Temos que fazer alguma coisa já!!!!!

Quem em sã consciência acreditaria que o Brasil ganharia alguma medalha nas Olimpíadas, ou em mundial, ou mesmo em Pró-Tour, não desmerecendo a garra, o sangue a luta e a seriedade de nossos atletas e dirigentes…, é lógico que ficamos torcendo por resultados positivos.
Qualquer um que esteja no meio mesatenistico sabe as verdadeiras condições do mesatenismo brasileiro, estamos apenas investindo grandes somas de dinheiro apenas para meia dúzia de privilegiados, e o Brasil continua com apenas meia dúzia de gato pingado praticando a modalidade com chinelo de dedo, e raquete de pau.
Até quando vamos ficar vendo estes ditos selecionados brasileiro disputar torneios internacionais e voltar dizendo que eles jogarão bem mas perderam, jogaram muito bem, mas perderão, chega!!!
Estou dizendo isso pois estou no tenis de mesa a mais de 20 anos, investi e invisto minha vida e meu sangue neste esporte, e vejo muitos dirigentes, atletas do pais inteiro lutando para manter o tênis de mesa e lutando para se manter também, embora exista uma rivalidade e uma divisão entre dirigentes.
Mas todos lutam em prol do tênis de mesa e lógico em pról deles mesmo, para poder dar o melhor ao próprio tenis de mesa.
O que é mais importante para o tênis de mesa brasileiro, ter meia dúzia de atletas na seleção disputando mundial, olimpíadas, e pró-tour, sabendo que eles não vão ganhar de ninguém mesmos e o Brasil investindo uma soma alta neles todo ano, ou pegar esse dinheiro e cadastrar todas as academias privadas, escolinhas de tênis de mesa púplicas, clubes onde se ensina tenis de mesa e começar realmente a investir na verdadeira massificação deste esporte, o que eu quero dizer com isso é tentar pelo menos pagar o custo ou parte deste custo para que estas entidades possam desenvolver o trabalho de massificação.
Vamos parar de ter fé e não realizar obras, pois fé sem obras não vale nada.
Pois do contrário vamos estar aqui nas próximas olimpíadas, mundiais, ou pró-tour e comentar de novo que nossos atletas jogaram bem, tiveram oportunidade mas perderam, chega de dizer isso, chega de comentar derrotas e mais derrotas, chegamos num patamar que só ganhamos na medalhas em latino americano, pan-americano, sul-americano e tudo que é americano, pois nestes torneios os Europeus e Chineses não participam, pois se participasse, adeus medalhas…
Vejam bem que estou falando isso porque eu tenho academia de tenis de mesa, invisto dinheiro, tempo e toda minha familia 24 horas por dia em prol do tênis de mesa a mais de 20 anos e meu currículo todo Brasil conhece e se não conhece pode me pedir que eu dou com maior prazer, pois eu amo o tênis de mesa e também admiro muito todos os mesatenistas brasileiros e todos os dirigentes brasileiros, não tenho nada contra ninguém, apenas estou cansado, triste e muito magoado, vendo atletas em competições lutando muito por uma vaga, dirigentes se matando, lutando para poder manter o tênis de mesa de seu clube, academia etc…
Estive recentemente em Minas Gerais participando com minha equipe da Copa Brasil(Betim), e no decorrer do torneio, eu estava dando instrução para meu atleta, e quando voltava para a arquibancada onde me encontrava com minha equipe, cruzei com uma atleta e reparei que ela estava chorando e cumprimentei ela, percebi que ela estava muito emocionada pois nem me viu direito, e não me comprimentou. Depois ela veio e me pediu desculpas e percebi que estava muito emocionada.
Na verdade eu vi nesta atleta toda a garra, dedicação, vontade, umildade, e cada lágrima de seu rosto representava toda a vida dela dedicada ao tenis de mesa, não só dela mas também de toda sua família, seu técnico, seu clube, compreendi porque esta atleta era sem dúvida uma verdadeira campeã. Com isso conclui que não só ela esta lutando com todas as forças para ser campeã, mas todos os atletas e dirigentes brasileiros estam nesta luta pois o resultado dela é de toda sua equipe e família e neste torneio poderia estar mais atletas brasileiros tendo a chance de estar ali jogando.
Não quero ser pessimista, mas do jeito que as coisas caminham fica difícil ter grande número de jogadores praticando esta modalidade.
Reflitam comigo pois esta luta não é apenas dos nossos dirigentes mas de toda a categoria mesatenistica brasileira, pois interessa a todos nós, sem dúvidas…
Obrigado Mazinho pela oportunidade, e desculpe meu desabafo.
Salatiel Rufino dos Santos Neto
Proprietário da academia Salatiel Training Center
Americana/SP
RG. 13.032.530.2

Nussa… Parece um livro!!! :lol: :lol: 8)

Isso tudo só vai mudar no dia em que a direção da CBTM (Alaor), e seus discípulos, deixarem de fazer parte do Tenis de Mesa.

O quê neste país é fácil para um atleta ???

Se não conseguimos moralizar nosso CONGRESSO ,
muitas vezes nem a nossa CÂMARA MUNICIPAL ,
olha a dificuldade para fazer isso no esporte!!!

Mas temos de lutar , a VITÓRIA VAI CHEGAR ,
pra tristeza dessa turma que dirigem as confederações ,
ligas e associações!!!

Como citei, só vai mudar, quando os atletas de ponta, pelo menos os 2 primeiros de todas as categorias de todas as regiões, se juntarem e falarem: nao vou mais jogar ate que essa corrupção acabe. Incluindo atletas da seleção brasileira que nao jogam aqui. portanto, essa msg vai pra quem realmente é forte, mostre seu potencial. nao deixe a corrupção sugar seu dinheiro

salatiel, vc é motivo de piada em piracicaba, as suas custas eu dei varias gargalhadas com o fran,e o maior problema ñ é a corrupção e sim a má preparação dos técnicos e dirigentes,se aparecer um cara que estruture o tenis de mesa, um clube,competitivo,com patrocinio e realizando intercambio,vai ajudar mto o tenis de mesa,eu acredito que as grandes revoluções se realizam de baixo pra cima, faça um trabalho de nivel altissimo,procure un consultor,informe-se , não espere nada de federações,eu acho que elas fazem até demais, dado o nivel dos clubes , dos técnicos e dirigentes que é mto baixo, e vc sabe né, em terra de cego quem tem um olho é rei.