Técnica de Treinamento: Constante e/ou Variada

Sabemos q na China a base é o chamado treinamento “robô”, no qual o jogador treina repetindo os mesmos movimentos e golpes por várias vezes

É a prática constante

Na Europa o treinamento mais difundido é o variado, em que o jogador tem total liberdade de criação

Outro tipo de treinamento tem gerado muitos resultados satisfatórios, é o treinamento com lançamento de bolinhas

Existem várias discórdias a respeito desse tema

Diante dessa questão queria saber das opiniões de cada um sobre o assunto e tb saber em qual tipo de treinamento cada um se dedica mais

Obrigado

Acredito que a pratica constante eh obrigatoria p/ iniciantes e ate mesmo p/ atletas de alto nivel. Como discordar dos top players chineses que praticam diariamente 1h de “multi-balls”. Nao eh a toa que todos eles tem um footwork excelente. Ja a pratica variada so deveria ser aplicada p/ jogadores de alto nivel, na minha opiniao. P/ aqueles que dominam todos os fundamentos do TM quando se simula determinadas situacoes de jogo.
Mas, pelo menos no meu caso, a verdade eh que a pratica sempre foi a parte mais entediante do TM. Eu sempre fui ao Itaim Keiko so p/ fazer jogos e + jogos, inclusive participando do ranking interno. Mas p/ os jovens que tem alguma ambicao profissional a pratica, seja constante ou variada, eh fundamental.

Os dois são importantes… A prática constante eh indispénsavel para o aprendizado dos fundamentos e ate para jogadores de alto nível. A prática variada com mto + jogos dq treinamento eh para aqueles q só jogam para se divertir e não se preocupam com o aprimoramento técnico.
O modo de treinamento depende dq se quer com a prática do nosso esporte!! :wink:

EM QUE CONSISTE CADA TREINAMENTO?

SAAAAAAAAAAAI ZICAAAAAAAAA…!!!

[quote=“Roberto”:2mx2vetw]Sabemos q na China a base é o chamado treinamento “robô”, no qual o jogador treina repetindo os mesmos movimentos e golpes por várias vezes

É a prática constante

Na Europa o treinamento mais difundido é o variado, em que o jogador tem total liberdade de criação

Outro tipo de treinamento tem gerado muitos resultados satisfatórios, é o treinamento com lançamento de bolinhas[/quote]

Gabriel, vc leu isso???

Constante: Treinos baseados em exercícios repetitivos. Ex.: M1/M2 (batida de fore no lado esq. da mesa, depois, batida de fore no lado dir.) e repete, repete, repete

Variada: Treinamento baseado em rallies (disputas de ponto)

Lançamento de bolinhas: o treinados fica com uma bacia de bolinhas e lança elas pro atleta golpear