Ténis de Campo 'vs' Ténis de Mesa

Este tópico n é p discutir qual é melhor!.. é apenas p esclarecer alguma curiosidade… e até pq já vi no fórum postadas fotos de jogadores de Ténis jogando ping-pong… pois é, estava eu navegando e lendo um artigo sobre o fenómeno ‘Roger Federer’ qdo vi algo curioso neste endereço: http://www.tennis-x.com/fun/federerfile.php
Está em inglês, mas a paret curiosa foi esta: ''Off court hobbies: Sports, cards, sitting on the beach, playing cricket and ping pong. ‘’

Isto quer dizer q um dos seus hobbies é jogar ping pong… há uns anos atrás joguei ténis e na altura fui ‘proibido’ de jogar ping-pong/squash pois eram desportos q envolviam o pulso e era mau para o ténis isso… mas a ver por Federer… parece q só lhe faz bem jogar ping-pong :wink: pois joga como ninguém… até q ponto ping-pong pode ser util ao ténis (elaboração de estratégias) e o ténis ao ping-pong… ou será q têm mto pouco a ver um com o outro para além de ambos de jogarem com raquetes?!

Eu jogo tenis de campo, tenis de mesa e as vezes paddle.Eu nunca tive problema nenhum em mesclar os esportes, eles entre si possuem diversas diferenças mas algumas vezes a prática de um facilita a prática do outro.

Jogar tênis de campo dificulta bastante o meu jogo de pernas, porque eu acabo cruzando as pernas para alcançar bola que bastaria uma rápida movimentação lateral. Mas tô tentando consertar isso ::pulando::

eu tentei jogar tenis de campo uns dias atras, depois de 5 anos, mas o problema era meu forehand, eu ia com o pulso relaxado como se estivesse na mesa daew num dava certo. o back estava tranquilo. tem um amigo meu q joga os dois ( TM mais serio) mas diz q num mistura, mas num eh meu caso :frowning: