Tenergy 05 e 64

Bom dia galera! Eu me considero inexperiente nesse vasto mundo de borrachas e raquetes. Meu conhecimento é limitado as borrachas da Donic, gostaria da ajuda de vocês em uma saída menos onerosa para o conjunto do tópico, como xion dhs e outras, as quais não tenho conhecimento, mas que mantenham as caracteristicas básicas das tenergys. Também gostaria de entender qual o melhor tipo de raquete para essa composição. Eu gosto de jogar fora da mesa com bastante giro, atualmente uso um conjunto barracuda com uma 5 folhas de madeira, mas a falta de velocidade já está me incomodando. Comprei esse conjunto por dicas do Alcir e Nakata, no intuito de aperfeiçoar meu jogo, e isso me foi super válido, mas quero acelerar as coisas, já que a t´cnica já adquiri. Conto com a ajuda de vocês!!!

Gilbert, tudo bom com você?

Vamos começar a te ajudar então. As borrachas da Tenergy têm uma característica bem única delas, que realmente não vejo algo exatamente igual em outras. A esponja delas é muito tensionada, o que dá a elas muita velocidade, e a borracha é bem aderente (quase igual uma chinesa), o que faz a superfície ser relativamente “tacky”, ou grudenta. Substituir as Tenergy por outra exatamente igual seria como pedir pra contratar o Messi e trazer o Ibrahimovíc (não é a mesma qualidade, mas chega perto kkk).

Primeiro, você falou da questão da velocidade. Vamos tentar primeiro pela sua madeira.Tente pegar uma madeira de 7 folhas (de preferência uma madeira mais dura, ou “stiff”) ao invés de uma de 5, isso já fará uma diferença brutal na velocidade. Madeiras de 5 folhas costumam dar mais giro para drives, a custo de uma menor velocidade (não é via de regra, mas serve para testar). Quanto mais folhas geralmente, mais velocidade e mais seca a batida (existem exceções).