Técnica de Pernas e Movimentação

Quem aqui dá impotância a pequenos detalhes na performance como posicionamento das pernas, joelhos, não esticar o braço para manter o controle?
E quem conhece essas técnicas, compartilhe conosco…

Por exemplo: Como executar corretamente um Tsutsuki ou deixadinha, que é uma bola curta: Com a perna correspondente ao lado em que a bola está na mesa (ex:lado esquerdo perna esquerda), entre com o joelho flexionado e o braço parcialmente dobrado, nunca esticando o braço toalmente para não perder o “feeling”, mandando a bola pra fora ou na rede.

Compartilhem seu conhecimento.

p.s. : Um artigo disponível na net sobre bola lenta de forehand com topspin, me ajudou muito a melhorar meus loop drives. Leiam também.

Receita de bolo do drive de forehand (p/ destros):
Entre c/ a coxa direita flexionada embaixo da bola. Ponha todo o peso no pe direito, deixando o esquerdo sem nenhuma carga. Mantenha o cotovelo direito proximo ao corpo no momento do impacto. Faca o movimento de helice (em diagonal) com o braco direito terminando a raquete proxima a orelha esquerda, e ao mesmo tempo jogue todo o peso p/ o pe esquerdo, deixando o direito sem carga. Volte a posicao original em 1/1000 de segundo p/ repetir a sequencia, quantas vezes forem necessarias.

Talvez vc já deva conhecer essa técnica

Pra fazer qualquer movimento com pernas é ensinado q o joelho deve estar sempre flexionado e calcanhar ñ deve estar no chão

Isto facilita muito a movimentação, pois deixa o atleta mais solto

A tecnica eh relativamente simples. O dificil eh ter gas p/ jogar o tempo todo assim.

Acho que o essencial para um jogador ofensivo é ter uma boa mecânica. A movimentação é essencial. Aliás, para qualquer estilo de jogador, o mais importante é não estar “preso” no chão.

Pra ter um bom preparo físico pra tênis de mesa, eu procuro praticar outro esporte

Atualmente jogo tb basquete e isso me ajudou a ter um preparo melhor pra jogar tênis de mesa, melhorando minha movimentação

É importante tb se informar sobre alongamentos e aquecimento, pois há risco de inflamações do tendões por causa de esforços repetitivos (LER - Lesão por Esforços Repetitivos), podendo até gerar tendinite e bursite (que agora é lesão famosa e “chick”)

Pular corda tambem ajuda muito a melhorar a movimentacao. Mas quem quiser ficar fera mesmo, pegue uma bacia com 200 bolas e peca p/ alguem fazer lancamentos p/ vc: 2 no back e 1 no fore, em alta velocidade. Eh so praticar 1h diaria desse exercicio e quero ver se vc nao chega em todas as bolas.

Conheço esse exercício

É uma bola cavada curta no back, outra cavada longa tb no back e uma lisa no fore

Nesse exercício os canetas cavam a 1ª bola, puxam um drive na segunda e dão um smash na terceira

Ola Roberto, essa eh uma variacao interessante, sem duvida. Mas eu estava me referindo a um exercicio que chamam de “multi-ball”, que trabalha principalmente o footwork. Confira no clip com Kong e Ma Lin em treinamento. (1,25 Mb)
http://www.angelfire.com/sd2/tabletennis/training.ram