[temp.mesatenista.net 2.0] Área para análise de materiais

Mais uma novidade, pessoal.

O temp.mesatenista.net 2.0 terá uma seção específica para análise de materiais. Nesta área o usuário poderá emitir sua opinião acerca de determinado produto atribuindo notas e comentários. Esta seção não será uma categoria dentro do novo fórum, mas sim uma área completamente independente.

Esta nova seção servirá para desafogar o fórum de tantas dúvidas repetidas sobre materiais de tênis de mesa. Quem nunca leu alguém perguntando sobre a diferença entre as Hurricanes? hehehehehehehe

Claro que não terei condições de cadastrar todos os produtos relacionados ao tênis de mesa e por isso precisarei da colaboração de quem estiver disponível. Os voluntários terão o trabalho apenas de procurar uma imagem do produto, colocar uma breve descrição (não uma opinião) em português, aperta Ctrl+C e Ctrl+V. Se tivermos 10 voluntários em pouquíssimos dias terminamos de catalogar os principais produtos de cada marca. Na descrição do produto o “cadastrador” não poderá emitir sua opinião ainda. Caso queria opinar sobre aquele deverá entrar na seção “Análise de Materiais”, como os demais usuários, e colocar o seu comentário sobre o produto.

Bem, mas eu tenho algumas perguntas. Que tipo de itens deverão ser analisados? Por exemplo, na categorias de borrachas para quais itens o usuário distribuirá os pontos? Efeito, Velocidade, Maciez, Durabilidade? Quais seriam outros itens que deveriam ser analisados? A na categoria de raquetes, cola, mesas…?

Conto com a colaboração de vocês.

Abraços,

Mazinho

Eu!!! Com material eu posso ajudar sim mazinho. É só falar que eu começo a contribuir sim, só não posso mexer com isso esse fim de semana pq tenho prova amanhã e só volto tarde, mas to dentro sim.

Mazinho, infelizmente estou atarefado com minha monografia, no entanto estarei livre na semana que vem e poderei colaborar com informações sobre os materiais da Friendship, TSP e alguns da Butterfly.

Quanto à nota acho que o usuário deveria dar uma única nota ao material (de 0 à 10), como no site www.tabletennis.gr. Pois se colocarmos muitas opções poderia complicar e o parâmetro padrão de um usuário em relação à efeito, por exemplo, pode ser totalmente diferente de outro usuário. Daí dando uma única nota ele pode avaliar o material como um todo. Sendo que nos comentários ele pode falar o que quiser a respeito do material avaliado.

Outra coisa, sugiro que as informações dos colaboradores referente aos produtos sejam traduções dos catálogos das marcas de materiais.

Quem me dera que esta peste de temp.mesatenista.net 2.0 ficasse pronto neste final de semana. Já tô há 3 dias sem dormir direito.

Estou fazendo os ajustes principais neste final de semana. A migração deverá ocorrer na madrugada de terça para quarta-feira.

Quando o temp.mesatenista.net 2.0 for ao ar a seção “Análise de Materiais” não estará com os itens cadastrados. No decorrer das próximas semanas alimentaremos a seção.

Bem, deixa eu voltar ao batente. Estou terminando de fazer o backup do site. Qual o seu tamanho? 1,38 GB.

Abraços,

Mazinho

Será melhor, Jadson? Não ficaria muito superficial? Talvez se o usuário puder analisar cada característica os pontos já seriam uma nota final.

O sistema que utilizaremos faz uma média das notas atribuídas a cada item e mostra a média atual.

Abraços,

Mazinho

Já que estamos em face de testes e que vc adora inovar (rsrsr) podemos testar isso. Logo que estiver livre colaborarei no que puder.

show de bola essa nova seção de materiais…

mal posso esperar pra colaborar com algumas analises…

principalmente pq depois q voltei a treinar estou usando um conjunto totalmente diferente do que eu usava antes…

a raquete é culpa do bob, q me convenceu q era excelente!! e realmente é!

abraço, bom trabalho aí mazinho!!

Posso ajudar com materiais chineses.

Sobre os parâmetros, minha sugestão:

Pra borracha:
Efeito(viscosidade), Velocidade, Controle, Degree, durabilidade com cola, durabilidade sem cola

Pra madeira:
Velocidade, Controle, Feeling (hard,soft,medium), Composição da raquete(nº de folhas)

Pra cola:
Textura (bem fina, líquida, grossa)
Velocidade (muito rápida, rápida, controle)

Pra bola:
Durabilidade, massa da bolinha e conjunto (se a bolinha tem um equilíbrio bom)

Pra mesa:
Aparência, velocidade, marca, milimetragem

Abraço.

Como eu já usei algumas borrachas diferentes acho que posso opinar quando esta área de análises estiver pronta. Na verdade eu até já dei notas p/ várias borrachas, mas com uma área específica de análises poderei comentar melhor sobre cada uma.
Com certeza evitaremos tópicos do tipo O que vcs acham da Hurricane?, o que já seria uma imensa contribuição p/ melhor se navegar por este site.

Discordo do jadsonalmeida quanto à forma das notas da nova seção.

Uma nota apenas seria muito superficial para as dúvidas, em especial, dos iniciantes.

Por outro lado, também é necessário ser criterioso quanto às características avalidas de modo a não exagerar nos dados e acabar tornando as avaliações complexas demais.

Como sugestão, acredito ser interessante categorizar o material indicando-o para um ou mais de um estilo de jogo e/ou também indicá-los para jogadores iniciantes, intermediários e experientes.

Por enquanto, são essas as sugestões.

Até mais!

Sim, concordo que será uma área interessante para pesquisa, bem como uma área para “iniciantes” quanto a colaborar, poderei sim ajudar nos comentários sobre borrachas e madeiras que já usei.

Abraços,

Bob

Mazinho não é possível fazer essa área de análise de materiais nesse sistema mesmo?
Se não der, valeu a tentativa.

Enquanto a área para se analisar materiais não fica pronta, vou mandando a minha contribuição desde já. Eis uma tabelinha onde eu coloquei minha opinião sobre todas as borrachas que já utilizei. Tem que entrar no link abaixo e clicar em avaliação de borrachas, trata-se de um arquivo excel.
https://mesatenista.net/nakata

parabens pelas análises nakata… muito boas!

tipo, a galera quando for comprar pode chegar aqui e dá uma lida e ver se a borracha corresponde ao q ele procura… lógico, é bom escutar tbm outras opiniões…

só achei esquisito a análise da mambo c, borracha q eu uso, pois as acho muito boas e em comparação à minha antiga sriver EL só acho q fica devendo na durabilidade…

talvez a diferença foi eu ter adquirido de um lote para jogadores patrocinados, por intermédio do thiago q pegou diretamente da fábrica com um amigo dele que é patrocinado e também trabalha na joola…

abraço

[quote=“AlexandreMonteiro”:z0z2lu3j]só achei esquisito a análise da mambo c, borracha q eu uso, pois as acho muito boas e em comparação à minha antiga sriver EL só acho q fica devendo na durabilidade…

talvez a diferença foi eu ter adquirido de um lote para jogadores patrocinados, por intermédio do thiago q pegou diretamente da fábrica com um amigo dele que é patrocinado e também trabalha na joola…[/quote]
Eu devo ter pego de estoque velho mesmo, porque antes de vc o Mitidieri já tinha falado bem da Mambo C, e esse também é um cara experiente que sabe o que diz. Mas devido a minha experiência negativa com a borracha, coloquei-a para escanteio, definitivamente.

Nakata,
Excelente anàlise. Compartilho particularmente suas opinioes sobre a Extend da Yasaka, a idèia è excelente mas na mesa fica devendo - e muito.
Num site de ciencias vi uma idèia interessante para medir o efeito de uma borracha: agrupar 3 bolas de tenis de mesa num plano (como se fossem de bilhar) e uni-las com um elastico, na parte externa. Depois, colocar sobre uma raquete montada com a borracha e ir inclinando, e medir o angulo em que comeca a escorregar.
Para medir a velocidade, è preciso atirar a bola de uma altura controlada e ver a altura do retorno.
Mas nunca achei nenhum site que fizesse estes testes “cientificos” para comparar as borrachas. Talvez um fabricante de borrachas para outras finalidades tenha algum tipo de teste de controle de qualidade para borrachas. Voce jà viu algo nesse sentido?