Tenergy para jogador defensivo - kato

Bom dia amigos!
Gostaria da opinião de vcs ( principalmente os choppers do fórum ) :
Jogo kato e atualmente meu setup é o seguinte : raquete DONIC DefPlay Senso / pino longo YinHe 955 / lisa YinHe Mercury II.
Quero partir para a linha Tenergy e minhas duvidas são :

1. Qual? O5 ou 64 ?
  2. Qual a espessura da esponja ideal para kato?
  3. Para katar de for , seria melhor : a normal ou FX ( densidade )?
    Lembrando que sou kato meio conservador - trabalho bem o kato tanto de bh qto de for , e contra-ataco muito pouco!

Abs

Eu não sou kateiro, nunca fui e tenho alergia só de pensar em me tornar um.
Mas o que posso dizer é que um dos melhores kateiros do mundo, Joo Se Hyuk, na minha opinião o melhor, usa Tenergy 64 1.9mm no forehand.

EI! Mas peraí… Não era você que estava com uma Spin Art numa raquete caneta chinesa???

George, meu amigo… Tenergy, agora? Tu tá de sacanagem, né?

Para um conservador você é bastante liberal :smiley:

Kkkkkkkk
Nakata, na verdade sempre tive uma atração pelo estilo defensivo, mas como era caneteiro … Caneteiro defensivo não dá né!
Então decidi mudar de empunhadura e de estilo - parti pro kato conservador ( sei que no TM moderno não é a melhor escolha )…
Mazinho, obrigado pelo puxão de orelha, afinal tô iniciando há alguns meses no estilo… Tá cedo para partir pra Tenergy ???

E se… for de Spin Art, muito giro para os katos de for … Que acham???

Outra duvida , borracha dura ou macia para katar de for ???

Valeu

boa tarde
no forhand jogo com mark V GPS e no backhand uma anti-tip.
quando afastado da mesa me atacam para o lado direito ser n puder fazercontra top-spin, faço um chop com a borracha ofensiva e é quase ponto certo.
tambem gostava deexperimentar a Tnergy

Se vc planeja defender muito mais que atacar existem muitas opcoes melhores que tenergy…
quanto a dureza da esponja, penso eu que e gosto,
quanto a spin art, ja joguei com ela e digo que gostei dela, tanto pra atacar quanto pra defender, mais como eu disse acima, existem opcoes melhores no mercado mais voltadas a defesa.
As chinesas num geral sao boas pra defender puramente pois sao lentas e geram um efeito muito bom.
Eu aconselho a pegar uma borracha 1.6 no maximo, algumas borrachas pra pura defesa sao:
Tibhar Super Defense 40( existe 2 versoes uma normal e outra soft) Borracha que gera muito efeito nos katos.
Palio Amigo ( borracha MUITO barata, na versao 1.0 ja usei e gerou muito efeito tb na defesa)
GIant Dragon Submarine ( ja ouvi muitos relatos dela, muito boa)
Giant Dragon Reflectoid (tb ja ouvi bastante relatos sobre ela)
Xiom Yanus DF ( Borracha tensionada macia dizem ser muito boa pra chopps mais meio lenta pra atacar)

Obrigado pelas orientações!
Manofan, onde eu poderia encontrar tais borrachas para vender… aqui no Brasil nem sonhando e onde eu sempre compro ( Dandoy ) tb não tem. Alguma dica de onde encontrá-las e comprar com segurança ?