Tenho muita dificuldade na movimentaçao e postura na mesa

eae galera…
segundo topico meu aqui :smiley:

mas como disse meu maior problema e a postura e a movimentação na mesa…
eu sei exatamente o que devo fazer mas na hora do jogo nao consigo executar…
exemplo:
saco fico com uma postura meio reta… e recebo uma bola meio fraca e com um pouco de efeito…
dai eu nao “fujo” da bola pra poder dar um drive nela ou algo assim… eu fico parado e espero ela estar e cima pra tentar algo o que tem me levado a muitos erros…
eu fico tentando e tentando memorizar mas nao consigo…
estou progredindo mas muito lentamente…
alguem sabe algo que eu possa fazer para que me ajude e corrigir este problema?
vlw

[quote=“Hiei”:10e8brql]eae galera…
segundo topico meu aqui :smiley:

mas como disse meu maior problema e a postura e a movimentação na mesa…
eu sei exatamente o que devo fazer mas na hora do jogo nao consigo executar…
exemplo:
saco fico com uma postura meio reta… e recebo uma bola meio fraca e com um pouco de efeito…
dai eu nao “fujo” da bola pra poder dar um drive nela ou algo assim… eu fico parado e espero ela estar e cima pra tentar algo o que tem me levado a muitos erros…
eu fico tentando e tentando memorizar mas nao consigo…
estou progredindo mas muito lentamente…
alguem sabe algo que eu possa fazer para que me ajude e corrigir este problema?
vlw[/quote]

Pelo que vc falou, vc ta desligado do jogo, falta de atenção e falta de iniciativa. Comece o jogo com uma postura mais ativa , mais em cima do seu adversário. Pode ser simples falta de atenção, pois a movimentação só estará errada caso vc mexa antes e ainda assim não consiga chegar inteiro na bola, ou distribuir seu corpo de forma errada no espaço da mesa. Uma idéia é que vc observe jogadores mais fortes pra ver se identifica algo, filmar 1 jogo seu e depois ver tb vale a pena. Tente se concentrar mais e entrar mais participativo no jogo.

eu ate tento ter uma postura mais ativa…
começo ate bem o jogo
mas se nao estiver indo bem no jogo
na metade ja vou me desligando
ai e dificil pra mim continuar muito ativo…
vc nao sabe de algum exercicio ou algo assim que possa me ajudar?

Assista videos de jogadores profissionais e preste atenção na postura que cada um apresenta na hora de recepcionar saques, atacar, defender, sacar,etc.

Uma coisa que dá bom resultado é escrever o que você deve fazer em cada situação do jogo num caderno.
Por exemplo:
saque curto na direita------> harau cruzado/ cozinhada curta/ cozinhada longa
saque longo na esquerda----> cozinhada longa/ drive
drive na direita-----> travar curto/ contra-atacar/ travar no fundo da mesa
e por ai vai… Dependendo do seu estilo de jogo você escolhe se ataca mais, controla mais, etc.

Lógicamente na hora do jogo você vai tomar uma postura mais ofensiva (risco) ou defensiva (controle) de acordo com o estado da sua auto-confiança e dependendo da tática mais apropriada para derrotar cada adversário.

vou tentar isso
nao custa nada ^^
mas tenho uma duvida
eu nao conheço alguns movimentos pelos msms nomes citados aqui
o que significa:
-cozinhada
-travar curto
-travar no fundo da mesa

[quote=“Hiei”:262wtpfs]vou tentar isso
nao custa nada ^^
mas tenho uma duvida
eu nao conheço alguns movimentos pelos msms nomes citados aqui
o que significa:
-cozinhada
-travar curto
-travar no fundo da mesa[/quote]

Bem, cozinhada é aquele movimento em que se “raspa” a bolinha por baixo, usado em bolas com efeito para baixo.
Travar é bloquear um ataque, digo que é curto no sentido de que o golpe será devolvido próximo a rede no lado do adversário.
Travar no fundo é o contrário de travar curto, ou seja, colocar a bola próximo ao fundo da mesa.

Qualquer dúvida existe um dicionário de termos do TM aqui no site, na coluna do lado esquerdo da página. Aqui está o link: https://mesatenista.net/modules.php? … Dictionary

Qualquer dúvidas pode perguntar, sempre tem alguém disposto a reponder.

o/

cópia do link https://mesatenista.net/modules.php? … 4015#44015
… manter-se tranquilo, observo as mãos do jogador, sempre de olho na bolinha, faço perguntas, um alongamento físico ajuda, concentração é importante, tento perceber os efeitos que dão às bolinhas, faça o adversário movimentar-se em jogo, busco trabalhar bem “o gingado” do corpo na hora de bater as bolinhas para evitar futuras dores…, tenho alguns saques em mente, não procuro pensar em nada - somente foco no jogo, saio da mesa por uns instantes para desencanar um pouco do ambiente da competição, antecipação de movimentos - tento perceber onde o adversário vai jogar a bolinha, sempre de olho na forma que o adversário segura a raquete na hora de sua batida, ficar esperto em pontos fracos dos adversários, ler também é importante, humildade sempre, desencane do jogo se houver alguma discussão… é isso aí… este é o mais ou menos o meu beabá. Espero ter ajudado.

opa vlw ae pen holder pelo dicionario e pela esxplicação e q nao conhecia esses movimentos por esses nomes
e ao ErWeWil muito obrigado
vou memorizar mto essa imagem oji msm tenho treino assim q chegar posto os resultados ^^
vlw ae

leia este link https://mesatenista.net/modules.php? … nta%E7%E3o

opa vlw ae kra
otimo post do hinoki nao tinha visto ainda
tenho certeza que sera de grande ajuda
vlw

é…
cabei de chegar em casa e…
nao gostei muito dos jogos que fiz hoje
sei la
axo q to treinando treinando e continuo com os msm defeitos
nao to conseguindo melhorar
e o pior e que so tenho la para treinar…
ta oss viu… ¬¬

Geralmente quando o treino rende bem vc não joga bem devido ao esgotamento. Tente insistir um pouco, o resultado não vem com um dia de treino, vc precisa deixar os movimentos num nivel automatico. Quando isso acontecer que vc sentirá uma boa melhora.

Agora uma dica mais pratica talvez: http://mytabletennis.net/forum/forum_po … =7306&PN=1

Vá neste link e baixe algum dos videos que foram posstados. Eu baxei o primeiro que mostra uma camera lateral de apenas 1 dos jogadores da pra ver mito bem o posicionamento de cada um.

olá… onde vc mora (cidade) e treina? e qual a periodicidade de seu treino (vezes por semana) e no que vc dá ênfase (saque, drive, batida, forehand ou backhand)?
Se vc mora em S. paulo, poderia tentar lhe ajudar!
Abraços

[b]Também sou iniciante… também sou gafanhoto… percebo que estou melhorando porque…

  1. Paciência, um bom jogador de xadrez, não aprende as jogadas somente para acabar rapidamente com o jogo e sim para entender as “nuances” do lance.

Seja sempre um bom OBSERVADOR… entenda os detalhes… foco no primeiro no aprendizado… a perfeição dos movimentos (mesmo na vida) vem com o tempo… trabalhe. :idea: :?: :idea: :?: :idea: :?: [/b]

Ao mola-samas: obrigado pelo site nao cadastrei la ainda para ver os videos mas ja vou me cadastrar
e realmente ontem a noite estive pensando axo q eu to meio impaciente to querendo resultados rapido demais…

Ao pitch64: eu moro em belo horizonte ¬¬ e treino de duas a tres veses por semana e costumo treinar mais o forehand por ser o q executo pior… o que menos treino e recepção de saques … harau… etc…

Ao ErWeWil: e como disse la em cima realmente devo tar sem paciencia msm… vlw ae principalmente pela mp que me mandou

Vlw ae galera vcs taum me ajudando muito…
abraços

Opa, não sabia que pra aquela seção recisava ter cadastro pra ver, eh que aqui ja fica logado automaticamente. De qualquer jeito recomendo aqueles videos à todos, são muito bons. Eu que fazia tempo q não baixava nada gostei muito deles.

cara cabei de assistir o video
e excelente pra mim
vou ficar memorizando a movimentação… distancia da mesa movimento de corpo etc…
valeu cara exclente video
e meio estranho ver so metade ( pelo menos 3 veses eu maximizei a janela pq axei q tava tampano o resto do video :smiley: )
mas e mto bom
obrigado
abraços

[quote=“Hiei”:12h1h7fy]cara cabei de assistir o video
e excelente pra mim
vou ficar memorizando a movimentação… distancia da mesa movimento de corpo etc…
valeu cara exclente video
e meio estranho ver so metade ( pelo menos 3 veses eu maximizei a janela pq axei q tava tampano o resto do video :smiley: )
mas e mto bom
obrigado
abraços[/quote]

Olha, vc só vai sentir uma melhora verdadeira depois de alguns meses, pois é o tempo necessário pra COMEÇAR a corrigir defeitos.

A sua paciência, a sua vontade de treinar, a estrutura do lugar onde vc joga, o ambiente (se é voltado pra peladas ou treinos), o seu tecnico e seus companheiros, o seu material de jogo, influenciam na sua evolução.

Mais ou menos nessa ordem aí.

[quote=“j0rnal1sta”:2g1gqbao]
Olha, vc só vai sentir uma melhora verdadeira depois de alguns meses, pois é o tempo necessário pra COMEÇAR a corrigir defeitos.

A sua paciência, a sua vontade de treinar, a estrutura do lugar onde vc joga, o ambiente (se é voltado pra peladas ou treinos), o seu tecnico e seus companheiros, o seu material de jogo, influenciam na sua evolução.

Mais ou menos nessa ordem aí.[/quote]

e intaum axo q vai demora um pkinho pq treino apenas 2 ou 3 veses na semana e jogo jogo mais doq treino … jogos serios e bem disputados porem apenas jogos… treinos treinos msm e pko ¬¬
mas garanto q vou fazer o possivel pra ter o maximo de paciencia…
abraços

Tenho certeza de que não precisará de se movimentar muito.