratuitos para a pratica de um esporte de baixo custo para o iniciante, e que ocupa tão pouco espaço para treinar, não faz parte de nenhum comentário esportivo em canal aberto, somente canal a cabo, o mundialito que é um evento internacional, não será televisionado por nehum canal aberto e nem esta sendo anunciado em nenhum canal a não ser o pago. Pelo jeito caro amigo este é um mal que temos em comum, mas se vc conseguir reunir todos que praticam este esporte ai com seus conterraneos para criar estratégias para divulgação, precionando as federações a aumentar a divulgação de massa, incentivando os jovens, as escolas, os colégios e associações de tenis de mesa, pois só a união faz a força, crie um site como este e una a comunidade mesatenistica e tenho certeza que com o tempo surgirá grandes resultados, como esta ocorrendo aos poucos aqui no Brasil.
Um abração grande colega, e boa sorte.

Claro que existe e muito…
aqui no brasil ou voce joga Futebol ou voce não é brasileiro. eu nao gosto de futebol nem um pouco mais sempre tem akeles preconceitos que se voce joga Tenis de Mesa e nao joga futebol ou voce é gay ou um idiota nerd que nao faz nada na vida e é ruim de bola e só consegue fazer aquilo(Tenis de mesa) eu por exemplo custei achar um lugar para eu treinar aqui na cidade que eu moro (Goiânia Capital de Goiás-Brasil) é muito dificil…
inclusive meu pai achou eu um inutil por querer treinar Tenis de mesa e praticar nao apenas por lazer… ai eu forcei a barra ele deixou e também negócio de divulgação normalmente voce nunca ve alguma radio ou televisão divulgando ou voce fica sabeno noticia de algo do tenis de mesa na Tv Fechada como ESPN, ESPN brasil, SPORTV nunca voce ve na GLOBO… isso um dia vai mudar se DEus quiser pois basta algum Brasileiro comecar ganha os campeonatos ai internacionais eles comecaram a divulgar, como aconteceu com o skate que era nada nada divulgado, e depois do BOB Bornquist eles divulgam e passam ao VIVO em horário Nobre, para eles é Dinheiro, se der dinheiro divulga o Tenis de Mesa com certeza eles Divulgarao…
Obrigado

Heitor Moura

nao é que somos desprezados
o problema, é que se vc for comparar no brasil, o numero de praticantes no tenis de mesa, é muito menor que o futebol, basquete, handball, voley, tenis de quadra

eu particularmente nao gosto de futebol. Futsal de vez em quando. mas de vez em quando mesmo
quando alguem fala q tenis de mesa eh um esporte fácil, que nao cansa. que é d boa. que eh soh rebater a bolinha.
mermão, ou eu enfio a mão no cara aheaheaue ou eu falo pra ele ir fazer uma aula experimental
um amigo meu que fez, suou 2 blusas rapidinho e saiu quebrado!
uhaueuahe
cara. se tivessemos 400 atletas por capital. o esporte seria mais divulgado e valorizado.

:evil: isso tudo q escreveram é verdade, isso acontece muito, e quando falam q nós jogamos " ping-pong "? :twisted: Dá vontade d meter a mão na cara dessa pessoa 8) .

realmente…ping-pong é fim de carreira
dá uma raiva, e o pior é q na hora num dá pra fazer nada…
pros meus amigos q falam isso, eu procuro leval em algum campeonato…
isso muda de conversa rapidinho, vira “tênis de mesa”… :x :lol:

Eu sou tb sou português e jogo tenis de mesa há 15 anos mas sempre a nivel amador, e sinto na pele o que o conterraneo disse. O tenis de mesa é mesmo marginalizado por entidades que não se eforçam o minimo por valorizar um excelente desporto. Eu se pretender treinar numa escola de tenis tenho de me deslocar uns bons kms (a mais próxima é a de Novelas-Penafiel), por isso mantenho-me a jogar com amigos num Salão Paroquial, numa sala onde tenho que montar e arrumar a mesa de tenis sempre que usar.

Caro Andre Abrantes ( currelos ), só por curiosidade , és campeão nacional como ?
o campeão nacional chama-se joão pedro monteiro e joga no são roque da madeira, a seleção nacional é ele , o tiago apolónia do estrela da amadora e o ricardo oliveira do sporting clube de portugal, que por coincidência são os 3 atletas mais bem posicionados no ranking da ITTF, inclusive o tiago apolonia é o 1º junior europeu e 12º mundial, portanto é o nosso campeão nacional de juniores, desculpa a minha ignorância, mas podes sempre responder.
cumprimentos

Nossa população é tão ignorante que tem orgulho de ser ignorante e é facilmente manipulada pela mídia que quer fazer crer que o brasileiro só é bom em três esportes: futebol, futebol e futebol, que é o ópio do povo. Ainda vem o presidente pra dizer que o bom do Brasil é o brasileiro. O difícil de gostar muito de si é controlar o orgulho e evitar gostar dos próprios defeitos.

Quando alguém aqui faz chacota do tênis de mesa, passa por idiota. Brasileiro é expert em coisa nenhuma e gosta de criticar o que não conhece.

Quanto ao nome ping pong, foi o nome original do esporte, quando criado por ingleses, se não me engano, mas não pôde ser mantido porque um americano oportunista o patenteou com esse nome, sendo que a federação americana teve que registrar ‘table tennis’.