Comecei à 1 mês
O objetivo é o seguinte: conseguir um lugar entre os top 5 brasileiros
Material: Logo uma Raquete KWS Twister CL com Sriver no fh e Sriver FX no back usando cola rápida (aquela da tibhar) até ano que vem ( ai vejo se ja vai ter mais borrachas com velocidade integrada como a nimbus e a sinus da tibhar).
Recursos para treino e etc: Jogo em Varginha, no mesmo lugar que o campeão mineiro treina (ele deixou uma mesa de cortesia pra quem quiser treinar, mtu bonzinho ele é, deveriam velo jogar um dia) na cidade não temos muitos recursos para treino, o que mais falta é um Técnico disponível, eu sou bastante incentivado pelos meus colegas devido ao meu esforço pra treinar (eu treino até sem raquete quando to em casa, só na sombra :/).Treino umas 6 - 8 horas 5-6 vezes por semana, isso depois da academia que dura das 2 ás 4 e o treino começa ás 6h (quinta numca tem e as vezes não abre de sábado).Meu pai me incentiva e logo vai arrumar dinheiro pra mim comprar minha primeira raquete nova minha mãe mora em Portugal e está querendo comprar algo pra mim de lá se alguem quiser indicar algo de lá… ja sabe ^^
Não me confundam como um garoto que está apenas animado com o jogo, eu estou verdadeiramente levando TM muito à sério.
Não estou querendo me federar logo de cara, pois ja vi aqui no fórum que isso seria desnecessário, já que alguns campeonatos são apenas para não federados, e é nesse campeonatos que se encontram vários iniciantes.
Sempre baixo vídeos postados por colegas aqui do site, que vídeo seria o mais adequado pra mim assistir logo de cara?(atualmente to com os treinamentos chineses, o treinamento do waldner e os treinamentos daquelas ex jogadoras da seleção chinesa)Não precisa postar o link só fala qual é que eu procuro aqui.
Paciencia: Eu tenho paciência, procuros artigos técnicos no google á respeito da teoria no TM, estou querendo comprar alguns livros e tudo, resumindo, eu tenho paciencia e gosto muito de conhecer a teoria no TM, por favor me passem o máximo que der.
Habilidade na Mesa: Vou confessar, no começo achava que era medo de errar, mais descobri nas férias que na verdade é medo de acertar, eu ficava pensando muito em acertar, me distraia e errava, agora ja arrumei isso em mim e estou melhorando o nível técnico, sempre tive dificuldade em alguns esportes… atualmente me considero em um bom nível, outro dia tava até acertando uns drives fortes naquelas mini raquetes, estou começando a treinar a base agora que vi um tópico sobre isso no site.
Ahh e outra, o que vocês acham que eu deveria fazer em relação a falta de estrutura em Varginha pro TM?Eu tenho sorte eu sei de o o campeão mineiro treinar aqui ( ele mora aqui) e ter disponibilizado um lugar pra gente, mas estou precisando de um técnico e estou pensando em ir pra Portugal Coimbra ou SP depois dos 18… fazer uma facul e continuar tentando.
Meu maior medo é acabar tendo o TM apenas como uma brincadeirae nada mais que isso…
Por enquanto acho que isso é tudo, desculpem pelo tamanho do texto, tou muito desorientado no momento e acabei digitando isso tudo, se vc leu até aqui muito obrigado pela paciência, se não lêu não o culpo…