Técnicos

Bom, eu estava vendo alguns vídeos aqui, e acho que nunca vi um tópico com esse tema aqui.
Pode parecer loucura , mas acho que os técnicos são de fundamental importância para levar o atleta a vitoria.
De acordo com os vídeos que vcs viram , comentários que leram/ouviram, etc, quais técnicos dos profissionais vcs consideram bons, citem os motivos. Citem pontos positivos e negativos de quantos técnicos quiserem. As minhas opiniões são simplesmente coisas que eu penso, posso estar totalmente errado.

Liu guoliang:

  • acho que as dicas dele são muito boas, pois tenho alguns vídeos que os chineses ganham muitos jogos de virada, após pedidos de tempo.
  • ele fica rindo muito quando os atletas perdem pontos, como se fosse algo natural, considero isso algo que acaba com os atletas, baixa auto estima
  • quando dá instrução, ele parece falar de um jeito como se as coisas fossem fáceis, como se o que o atleta precisa fazer fosse algo fácil, franzindo a testa como se o que ele precisasse fazer não fosse algo dificil
  • balança a cabeça de um modo estranho, sei lá, quando erra, as vezes o atleta olha pra borracha, e ele balança a cabeça como se o problema fosse esse mesmo

Richard prause (acho que é assim que escreve) - técnico que fica nos jogos do boll. é um careca. Ele vibra bastante , considero ponto positivo.
Mas já vi boll tomar algumas viradas, não sei se posso responsabilizar o técnico com alguma parcela de culpa, só deixo essa observação.

Kim taek soo - parece um técnico bem calmo, e acho que consegue acalmar os atletas, também transmite emoção nas horas necessárias. Acho que ele foi fundamental pra que ryu fosse campeão olimpico

Tecnico do maze - é um que sempre tá de vermelho - de bigode - eu acho ele um pouco nervoso na hora de dar instrução, nos vídeos que tenho, ele parece falar bem devagar , parece que não tem tanta conviccção do que fala.

Técnico do schlager - parece que passa muita calma pro atleta,
considero-o um dos melhores - se nao me engano é ele que fica mascando um chiclete (apenas pra lembrarem dele)

Tem um auxiliar técnico da Coréia, que parece ser muito bom, um que é baixo.

Não me lembro de outros, mas volto a postar mais tarde.

Se alguém tiver opiniões concretas (por ter conhecido algum técnico pessoalmente), não deixe de postar.

Cai Zhenhua - o cara tinha muita moral (hoje é cartola), ninguém ousava desafiar seu comando. Ele “ganhou” vários jogos pedindo tempo na hora certa e mexendo positivamente com o psicológico do atleta. Eu gosto muito do estilo dele: consegue motivar o atleta sem gritos desnecessários e extrai o máximo que um jogador pode desempenhar.

Anders Turnstrom - Ele foi o técnico do gênio JO. Podem dizer que seu trabalho era tão fácil como o de Chuck Dale (técnico do Dream Team original) pelo talento que tinha nas mãos, mas tenho certeza que passava muita confiança ao Waldner.

Norio Takashima - Outro que passa confiança ao atleta. Sempre caladão, meio matuto até, mas superligado com tudo que acontece na partida.

[quote=“Nakata”:1r67kl9y]Cai Zhenhua - o cara tinha muita moral (hoje é cartola), ninguém ousava desafiar seu comando. Ele “ganhou” vários jogos pedindo tempo na hora certa e mexendo positivamente com o psicológico do atleta. Eu gosto muito do estilo dele: consegue motivar o atleta sem gritos desnecessários e extrai o máximo que um jogador pode desempenhar.

Anders Turnstrom - Ele foi o técnico do gênio JO. Podem dizer que seu trabalho era tão fácil como o de Chuck Dale (técnico do Dream Team original) pelo talento que tinha nas mãos, mas tenho certeza que passava muita confiança ao Waldner.

Norio Takashima - Outro que passa confiança ao atleta. Sempre caladão, meio matuto até, mas superligado com tudo que acontece na partida.[/quote]

Norio Takashima era treinador de quem. Era seleção ou jogador?

PS: E que história é essa de Yasaka Extra fake??? qq é isso?

O Takashima já foi treinador do Koji Matsushita (não sei se ainda é).
Quanto a minha madeira… Hehe. Eu teria que colocar uma foto dela aqui para se entender a gambiarra. Mas me roubaram a câmera digital em Cumbica, minha mala veio toda mexida e sem alguns itens pessoais, entre eles, minha câmera. Foi uma bela recepção de “Bem-vindo ao Brasil, Nakata”. :?
Mas acho que dá p/ clicar com a webcam, logo que sobrar um tempo eu faço isso.

[quote=“Nakata”:30jh73ay]O Takashima já foi treinador do Koji Matsushita (não sei se ainda é).
Quanto a minha madeira… Hehe. Eu teria que colocar uma foto dela aqui para se entender a gambiarra. Mas me roubaram a câmera digital em Cumbica, minha mala veio toda mexida e sem alguns itens pessoais, entre eles, minha câmera. Foi uma bela recepção de “Bem-vindo ao Brasil, Nakata”. :?
Mas acho que dá p/ clicar com a webcam, logo que sobrar um tempo eu faço isso.[/quote]

Vc voltou pro Brasil em definitivo??!! Se for que otimo, e isso me lembra q vc eh da região do vale do paraiba né? De qual cidade. Seria otimo conhecer o mester Nakata :smiley: