Tamanho das divisórias

Olá pessoal, estou com um problema e gostaria que alguém me ajudasse urgente!!!
Estamos organizando um campeonato aqui na nossa cidade ( Imperatriz - Ma ), e eu gostaria de saber qual a altura e largura das divisórias que separam uma mesa da outra ( existe alguma medida oficial? ) e também qual a distância da mesa para as divisórias.
Por favor se alguém souber respondam para que eu possa providenciar isso urgente.
Obrigado

Eu acho que não tem nenhuma obrigatoriedade, seria interessante colocar os espaços os quais os atletas sintam-se confortáveis e despreocupados com o aparador. É importante deixar o maior espaço possível dentro das possibilidades do local (tamanho da quadra, quantidade de mesas…etc)

Concordo com o Breno que o bom senso prevalece, mas uma área razoável para cada mesa seria de 10m x 5m. Os aparadores de bola que dividem uma mesa da outra podem ter uns 60 cm de altura x 2m ou 2,5m de comprimento.

Caro Alcanfor,

Passei por uma situação dessas e vou te passar a receita básica mais econômica e depois, a mais fácil de carregar e guardar. Caso queira o projeto dos aparadores em AutoCAD, também tenho. Cada aparador feito pelo Itaim Keiko Guaratinguetá foi feito de cano de PVC marron de 1/2", com seus devidos cotovelos e Ts, e costuramos o material que o pessoal vende como TNT que parece papel e parece pano.
Dimensões finais do aparador 1,50 x 0,70.
Ficaram leves e fáceis de desmontar. fizemos cerca de 80 aparadores em 2 dias. Custo ~R$ 250,00. Te envio o projeto colado no Word, se o seu e-mail estiver certo.
Abraços.

Gostaria de receber via e-mail esse projeto de aparador do Edson!!valeu!

Olá Edson e outros amigos…
Obrigado por terem respondido a minha pergunta, eclaro que eu gostaria que vc ( Edson ) me mandasse teu projeto, me ajudaria muito com certeza.
Até breve
pode mandar para [email protected] ou então para [email protected] Agradeço desde já.

[quote=“EdsonYabuuti”:31ygp2b9]Caro Alcanfor,

Passei por uma situação dessas e vou te passar a receita básica mais econômica e depois, a mais fácil de carregar e guardar. Caso queira o projeto dos aparadores em AutoCAD, também tenho. Cada aparador feito pelo Itaim Keiko Guaratinguetá foi feito de cano de PVC marron de 1/2", com seus devidos cotovelos e Ts, e costuramos o material que o pessoal vende como TNT que parece papel e parece pano.
Dimensões finais do aparador 1,50 x 0,70.
Ficaram leves e fáceis de desmontar. fizemos cerca de 80 aparadores em 2 dias. Custo ~R$ 250,00. Te envio o projeto colado no Word, se o seu e-mail estiver certo.
Abraços.[/quote]

Edson, gostaria que se possivel voce me mandasse tambem esse projeto, achei interessante o custo. Obrigado.

Os e-mails sao: [email protected] e [email protected]

E aí galera?
olha eu fiz as divisórias como o Edson falou… só que no tamanho 2m x 70 cm. Ficou muito bom mesmo, o único problema é que o pintor dos patrocinadores disse que a tinta só pegava nas cores amarela e branca… eu mandei fazer na cor amarela já que nossas bolinhas são brancas. Apesar de não ser oficial ficou muito bom e não atrapalhou em nada, só ajudou.
Se alguém quiser ver as fotos dos separadores e do campeonato é só deixar o email aqui que eu mando.

                                                      Um abraço

[email protected]
e manda tb o eskema da sumula pra mim plz? vlw

Seria possível enviar este projeto de aparador para o meu e-mail? Por favor mande no seguinte endereço: [email protected]

Valeu…

Muito obrigado.

EDSON,

VC PODERIA MANDAR PARA MIM TAMBÉM. O PROJETO DOS APARADORES.
FICO AGUARDANDO.
AMIGOS GOSTARIA TAMBÉM DE VER AS FOTOS DO CAMPEONATO

[email protected] :lol:

olá Edson

já tinha feito um projeto parecido aqui pra UCEG, mas não se interessaram. O TNT (tecido não tecido) era uma coisa q achei muito frágil mas pelo jeito estava enganado. Mande este projeto para mim também, por favor. Gostaria de ver a fixação do tecido como ficou. Obrigadu! PS. pouco mais de 3 reais por aparador com tecido e tudo, é isso mesmo? Pelo q eu me lembre ficava sem o tecido uns 9 reais.

[email protected]

Prezado Edson,

Também estou interessado no seu projeto, poderia me enviar também por favor?

Abraço.

[email protected]

Pessoal, para efeito de informação, os aparadores oficiais (Donic, BTY, etc) tem tamanho padrão de 2,00m x 0,76m.
A área de jogo também tem tamanhos mínimos recomendados para partidas internacionais de 14m x 7m, sendo que nas competições nacionais a área mínima utilizada normalmente é de 12m x 6m.
Até 10m x 4m é uma área de jogo razoável para partidas de nível estadual na minha humilde opinião.

Também faço aparadores de cano PVC com TNT e fica ótimo, além de ter um custo x benefício sem igual.

Abraços a todos

Ôpá se alguém puder me enviar também !!!

[email protected]