Tempo para acostumar

Voltei a jogar recentemente e comprei uma raquete xiom com duas joolas agr, anteriormente só usava dhs (inclusive tenho a minhas hurricanes em outra raquete.)
Estou com dificuldades para manter a bola na mesa em alta intensidade e segundo tudo o que sempre ouvi é que seria mais fácil, será questão de costume ou tipo de jogo?

A AGR tem uma dureza de 50º, então, somada à uma madeira mais rígida, terá essa dificuldade inicial.Ela é voltada para velocidade e spin, então se seu estilo não é esse, será mais difícil se acostumar de uma forma que atenda seu jogo; não vai conseguir extrair o que ela pode proporcionar.

Se tiver a opção de trocar, a ACC é mais versátil para jogadores intermediários-ofensivos.

Abs

interessante, me considero sim um jogador ofensivo.
vou testar por um tempo para ver se me adapto e se não combinar faço a troca
obrigado

1 Curtida

Adequado para vc ou não o material que está usando (daí a razão de eu ser conservador no que recomendo), de qualquer forma fica evidenciado que material não pode ser a fonte para “resolver seu problema”. E da mesma forma, considerando que vc pelo menos tem material de qualidade na mão, recomendo que pelo menos a princípio não use material para resolver o problema novamente.

Acredite: se vc quer mesmo melhorar, no começo, colocar a bola na mesa não é a coisa mais importante. Parece estúpido, e claro que não estou dizendo que não importa, mas inicialmente vc precisa desenvolver e estabilizar a técnica, e depois disso vem a sensibilidade, e com ela vc vai conseguindo fazer com que a técnica adequada coloque a bola na mesa. Isso demanda paciência e muita disciplina, e sim, TALVEZ seria mais fácil inicialmente com outro material, mas se vc acreditar que depende de material vai adquirir essa doença muito séria que infelizmente é uma epidemia no nosso esporte.

Olá Alcir, realmente foi um susto de alguém que estava parado há alguns anos. Já me adaptei ao material e está tudo fluindo bem.
Agradeço pela preocupação sobre o consumismo, te garanto que não será o caso.

Sou duma cidade do interior do norte
Joguei jogos escolares na adolescências, dos 12 aos 17
Comecei brincando com meus irmãos em casa numa mesa de madeira de bom cumprimento e metade da largura de uma oficial.
Fui ao primeiro campeonato com uma sunflex onde fiquei em segundo lugar, nos segundo e terceiro anos joguei com uma butterfly addoy 1000 e finalmente no quarto ano obtive a minha incrível zhnag jike com duas tenergy, tudo falsificado é claro.
Por fim no último ano depois da zombação em cima da minha réplica comprei uma dhs 6002 que carrego comigo até hoje.
Hoje com 22 anos e retornando ao meu interior tenho condições de comprar alguns materiais decentes e posso dar as crianças as instruções e oportunidades que não tive na minha época.

Obrigado pela sua contribuição com esse fórum, te vejo sendo facilmente o membro mais ativo daqui, meus parabéns e muito obrigado!!